Trazendo algo completamente inovador, um verdadeiro paradigma nos meios dos conteúdos artísticos, nós vamos ser em breve agraciados com “YOUTH”, um k-darama baseado no Bangtan Universe (BU), do BTS, que recebeu o seu primeiro teaser na quarta-feira (7).

Embora o fandom do BTS esteja bem ciente que os sete meninos são artistas e começaram uma narrativa incrível em seus MVs, que em seguida se estendeu até mesmo para 2 livros, uma webtoon que ainda se encontra em lançamento e até mesmo um vídeo game para Mobile; “YOUTH” veio para trazer a história e, até mesmo algumas teorias, dos Armys em realidade mas com a adição que agora, parece que a HYBE quer ampliar ainda mais seu público! Mas afinal, o que podemos esperar desta adaptação?

Teaser Oficial do k-drama YOUTH baseado no universo do BTS

Mas e aí? Vamos falar desse teaser? Antes de começarmos a pontuar tudo o que apareceu no teaser e que de fato aparece nos MVs e no livro do The Notes, vale ressaltar que é possível sim que a HYBE faça modificações no enredo da história na qual lemos tanto nos livros quanto na webtoon. Embora eu mesma não fique muito feliz com mudanças drásticas em adaptações, deixo já isso bem claro para que vocês também não se encontrem tão frustrados caso o drama talvez não entregue a história na qual conhecemos ou teorizam tanto. Tudo bem?

Considerações feitas, vamos nessa!

Acontecimentos que estarão presentes no drama YOUTH (ao que tudo indica)

Quando a casa de Yoongi pegou fogo, […] foi deixado subentendido no livro: foi a mãe de Yoongi que ateou fogo na própria casa e, por isso, Yoongi diz que não havia ninguém lá quando a policial o questiona. Sua mãe já não estava lá há muito tempo. Yoongi começou a tocar piano por conta de sua progenitora, que também tocava. Depois do incêndio, ele foi morar com seu pai. Mas eles não tinham uma relação muito boa e o pai queria que ele largasse o caminho da música de vez.

Annyie, The Notes, O Livro (BTS) – PT. 1

Logo no começo do teaser já temos vários elementos importantes acontecendo, mas três deles me chamaram bastante atenção: o piano que nos remete a paixão de Yoongi (“The Notes”, volume 1) — juntamente de Jungkook já que os dois eram mega grudados e se uniram também devido ao piano — e uma casa pegando fogo que nos lembra não só do short film de “First Love, que contém os dois elementos citados diga-se de passagem, mas a casa do próprio Yoongi que foi acometida por um incêndio que, ao que tudo indica, foi sua própria mãe que causou. O que já me passou a impressão de que a adaptação de “YOUTH” vá ser bastante fiel à história original do BU!

Hoseok conta da primeira vez que foi ao parque de diversões com sua mãe e que estava muito feliz e encantado com o lugar. Sua mãe para com ele em frente a um carrossel, lhe entrega uma barrinha de chocolate e diz para ele fechar os olhos e contar até dez. Hoseok relembra desse dia fatídico em sala de aula, quando seu professor pede para que ele conte as frutas de uma questão de matemática.

Taehyung apenas conta que, em um dia, seu pai estava de volta em casa, depois de dias fora. Ele fica muito feliz ao vê-lo e sai correndo em sua direção para o abraçar. Todavia, ele para ao perceber que seu pai está com um cheiro forte de álcool, seus olhos estão vermelhos e sua respiração pesada. […] Ele pega em seus ombros o levantando do chão e o joga longe, fazendo o filho bater com a cabeça na parede. Taehyung nem conseguia chorar, tamanho era seu pavor e desentendimento. […] foi quando o seu inferno começou.

Annyie, The Notes, O Livro (BTS) – PT. 1

Em sequência, e que sequência pois só esses flashes de acontecimentos já foram na ordem exata dos anos 11, 12, 16 e 17 do “The Notes”, volume 1, já conseguimos ter o deslumbre do carrossel no qual Hoseok fora abandonado por sua mãe, Taehyung ainda jovem se deparando com seu pai quando volta pra casa e, quebrando a linha temporal do “The Notes”, se referindo já a webtoon e a famosa cena que todo army que se preze conhece: o personagem que representa Jimin dentro da banheira com o resto do cômodo completamente alagado de água.

Isso é estranho. Como algo que você mais deseja alcançar na sua vida e algo muito improvável de se tornar realidade, podem os dois ser chamados de sonho? Talvez isso signifique que as pessoas são mesmo desesperadas. Elas simplesmente não podem desistir de seus sonhos, mesmo sabendo que eles não se tornarão realidade.
12 de Junho, ano 19, Yoongi.

O teaser então traz uma montagem de vários frames, e o que se destaca são várias cenas de quando os meninos haviam se conhecido no Ensino Médio! Então, ao que tudo indica, o drama vai de fato contar toda a história de como os sete se juntaram e como eles irão se separar e começar naquela chuva caótica de problemas e muitos efeitos borboletas e buracos de minhoca.

No teaser, também podemos reparar o píer que aparece em praticamente metade dos MVs e short films do BTS das eras de “HYYH”, “Young Forever”, “Wings” e “Love Yourself”. Esse píer, inclusive, é de extrema importância não só para a fase deles jovens no Ensino Médio, como é mostrado no teaser, mas também quando eles se reencontram mais velhos.

Minhas observações finais são de que “YOUTH” tem tudo para dar certo! Todavia, eu espero encarecidamente que a adaptação da história seja condizente com a webtoon e com a duologia do “The Notes”. Não são histórias levianas, mas que possuem muitas camadas, podendo até mesmo as relações dos meninos ali envolvidos serem interpretadas de várias maneiras distintas. 

Com apenas um teaser, “YOUTH” vem trazendo bastante presença e prometendo uma grande produção. Eu, não apenas como fã do BTS, mas como uma pessoa que aprecia o audiovisual, espero que o k-drama seja tão bom quanto promete ser.

Caso você queira conferir a história de “Youth” antes do lançamento do drama, aqui no site temos três matérias que falam justamente sobre o Bangtan Universe! Em duas delas explicamos de ponta a ponta o volume 1 de “The Notes” e ainda temos uma terceira matéria que analisa minuciosamente sobre o MV de “Blood, Sweat and Tears — versão coreana e japonesa — e qual é a relação sua relação com todo o resto das teorias que foram surgindo na era “The Most Beautiful Moment In Life” e que foram se interligando até os dias atuais nas obras do BTS.

Texto por Annyie | Revisão por Jolu | Time de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remova sem os devidos créditos.