Olá armys, não armys e todas as pessoas curiosas que adoram uma boa história! Voltei! Mas dessa vez, não irei apenas lhes dizer teorias e análises… não, não. Estou aqui para contar para vocês a real história que se passa no universo do Bangtan Universe (BU). Aproveitando a hype do jogo que acabou de lançar, trouxemos para vocês a explicação do que realmente acontece/está acontecendo no universo, que começou na era de The Most Beautiful Moment In Life.

ALERTA! Se você não quer spoilers ou quer continuar analisando e teorizando por si só, já vou avisando que esse texto inteiro é puro spoiler, pois irei contar para vocês o que realmente acontece e pôr ordem na “bagunça” de linhas temporais que são os MVs. Provavelmente, vocês irão sair desse texto com um tanto de medo da Big Hit e dos meninos do BTS, ao mesmo tempo que vão ficar: “então era isso?!”, “minha nossa!” e “eles realmente pensaram em tudo??”.

Antes de começarmos irei lhes explicar algumas coisas para não haver confusão em relação ao livro do The Notes. O livro é narrado em primeira pessoa. Ou seja, no livro temos a oportunidade de ter a visão de todos os meninos. Diferente do jogo que acabou de lançar e da Webtoon Save Me, o livro começa no ano 9. Com isso, quero dizer que o livro vai explicar realmente tudo. Desde o início, até o que, de fato, se passa nos MVs e na Webtoon. A análise da Webtoon Save Me também será feita! Todavia, a história em quadrinhos começa no ano 22 e se passa apenas no foco da visão do Seokjin já tentando salvar os meninos. No livro, temos a narrativa de todos eles, o que na minha opinião, foi muito incrível e muito mais imersivo. As notas começaram a ser lançadas na era Love Yourself e, em cada versão dos álbuns, as notas continham 3 narrações para cada um dos integrantes. Mesmo assim, o livro contém muito mais conteúdo. O livro está disponível em três idiomas: coreano, japonês e em inglês e em setembro de 2019, foi lançada a versão em espanhol, que também está disponível para a venda. Comprei a versão em inglês logo quando foi anunciando no início de 2019, mas irei disponibilizar para vocês ao final da matéria (parte 2) a versão português em PDF, para quem não sabe nenhum dos idiomas citados e nem tem condições de comprar o livro. Então vamos para a história! 😉

[ A pré-venda do The Notes 2 também aconteceu em Agosto de 2020 e já está tudo esgotado no Weverse. Há outras lojas brasileiras vendendo, mas o preço está bem caro devido ao dólar 😞 ]
Da esquerda para a direita: a versão espanhola, japonesa, inglesa e coreana.

Eu irei separar as explicações pelos anos que elas acontecem, pois também é assim que o livro é narrado, bem cronologicamente. Preparados?

Ano 9 – Prólogo

O livro começa sendo narrado por Seokjin no ano 9. Esses anos na verdade são as idades do Seokjin quando os eventos acontecem, okay? Então vou deixar aqui logo essa curiosidade para vocês não pensarem nesse ano não como uma data, e sim a idade dele.

Seokjin está no fundamental neste ano e tenta fugir da escola com um de seus amigos de classe, pois há homens o perseguindo. Tais homens invadiram sua sala de aula perguntando: “onde estava o filho do Sr. Choi?!”, chegando até a empurrar a professora da turma. Assustado, Seokjin foge com seu amigo da sala. Ele não sabe exatamente o por que, mas ele quer proteger seu amigo que parece claramente assustado e sem saber o que está acontecendo.

Seokjin leva esse amigo para a sua casa. Segundo ele, seus pais não ligam muito para ele em si e por isso o esconde em seu quarto e garante de que ele ficará a salvo ali, pois seu pai nunca entra. Porém, como nada são flores, na mesma hora que diz isso para seu amigo, seu pai abre brutalmente a porta de seu quarto perguntando se quem está com Seokjin é o filho do “tal” Sr. Choi e dizendo que alguém estava ali para levá-lo. Um dos homens que invadiram a sua classe estava na porta de seu quarto o esperando e ambos ficam desesperados.

Não pai, não deixe que esse homem o leve embora. Ele é uma das pessoas ruins. Por favor, ajude ele. Ele é meu amigo!

