RM, líder do BTS, lançou na madrugada desta sexta-feira (02), o seu primeiro álbum solo intitulado ‘Indigo’. Com dez faixas no total, o disco foi descrito como a experiência de Namjoon em recontar as histórias que passou ao longo desses anos, como uma espécie de diário. 

Além disso, o álbum foi descrito por RM como “documentação da minha juventude em um momento de fase independente” e “o último arquivo dos meus vinte anos”. Indigo foi produzido, escrito e composto pelo artista durante os últimos quatro anos. Ademais, o álbum conta com colaborações com artistas como Anderson Paak, Colde, Tablo (Epik High) e Erykah Badu

Em uma carta aberta postada para os ARMYS no Weverse, Namjoon contou que o álbum não possui uma faixa título pois “todas as músicas são realmente importantes para mim”. No entanto, a escolhida que ganhou um music video para lá de produzido e também lançado nesta sexta-feira, foi a faixa “Wild Flower”, em parceria com a cantora Jo Yujin.  Confira abaixo! 

Apesar deste ser o primeiro álbum oficial do rapper, em 2015 o artista lançou a mixtape “RM” e em 2018 a playlist, como ele gosta de intitular, “mono.”. No entanto, Indigo é um trabalho diferente do que Namjoon havia lançado anteriormente, durante a carta ele acrescenta: “Não o projetei organicamente desde o início como mono., mas como a explicação de “10 Blues Inclued”, tornou-se um indigo lindo e diverso que estava escondido dentro de mim”. 

De fato, o álbum é uma obra prima que estava escondida. As faixas “Wild Flower”, “Still Life”, “All Day” e aguardada “Change pt.2” se destacam com a atmosfera única que apenas RM e sua curadoria podem transmitir. 

Ouça o álbum completo – e na ordem como o próprio Namjoon pediu – na sua plataforma de stream de preferência.