Veja o perfil dos integrantes e entenda toda a trajetória e mudanças de formação pela qual o grupo de kpop VAV já passou! Tudo o que você precisa saber está aqui!


TRAJETÓRIA DO GRUPO

VAV (브이에이브이, abreviação para Very Awesome Voice) é um grupo masculino formado pela agência Ateam Entertainment (Anteriormente chamada de AQ Entertainmet). O debut aconteceu propositalmente dia 31 de Outubro de 2015 dado ao conceito apresentado pelo grupo. Anteriormente, o VAV era abreviação para Very Awesome Vampire, pois seu MV de debut, Under the moonlight, tinha seu conceito baseado em sobrenatural, tendo vampiros, lobisomem e padre. Com base nisso, o nome do fandom se tornou Vampz. O grupo inicialmente era composto por 6 membros, sendo eles: St.van, Baron, Ace, Xiao, Gyeoul e Jacob.

Formação inicial do VAV em 2015

No álbum seguinte, “Brotherhood”, teve a inserção de um novo membro, Zehan. Ele já havia aparecido no MV de debut como membro misterioso nas cenas finais, o que indica que sua entrada no grupo foi planejada desde o início.

Em seu novo álbum, chamado “No Doubt”, o Xiao voltou à China por seu pai estar doente, saindo do grupo em seguida. Após alguns meses foi anunciado a saída do Zehan, que queria se dedicar a carreira de ator.

No fim de 2016, tiveram um single e o MV Here I Am, com a participação especial do ex-membro Xiao. Em seguida, Gyeol saiu do grupo querendo se tornar um produtor musical.

Com a saída dos membros em fevereiro de 2017, a A-team anunciou comeback com o título Dance With Me (Vênus), tendo a participação de 3 novos membros, sendo eles: Ayno, Lou e Ziu. Essa formação permanece até hoje. No mesmo ano, eles lançaram outros singles, como Flower (You), ABC (Middle Of The Night) e She’s Mine.

No início do ano de 2018 foi lançado o mini álbum Spotlight, contendo os singles anteriores. Neste mesmo ano, em fevereiro, VAV veio ao Brasil (VAV NO BRASIL: COMO FOI O FANMEETING EM SÃO PAULO!), performando no Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo. Em Outubro lançaram o single Señorita, e em dezembro o special single de natal, produzido pelo St.van, chamado So In Love, porém não havia o Jacob. Ainda em dezembro de 2018, foi anunciado a ausência do Jacob devido a sua participação no programa de sobrevivência All For One, na China.

Em 2019, VAV retornou ao Brasil sem um dos integrantes (Jacob), performando em Goiânia, Belém, Porto Alegre e São Paulo (Confira a matéria sobre o show: VAV EM SÃO PAULO FOI EUFORIA E GRATIDÃO), além de anunciar o mini álbum chamado Thrilla Killa (com MV de mesmo nome), lançado em Março, com músicas compostas por alguns dos membros.

Em julho de 2019, com o retorno do Jacob, eles lançaram um single especial de verão, intitulado Give Me More, junto ao cantor De La Ghetto e a dupla de produtores ganhadores do Grammy, Play-N-Skillz. No álbum vendido continha outras versões da mesma música, como Un Poco Más (inteiramente em espanhol e inglês), um remix feito pelo Play-N-Skillz e uma versão instrumental. Leia mais: VAV E A MULTICULTURALIDADE NO K-POP

No mesmo ano, em Outubro, VAV fez comeback com um mini álbum intitulado Poison. O mini álbum continha cinco canções, sendo a faixa principal com o mesmo nome do álbum, além da versão instrumental, músicas compostas pelos membros e uma faixa co-composta e co-escrita pelo Hui do Pentagon. Assista ao MV mais recente do grupo:

A formação atual do VAV concedeu uma entrevista a K4US em ultima vinda ao Brasil: ENTREVISTA: VAV DÁ CONSELHOS AOS FÃS

Formação atual

LINHA DO TEMPO DOS INTEGRANTES

COMO CONHECER MAIS O GRUPO

VAV é um grupo muito ativo nas redes sociais e adoram interagir com os Vampz, principalmente os internacionais, prova disso são as legendas em inglês nos vídeos do canal no YouTube. Buscando uma maior aproximação com o fandom, foi criado um aplicativo exclusivo com conteúdo único, sendo possível ter lives e acessar aos produtos oficiais. A atividade ocorre principalmente pelo Instagram, todos os membros têm contas pessoais, o que dá maior aproximação deles como pessoas e não só como um grupo. É possível também achá-los no Twitter, por uma conta compartilhado entre eles. Ultimamente Jacob, St.van e Ayno fizeram contas no TikTok, mantendo uma atualização constante. O membro chinês, Jacob, tem uma conta na plataforma do weibo.

