28
01
18

Olá Kaóticos, como vão?

Como sabemos, o VAV foi o primeiro grupo de K-Pop a pisar em solo brasileiro em 2018. A tour começou no Rio de Janeiro, (Temos textinho sobre o que rolou aqui) foi pra Fortaleza, (houve vários tweets da K4US no dia)  e terminou em São paulo. Tivemos a experiência de participar dos três eventos e aqui vamos contar como que foi o Fanmeeting do dia 21 de janeiro em São Paulo! 🙂

Já posicionados na Estação Marquês, local onde ocorreria o combão de Fansing, Meet&Greet e Fanmeeting, choveu torrencialmente, fazendo os VAMPZ ficarem ensopados antes do evento começar. Mas aparentemente a sensação de ver o seus idols supera tudo, porque todos estavam super animados durante o fanmeeting. Durante a espera na fila, foram distribuídas pétalas de flores de papel, para serem jogadas durante a música “Flower”, projetinho que também ocorreu no RJ!

A ansiedade estava à flor da pele. Quando entramos os meninos estavam terminando o Fansign e logo saíram pra se arrumar para o Fanmeeting. Choi Henna, a tradutora oficial do evento, distraiu os fãs enquanto o grupo não terminava de se ajeitar. Talvez por possuir um canal (Hey Unnie) Henna sabe aproveitar bem seu tempo, conversando muito com a galera. Fofa demais <3

Assim que o VAV voltou para iniciar o Fanmeeting,  fomos ‘atacados” com uma bela apresentação da música “Venus”. Tivemos a sorte de nos posicionamos bem pertinho do palco, o que rendeu belos surtos na equipe, pois as vezes os meninos olhavam e acenavam na direção onde estávamos. Preciso dizer que achei o local do palco pequeno para  eles se apresentarem, mas isso não os impediu de nos fazer tirar o fôlego. O foco de um Fanmeeting é principalmente a interação com os fãs, então o tamanho do palco, apesar de ser um empecilho, não impede a proposta original do evento.

E que interação, bicho! Claro que as brincadeiras com o idols se limitam à algumas pessoas sortudas, mas só de ver as coisas que aconteceram, os gritos foram instantâneos. A primeira brincadeira se resumiu em ensinar alguma coisa para o VAV e três pessoas subiram ao palco, escolhidos pela tradutora Choi Henna. O que foi decidido para ensinar aos meninos? Pois é meus amigos, dançar funk! Depois de já terem passado pelo RJ e Fortaleza, os garotos até brincaram, dizendo que já são profissionais em dançar funk. Já havíamos visto o rebolado do Baron lá no RJ, e parece que os outros decidiram aprender também, porque o momento de dançar funk foi épico! (Tavam empolgados os boy)

O Fanmeeting continuou com mais apresentações, como She’s Mine, ABC (Middle of the night) e Flower. O projetinho de Flower funcionou, foi muito fofo todo mundo jogando pétalas. Também rolou cover de Havana, da Camila Cabello. Houve uma parte onde os garotos responderam algumas perguntas, como por exemplo “quem você escolheria como líder?” para St.Van. Respondendo com sinceridade, disse que não gostaria de conceder sua posição de líder para nenhum. Mas se fosse pra fazer isso, acharia legal  um rodízio, assim todos poderiam liderar. E rolou Aegyo de TODOS, com direito a português enrolado e aquela vontade de apertar esses meninos! Plus: abs do Jacob. É pra infartar mesmo.

A outra brincadeira teve outros resultados (até bateu uma invejinha das pessoas que subiram ao palco). Mais três fãs foram chamadas, dessa vez escolhidos pelos próprios integrantes do grupo. Dentro de um pote as fãs escolhiam um papelzinho, que seria o que iria acontecer. As sortudas conseguiram, respectivamente:
1 – Sexy dance de um dos meninos, porém todos eles acabaram entrando no meio também hahaha
2 – Uma selfie (a menina escolheu tirar com Baron)
3 – St.Van cantando uma música romântica, olhando diretamente nos olhos da garota, e segurando sua mão (GRITOS)

O momento soft foi com “Winter Breeze”, uma das novas músicas. Todos ligaram as telas do celular, pra ficar aquele climinha aconchegante, enquanto o grupo cantava a música calma, com suas vozes maravilhosas. Em todos os momentos do evento os garotos interagiram com os VAMPZ. Era piscadinha pra cá, coração pra lá, acenos e olhares. Chegaram até bem pertinho do público nas performances, encostando nas mãos dos fãs. O ânimo deles era aparente.

Uma VAMPZ que fazia aniversário no dia, ganhou um presente (literal)  do VAV. Os garotos haviam preparado uma caixa com coisinhas escolhidas a dedo, e acharam mais do que justo conceder esse presente a ela.

Chegando ao aparente fim do show, os garotos apresentaram She’s mine novamente, e foram embora. Maaaaaaaas que bom que foi um brincadeira, e voltaram ao palco para apresentar Gorgeous, uma música exclusiva do novo álbum! Enfim, todos relataram como se sentiam em se apresentar  aqui. Muito fofos,disseram que estavam emocionados por possuírem fãs em um lugar tão longe da Coreia, e não gostariam de ir embora. Jacob, que parecia um pouco confuso para se expressar em coreano (e muito menos em português) apenas deu um belo de um berro com “I LOVE YOU BRAZIL” bem gutural mesmo. Conseguimos sentir a sua paixão Jacob, pode ter certeza!

O grupo estava tão agradecido, que ao invés de apresentar só mais uma vez, cantaram e dançaram umas três vezes, pedindo para os fãs decidirem qual música iriam performar. Para finalizar, tiraram foto com direito à duas bandeiras, uma do Brasil, e uma escrito VAV com as cores brasileiras. Houve um momento  em que os meninos olharam maravilhados para trás, por causa das luzes dos celulares. Mesmo quando acabou, percebemos que ninguém queria sair do palco, tanto que St.Van ficou mais alguns segundo para trás mandando tchauzinho, e pudemos ver eles atrás da cortina espiando o lado de fora. O coro dos VAMPZ brasileiros continuou firme e forte até o fim do Fanmeeting

Mesmo depois dos contratempos, chuva, e cansaço, o evento foi simplesmente incrível. Todos saímos de lá dando gritinhos e completamente apaixonados! Obrigado KoreaIn Magazine, HDM Prooduções e FarMusic Entertainment por trazer os meninos para cá, e nos conceder a oportunidade de ver eles de pertinho, amando o Brasil! Tem como não ser VAMPZ depois disso tudo?

Texto por: Deska

Fotos e vídeos por: Savi e Guigo

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Sem categoria