10 de Outubro, ano 9.

Ignorando tudo o que Seokjin disse, o tal homem agarrou seu amigo e Seokjin segurou o braço do mesmo, tentando o impedir de levá-lo. Nesse meio tempo, o pai de Seokjin segura o ombro do filho, puxa e o aperta. Seokjin diz que a dor foi imensa, tanto a física – que era a dor de seu ombro sendo quase deslocado tamanha foi a força que seu pai fez – quanto a emocional de ver seu amigo sendo levado embora por aquele homem medonho. Seokjin começou a chorar até que seu pai lhe diz a frase que iria lhe assombrar para sempre: “Seja um bom menino, Seokjin.”

No próximo dia de aula – e pelo resto do ano – a carteira de seu amigo ficou vazia. Pois ele nunca mais retornou.

Ano 10 – Sombra Da Minha Infância

O ano 10 consiste em apenas três páginas narradas por Hoseok e Taehyung.

Hoseok conta da primeira vez que foi ao parque de diversões com sua mãe e que estava muito feliz e encantado com o lugar. Sua mãe para com ele em frente a um carrossel, lhe entrega uma barrinha de chocolate e diz para ele fechar os olhos e contar até dez. Hoseok relembra desse dia fatídico em sala de aula, quando seu professor pede para que ele conte as frutas de uma questão de matemática. Porém, enquanto conta, ele lembra de sua mãe e do dia que lhe abandonou no parque de diversões. Toda vez que fechava os olhos, Hoseok via a imagem de sua mãe, então ele respirou fundo e contou até nove. O professor disse para ele continuar, mas ele não conseguia contar. Hoseok então se forçou a falar o número dez, porém quando o disse ele caiu apagado no meio da sala.

Taehyung apenas conta que, em um dia, seu pai estava de volta em casa, como se ele tivesse fora por alguns dias. Ele fica muito feliz ao vê-lo e sai correndo em sua direção para o abraçar. Todavia, ele para ao perceber que seu pai está com um cheiro forte de álcool, seus olhos estão vermelhos e sua respiração pesada. Ele fica o encarando sem entender o que está acontecendo, até seu pai se irritar com Taehyung o encarando e bate em seu rosto. Ele então pega em seus ombros o levantando do chão e o joga longe, fazendo o filho bater com a cabeça na parede. Taehyung nem conseguia chorar, tamanho era seu pavor e desentendimento. A partir desse dia, foi quando o seu inferno começou.

Ano 11, 12, 16 e 17 – Tudo Começou Aqui

O ano 11 contém apenas 2 páginas que são narradas por Jimin.

Jimin conta que estava em um passeio da escola, onde os pais acompanhavam seus filhos em um Jardim Botânico – ou como aparece no livro e nos MVs: Glass Flower Arboretum – para fazer um piquenique. Diferente de seus colegas de classe, Jimin não estava acompanhado de seus pais pois eles sempre viviam ocupados com o trabalho. Mesmo assim, Jimin era um menino inteligente e educado, e os pais das crianças de sua turma diziam isso para ele enquanto passeavam pelo jardim, dizendo o quanto ele era maduro e gentil para sua idade.

Quando o piquenique acabou, a professora pediu para Jimin esperar enquanto ela se despedia das outras crianças e seus familiares. Mas Jimin não esperou. Ele sabia que poderia achar o caminho para ir embora por conta própria. Ele pegou sua mochila e se pôs a andar em passos confiantes. Jimin diz que alguns chegaram até a encará-lo, mas não o pararam de fazer o que ele ia fazer. Todos os seus colegas de classe e suas famílias já haviam ido embora, e ninguém prestou atenção nele. Depois de andar por um certo tempo, começou a chover e as pernas de Jimin doíam. A chuva começou a aumentar, então ele correu. Não havia achado mais ninguém e nenhum lugar onde pudesse ficar. Até que ele viu um portão, que ficava na parte de trás do jardim. Do lado do portão havia um pequeno armazém