Instagram pessoal:

St. Van: @stvan.vav
Baron: @baron.vav
Ace: @ace.vav
Ayno: @ayno.vav
Jacob: @jacob.vav
Lou: @lou.vav
Ziu: @ziu.vav

Tiktok:

St. Van: @stvan.vav
Jacob: @jacob.vav
Ayno: @ayno0501

Twitter:

@VAV_official
@twt_VAV

YouTube:

A team

 

Playlist com todos os MVs do grupo:

Ouça no Spotify:

Nosso objetivo como fandom é unir os Vampz para assim conquistarmos o first win, visando sempre um bom relacionamento entre os mesmos. VAV Brasil (@Br_VAV no Twitter/@_Br_VAV no Instagram) é uma equipe unida que lança projetos criativos, em parceria com outras fanbases, para dar visibilidade ao grupo, temos uma grande proximidade com os nossos seguidores e mantemos um bom desempenho nas traduções das publicações do VAV em todas as redes sociais, além de publicações de memes e vídeos. Temos um bom relacionamento com fanbases de outros fandons, trazendo sempre projetos de stream coletivo, o que gera uma grande aproximação e uma imagem amigável.

 

PERFIL DOS INTEGRANTES

St.van é o líder do grupo e main vocal. Por ter morado 13 anos na China, ele tem fluência na língua chinesa, sua habilidade linguística foi provada com um cover completamente em chinês. Ele é conhecido como pai do grupo, seu afeto pelos demais membros é demonstrado sempre, além disso, faz deliciosos pratos para eles. É conhecido pela sua risada contagiante e por ser o dono da cachorrinha mais fofa da Coréia do Sul.

Ele não só tem um vocal maravilhoso, como também tem um grande talento para compor. Seu especial de natal So In Love e I’m sorry é prova disso. Novas músicas estão por vir.

 

Baron é main dancer, vocalista líder e visual do grupo. Adora fazer trabalhos manuais, tirar fotos e dançar. Constantemente faz lives mostrando seus trabalhos em andamento. Pelo seu zelo e carinho, deixou marca como mãe do grupo. Sua alma latina fala alto, ele está atualmente aprendendo português e espanhol para poder se comunicar com os Vampz latinos, já que a maior parte do fandom é latino.

 

Ace é vocalista e dançarino líder. É conhecido por Príncipe Ace, dado à sua vaidade e seu apreço pelo fandom. Seu corpo é o seu templo e já fez lives mostrando sua sequência de exercícios diários. Dono da covinha mais fofa do mundo. Ele tem um grande talento para compor, sua última música composta foi Sweet heart. Ultimamente tem estudado japonês.

 

Ayno é o main rapper, dançarino líder, visual e vocalista. Ele é o imperativo do grupo, está sempre fazendo graça para os outros membros rirem. Teve participação no programa de sobrevivência que deu origem ao Monsta X, No.Mercy, sendo um dos últimos a ser eliminado, e participou também do programa God of Creation. Assim como o St.van e Ace, ele tem sua música, Touch You, no álbum do grupo, além de ter diversas mixtapes lançadas, como: Zero Coke, Bite My Nails, Don’t Sleep e Not Okay. Ajudou a elaborar as letras das músicas Señorita, So In Love e entre outros.

 

Jacob é o vocalista e rapper. De acordo com o próprio, sua posição é ser o chinês do grupo. Ele é muito calado e adora rir dos outros. Já protagonizou um drama chinês chamado The Dreamer on the Catwalk, além de participar do programa de sobrevivência chinês chamado All for One, sendo um dos finalistas. Em 2018, teve seu debut solo com a música Love Night.

 

Lou é o rapper líder. Ele é o mais alto do grupo, com uma altura de 1.87, o que o torna motivo de brincadeiras entre os membros. Suas habilidades no piano e na língua inglesa é a sua marca. Compôs uma mixtape chamada Good Night (잘자) e ajudou a escrever a letra da música Señorita, Thrilla Killa e Touch you. Participou do webdrama do YouTube chamado Lemon Car Video. Após se juntar ao grupo ele tinha medo do St.van, hoje, ele passa o dia fazendo brincadeiras com ele e o ensinando piano.

 

Ziu é o vocal líder e o maknae do grupo, porém é um dos mais altos. Ele constantemente brinca dizendo que tem cara de velho, mas ainda assim, é o mais novo. Seu bom humor é sua marca registrada. Apesar de ser o main vocal, adora fazer rap improvisado. Participou da Mixtape do Ayno, Don’t Sleep.

 

CASH

 

Nome: Cash
Nascida: 22.12.2018

Cash é o rosto do fandom e a menor Vampz do mundo. A carismática Cash é um blue sharpei que pertence ao St.van. Ela é muito mimada tanto pelo VAV, Ateam e pelos Vampz. Pela sua fama adquirida no fandom, fizeram um Instagram e um Twitter exclusivo para ela. Teve participação no MV de Poison.

Instagram: @Cash_mini_vampz
Twitter: @Cash.vav

 

ENTREVISTAS VAV

 


Esse artigo foi escrito pela administradora Lilian, da fanbase VAV Brasil, como autora convidada para o projeto Fala Fandom! Acompanhe as redes sociais da fanbase para saber tudo que acontece com o VAV: Twitter | Youtube 


TAGS: Tudo sobre vav, integrantes vav, vav membros, linah do tempo do vav, travejtoria do vav, entendendo vav, vav fatos, vav curiosidades, vav kpop