Placa de indicação do Glass Flower Arboretum

No ano 12, Seokjin é enviado para o exterior. Segundo suas lembranças, ele sempre esteve por si só. Sua mãe era indiferente e seu pai sempre estava ocupado. Diziam para ele fazer o que lhe era dito e não tentar outra coisa. Se ele fizesse algo errado, o castigavam com o silêncio, por isso Seokjin tentava sempre agradar seus pais. Sua mãe havia falecido fazia não muito tempo, e seu pai disse para ele não chorar em seu enterro, embora tenha sido difícil para o menino. Devido aos eventos que se sucederam, seu pai decidiu enviá-lo para os Estados Unidos onde sua avó morava. Seokjin só vivia no modo automático, sem nada contestar. Quando a comissária de bordo lhe perguntou se ele estava bem, ele respondeu que não. Mas ele apenas sussurrou sua resposta, ninguém poderia ouvi-lo.

Ano 16 é onde somos apresentados a Namjoon, um Namjoon um tanto sem ar e cansado, pois acabara de correr praticamente uma maratona! Correu, pois estava atrasado para seu trabalho de meio período, devido a escola ter demorado mais para acabar naquele dia. Namjoon precisava distribuir folhetos por vários prédios dentro do tempo limite, senão seu chefe iria chamar sua atenção e ele não podia ser demitido de jeito nenhum. Sua mãe acabara de perder o emprego no restaurante que trabalhava, e sua família precisava pagar pelas despesas médicas de seu pai.

Também, finalmente encontramos com Yoongi e sua casa sendo engolida pelas chamas do incêndio. Os bombeiros não conseguiam chegar até sua casa, e quando conseguiram já podiam ver seu quarto desabando feito areia, assim como outras partes da casa. Os vizinhos estavam vendo aquilo tudo: uns pareciam preocupados, outros curiosos e outros apenas fofocavam entre si sobre o que estava acontecendo. Uma pessoa perguntou a Yoongi se tinha alguém dentro daquela casa, e mesmo que tivesse alguém, Yoongi respondeu à mulher que não.

Por último, mas não menos importante, Jungkook aparece no ano 17. Ele está se recordando de sua infância enquanto espera um cartão de aniversário vindo de seu pai. Seu pai lhe abandonou com sua mãe quando ele tinha 7 anos, dizendo que não aguentava mais aquela situação, que se continuasse daquele jeito ficaria “massacrado” e que ele precisava ir embora. A mãe de Jungkook gritou com ele, dizendo que ele era o homem mais irresponsável do mundo, enquanto Jungkook ouvia tudo de seu quarto, que ficava no sótão, até que sua mãe fez uma pergunta ao marido: “o que você irá fazer com Jungkook?”. Ele esperou a resposta de seu pai, mas só recebeu o silêncio. Até que ouviu a porta da casa se abrindo e ele respondendo: “estou completamente vazio, e não há nada que eu possa fazer por ele.”

Enquanto lembrava desse episódio, a porta de seu quarto foi aberta e Jungkook guardou rapidamente o último cartão que seu pai lhe deu em sua gaveta. Sua mãe apenas lhe disse para parar de esperar, que nenhum cartão viria. E realmente não veio. Para Jungkook, ele era o fardo que seu pai nunca conseguiria aguentar. Ele era o mundo que era muito pesado para ele carregar, ele era o mundo que ele abandonou. Uma criança que nunca seria a razão para aguentar tudo.

Ano 19- As Coisas Com Asas

E agora é que nossa história realmente começa! Não que não tenha começado nos parágrafos anteriores… Ah vocês me entenderam que eu sei! Enfim, chegamos no ano 19. E é nesse ano que os meninos se conhecem. Mais especificamente no dia 2 de Março do ano 19! Nesse mesmo ano, Seokjin voltou dos Estados Unidos.

Em mais um dia comum de semestre letivo – ou não tão comum assim – os meninos se atrasaram para a aula. Por conta do atraso, e além disso terem sido pegos por isso, eles levaram uma punição. Essa punição era limpar uma antiga sala que virou um depósito da escola. A partir desse dia, os meninos ficaram grandes amigos e essa tal “sala que virou depósito” se tornou praticamente o lugar secreto do grupo, onde podiam se divertir juntos e serem mais felizes.

No dia 12 de Junho do ano 19, Namjoon deu a ideia deles faltarem a escola e irem a algum lugar. Todos concordaram e resolveram ir andando. No meio do caminho, um dos meninos deu a ideia de irem ao Glass Flower Arboretum. Yoongi não estava muito a fim de ir e chegou a parar no meio do caminho, pensando o que dizer para ir embora, só que acabou esbarrando em alguém. Esse alguém era Jimin. Jimin estava parado, parecendo uma estátua e com uma expressão um tanto apavorada. Ele encarava fixamente a placa do jardim. Yoongi tentou chamar por ele, mas ele parecia em transe, com suor escorrendo de seu rosto. Yoongi então disse que estava muito quente para ir ao jardim e que seria melhor se fossem à praia. Com isso, todos concordaram e foram até a estação de trem e Jimin, finalmente, saiu de seu transe e os seguiu indo até a estação com eles.

Quando chegaram na tal praia, Hoseok sugeriu para eles irem até uma pedra que ficava 3.5km de distância de onde eles estavam. Hoseok explicou que há boatos de que se você dissesse seus sonhos para o mar em cima dessa pedra, teria seus sonhos realizados. Depois de muito implicarem um outro e inventarem desculpas, eles no final decidiram ir até a pedra.

Enquanto eles iam em direção à rocha que realizaria seus sonhos, eles chegaram num impasse: qual era o sonho deles? Jungkook então os perguntou quais eram seus sonhos: Seokjin disse que seu sonho era ser uma boa pessoa, Yoongi disse que estava tudo bem não ter um sonho, Hoseok desejava apenas ser feliz, Namjoon e Taehyung também disseram coisas que não eram nada demais… resumindo: nenhum deles tinha um verdadeiro sonho. Yoongi então se voltou para Jungkook e perguntou: “e qual é o seu sonho? Você não nos disse o seu.” Jungkook então respondeu que nunca havia pensado naquilo, e Yoongi disse que não havia problema nisso.

A partir desse momento, começaram a ter uma das conversas mais doidas e, na minha humilde opinião, um dos melhores diálogos que eu já li. Jungkook ficou meio encabulado com a resposta que ele mesmo deu, então meio sem jeito voltou a perguntar: “o que seria um sonho?”. Yoongi foi pego de surpresa e apenas disse que talvez fosse algo que as pessoas quisessem alcançar. Hoseok, por sua vez, entrou no meio da conversa dizendo que o dicionário descrevia a palavra “sonho” como: ‘uma série imaginária de eventos que você experiencia durante o sono ou uma situação ou ideal que você quer que se realize ou uma falsa expectativa ou pensamentos que muito provavelmente não irão acontecer’. Enquanto alguns ficavam em silêncio ou riam de algumas piadas bobas que Hoseok fazia para animar o momento, Yoongi disse:

Isso é estranho. Como algo que você mais deseja alcançar na sua vida e algo muito improvável de se tornar realidade podem os dois ser chamados de sonho?

Talvez isso signifique que as pessoas são mesmo desesperadas. Elas simplesmente não podem desistir de seus sonhos, mesmo sabendo que eles não se tornarão realidade.

12 de Junho, ano 19, Yoongi.

Quando chegaram finalmente no lugar, a pedra não estava mais lá. E eles descobriram que a pedra foi destruída para ser substituída por um paredão. Como já estavam lá, e até contrariando um pouco o que eles mesmo discutiram, os amigos se juntaram e começaram a gritar seus sonhos para o mar sobre o som de uma furadeira, vindo da obra do paredão que estava sendo feita no momento.

Foi nesse dia que eles tiraram a primeira foto juntos na praia.

Todavia, com o passar do tempo, os seus próprios problemas acabaram fazendo com que eles se separassem.

Ano 20 e 21- Eu Preciso Sobreviver

Em junho do ano 20, Seokjin foi obrigado pelo diretor da escola a entregar o lugar secreto que ele tinha com os amigos. O diretor ameaçou contar para seu pai sobre seu desempenho não tão bom na escola, o que fez Seokjin entregar o lugar para o diretor. Entretanto, Seokjin apenas revelou o lugar naquele momento, pois ele sabia que, naquele horário, os meninos não estariam na sala. Ou assim ele pensou… Quando o diretor chegou lá, encontrou Yoongi e Jungkook tocando piano juntos. Assim que viu aquilo, o diretor acertou o rosto de Jungkook com um tapa, porém Yoongi ficou na defensiva e empurrou o diretor para longe de Jungkook. Por conta disso, Yoongi acabou sendo expulso da escola e Jungkook começou a se culpar pelo que havia acontecido.

Em seguida a esse evento, Namjoon decidiu se mudar com sua mãe, pai e irmão para a área rural por conta de sua situação financeira. Namjoon vivia indo de um lado para o outro tendo vários trabalhos de meio período para tentar ajudar a pagar as despesas médicas de seu pais e também para ajudar sua família. Os meninos sempre admiraram muito Namjoon pelo seu jeito responsável, mas ele se sentia pressionado por seus parentes e por tudo ao seu redor. Entretanto, quem tinha uma afeição maior por Namjoon era Taehyung. Como sua mãe havia abandonado ele e sua irmã com seu pai abusivo e alcoólatra desde crianças, Taehyung gostava muito de ficar perto de Namjoon, pois apenas ele o entendia e o fazia se sentir seguro. Taehyung também nunca chegou a comentar sobre o que ele passava em casa, então os meninos nunca souberam do que de fato acontecia com ele.

Namjoon pretendia escrever uma carta para seus amigos, mas ao invés disso, acabou escrevendo na janela do seu antigo esconderijo secreto: “nós precisamos sobreviver.” E foi embora, sem avisar ninguém sobre.

No dia 15 de setembro do ano 20, Jimin e Hoseok estavam em uma parada de ônibus quando Jimin teve uma convulsão. Hoseok o levou às pressas para o pronto socorro. O hospital ligou para a mãe de Jimin, e quando ela chegou ao local, dispensou Hoseok, o agradecendo de forma seca. Hoseok queria ficar fazendo companhia para o amigo, mas não iriam deixar devido a responsável do mesmo já estar ali. Assim, levaram embora a cama onde Jimin estava.

Jimin continuou no hospital por bastante tempo, mas pela primeira vez ele mentiu para os médicos, dizendo que não se lembrava de nada que havia acontecido. Ele se referia ao Glass Flower Arboretum. Além de ter se perdido no jardim, não foi só isso que aconteceu lá e eu tenho uma teoria sobre isso: se recordam do menino filho do Sr. Choi que Seokjin tentou proteger? Pois bem, fica subentendido no livro que, assim que Jimin acha o tal armazém no jardim, ele “escuta barulhos estranhos” e que ele tem medo de ir para o tal jardim de novo quando fica mais velho. Eu acredito que Jimin presenciou os homens que estavam atrás do filho do Sr. Choi – devido a empresa do pai dele ter falidomatando o menino.

Lembram do desmaio do Hoseok lá em cima e o fato dele não conseguir contar até dez? Pois bem, depois que sua mãe o abandonou no parque de diversões, Hoseok foi morar em um orfanato e desenvolveu narcolepsia. Narcolepsia é uma perturbação neurológica que gera diminuição da capacidade de regular o ritmo do sono e de seu despertar. O sintoma mais comum é a sonolência excessiva durante o dia, que pode ocorrer a qualquer hora e geralmente dura de alguns segundos a alguns minutos. Também é possível ter uma perda súbita de força muscular e esses sintomas podem ser causados por emoções intensas.

Outra teoria que tenho é que Hoseok, na verdade, não possui Narcolepsia, e sim a Síndrome de Munchausen. As pessoas com essa síndrome fingem ou causam a si mesmos doenças ou traumas psicológicos/físicos para chamar atenção. No caso de Hoseok, ele ficou sim com um trauma, mas ele desenvolve essa síndrome por não saber lidar.

Jungkook ia todos os dias no antigo esconderijo deles na esperança de rever seus amigos outra vez, mas no final, ele só conseguiu reencontrar Hoseok. Jungkook voltava lá sempre pois os considerava sua verdadeira família, já que sua nova família era terrível. Ele morava agora com seu padastro e seu meio-irmão, que abusava dele, enquanto seu padastro e sua mãe não faziam nada a respeito. E como sua verdadeira família estava se desmoronando aos poucos, ele estava quase em um limbo.

Como vocês devem ter reparado, Jungkook era muito próximo de Yoongi e vice versa. Quando a casa de Yoongi pegou fogo, como eu disse lá em cima e deixei um pequeno suspense lá (risos), foi porque eu tenho uma outra teoria sobre o que aconteceu, que também foi deixado subentendido no livro: foi a mãe de Yoongi que colocou fogo na própria casa e, por isso, Yoongi diz que não havia ninguém na casa quando a mulher o questiona. Sua mãe, já não estava lá há muito tempo. Yoongi começou a tocar piano por conta de sua progenitora, que também tocava. Depois do incêndio, ele foi morar com seu pai. Mas eles não tinham uma relação muito boa e o pai queria que ele largasse o caminho da música de vez.

E o bonitão, vulgo Namjoon para quem não sabe, finalmente resolve voltar depois de um ano sem dar as caras! Namjoon, antes de resolver retornar, passa por uma certa situação na área rural. Em um dia qualquer, durante um de seus muitos trabalhos ilegais de meio período, está tendo uma tempestade de neve, mas Namjoon não pode se dar ao luxo de não ir trabalhar por um motivo desses, então ele vai assim mesmo para onde ele faz entregas. Nesse trabalho, há um menino que o lembra muito de Taehyung, e ele apenas chama o menino assim. Durante o trabalho, o tal Taehyung acaba sofrendo um acidente com a moto e acaba falecendo. Namjoon se culpa por sua morte, pois a moto que ele andava era a que ele usou e quase quebrou, mas ele a fez voltar a funcionar no seu caminho de volta ao restaurante.

Eu estava fugindo […] Acima de tudo, da pobreza. A pobreza corrói o coração da vida. Transforma o que deveria ser precioso em algo sem importância. Faz você desistir do que não deveria ser deixado para lá. Faz você duvidar, teme e se desesperar.

17 de Dezembro, ano 21, Namjoon.

Junto de todos esses fatores explicados, temos o seguinte cenário que se passou no ano 21: Seokjin foi para Los Angeles terminar seus estudos sem aviso; por onde Taehyung andava era desconhecido; Namjoon começou a morar em um contêiner; Yoongi não deu mais notícias depois de ser expulso da escola; Jimin também não foi mais visto pois estava preso no hospital; Hoseok estava trabalhando em uma lanchonete e, às vezes, podia ver Jungkook saindo da escola – já que este era o único que ainda precisava terminar o Ensino Médio aquela altura.

Ano 22- O Dia Mais Lindo de Nossas Vidas

E chegamos! Podem gritar glória e aleluia! O último ano onde tudo fica mais louco do que a festa do chá do Chapeleiro Maluco… quem pegou a referência? 😉

Taehyung começou a fazer grafitis nas ruas, e fazia até em lugares que não era permitido… Em uma dessas suas “aventuras”, acaba indo parar em um posto de gasolina. Ele está exausto, mas é lá que ele reencontra Namjoon, sem querer.

Yoongi estava bêbado andando e cambaleando pelas ruas sem um destino certo. Um carro quase o atropela, mas ele ,embora tenha tomado um susto, continua seu caminho incerto.

Até que ele reconhece uma melodia, melodia esta que ele costumava tocar há algum tempo atrás. Em seguida, começa a ouvir um som que é muito familiar: o crepitar do fogo. Ele então segue o som do crepitar que cessou com sua melodia, e chega em uma loja de música onde consegue até ver as teclas do piano voando devido as chamas.

É nessa loja de música que ele encontra o vidro da vitrine quebrado, e quem ele encontra junto ao piano é Jungkook.

Depois de 2 anos (ano 20 e 21), Seokjin finalmente volta para a Coreia. Ele um dia vê Namjoon no posto de gasolina e decide voltar depois para revê-lo. Namjoon quase se mete numa briga com um cliente nojento que o desrespeita, entretanto Seokjin chega na hora e ajuda Namjoon.

Nesse momento, Seokjin já está tentando salvar os meninos, embora eles mesmos não saibam disso. Nós vamos saber como Seokjin consegue salvar cada um na Webtoon. Todavia, no livro é narrado e deixado um tanto explicito como ele os salva. Depois de muito tentar, Seokjin decide, ao invés de intervir diretamente com seus amigos, deixar algumas pistas aqui e ali para que eles, sem perceber, as sigam.

CURIOSIDADE: Taehyung tem ido muito ao contêiner de Namjoon, e a essa altura, Namjoon consegue descobrir que Taehyung tem um pai abusivo. Em um dos dias que Taehyung dorme em seu contêiner, começa a se debater durante o sono e ter a respiração entrecortada. Namjoon tenta acordá-lo desesperadamente e quando finalmente consegue acordar o amigo, Taehyung se debulha em lágrimas e diz ter sonhado que Jungkook caía de um prédio, que Namjoon era preso, que Yoongi estava morto e que se via com sangue nas mãos, que teve esses sonhos repetidas vezes e eles pareciam muito reais. Minha teoria é que Taehyung possa ver o futuro ou que ele apenas consiga sentir e ver todas as vezes que Seokjin viaja no tempo, mas ainda nada confirmado…

Por conta dessas pistas, Hoseok acaba entrando em contato com todos os amigos de novo e os convida para uma festa no contêiner onde Namjoon mora. Por conta desse convite, Yoongi salva Jungkook sem saber, ao ligar para ele o chamando para a festa, no momento que ele estava cogitando se jogar de um prédio.

Para salvar Yoongi, Seokjin também usa Jungkook, embora nesse momento Taehyung tenha pego ele no flagra. Seokjin diz para Jungkook ir visitar Yoongi na sua sala de trabalho, que mais está para a casa dele, na minha opinião, porque ele não sai de lá nunca minha gente! Eles tem uma discussão, o que faz Yoongi ir até a um hotel/motel. Depois disso, Seokjin deixa pistas para Jungkook conseguir achar Yoongi, já que sempre que Seokjin ia procurar por Yoongi ele nunca estava no quarto quando Seokjin voltava no tempo – efeito borboleta que fala, né? Jungkook, então, consegue salvar Yoongi do fogo no final.

Hoseok acaba desmaiando no meio de uma ponte, e isso também é coisa do Seokjin. Ele deixa Hoseok cair na ponte ao invés de salvá-lo, pois assim ele poderá se reencontrar com Jimin. Hoseok acaba ficando na mesma ala que Jimin, já que ele é movido para uma sala de casos mais brandos por seu bom comportamento no hospital. Com o reencontro dos dois, Jimin impede de Hoseok cair da escada, pois o mesmo estava atrás de uma mulher no hospital que ele achou que era sua mãe. Por Hoseok não ter caído da escada, ele é liberado do hospital e pensa em um plano.

O plano de Hoseok era de sequestrar Jimin do hospital, ou – em palavras muito mais apropriadas e verídicas -, de salvar Jimin do hospital. Os meninos então foram o visitar, fazendo uma festa de aniversário surpresa para ele. Por conta dessa festinha, uma enfermeira pega eles no flagra e, com isso, eles convencem Jimin a fugir do lugar de vez.

Depois, quem salva Taehyung é Hoseok. Antes de Taehyung matar seu pai, Seokjin liga para Hoseok que acabou de deixar Taehyung em casa e pede para o mesmo que pergunte sobre uma viagem que Seokjin está pensando em fazer com todos. Hoseok, então, aproveita que está perto e vai até a casa de Taehyung novamente para falar com ele. Com isso Hoseok consegue impedir Taehyung de matar o pai, fazendo este fugir logo em seguida.

A partir daí, finalmente chegamos no dia 22 de Maio do ano 22! Os meninos então resolvem voltar para a praia para comemorar, pois estavam muito felizes! Ou ao menos eles acharam, eu achei, você achou… PORQUÊ ELES NÃO PARAM GENTE!

O Taehyung do nada fica super sensível e não dá para entender muito bem o motivo. Talvez seja porque ele ouve uma ligação do Namjoon falando do irmão mais novo dele e tenha achado que era dele que o Namjoon estava falando, ou o fato do Taehyung já estar achando que o Seokjin estava escondendo alguma coisa. Mas na real não dá para saber.


Pessoal chegamos ao fim da nossa parte 1 do The Notes o livro do BTS. Espero que vocês tenham gostado! A parte 2 vai sair logo em seguida então fiquem atentos as redes sociais da K4US! E é isto! Vejo vocês mais rápido que o bater de asas de uma borboleta 😉