23
05
20

Leia a resenha de Love Alarm, k-drama da Netflix!

Resenha: Love Alarm da Netflix
 

Título: 좋아하면 울리는 / Love Alarm

Ano de produção: 2019

Data de estreia (Coreia): 22/08/2019

Gênero: Drama / Escolar / Romance

Número de episódios: 8

Diretor: Lee Na-jung

Roteirista: Cheon Kye-young (webtoon), Lee A-yeon, Seo Bo-ra

Emissora: tvN

Elenco: Kim So-hyun, Jung Ga-ram, Song Kang, Go Min-shi, Kim Shi-eun

Média de avaliação no MyDramaList: 8.0

Onde assistir: Netflix

Sinopse: O aplicativo para celular “Love Alarm” é criado, mostrando quem gosta de você, mas sem revelar detalhes específicos sobre a pessoa. Kim Jo-jo é uma estudante do ensino médio que parece uma pessoa alegre, mas seus pais morreram quando ela era jovem. Desde a morte de seus pais, ela vive com a família da tia e viver lá não é fácil. Mesmo após o sucesso do Love Alarm, ela não faz o download do aplicativo, pois seu telefone não é novo o suficiente. Enquanto isso, Hwang Sun-oh é um aluno popular, que estuda na mesma escola que Kim Jo-jo frequenta. Ele é filho de uma família rica, mas não é amado por seus pais. Seu melhor amigo Lee Hee-yeong também frequenta a mesma escola. Hwang Sun-oh percebe que seu melhor amigo gosta de Kim Jo-jo, e para saber se o sentimento é real, Sun-oh a beija.

(Sinopse adaptada do site MyDramaList)

 

PERSONAGENS

 

Kim Jo-jo (Kim So-hyun)

Jo-jo é uma menina simples e esforçada, tanto nos estudos quanto no trabalho. Aluna do colegial, é bastante reservada e não tem muitos amigos, além de sofrer bullying da própria prima que frequenta a mesma escola. Em casa, mora com sua tia, que também não mede esforços em humilhar a menina, fazendo-a pagar uma dívida que sua mãe deixou após morrer. 

Mesmo com todas as dificuldades, Kim Jo-jo é boa de coração, mas não é sonsa. É uma personagem bem forte que sabe se defender. Porém, em relação ao amor, acabou se rendendo quando conheceu Hwang Sun-oh. Com críticas e ameaças vindas de todos os lados, o namoro dos dois acabou não durando muito e ambos tomaram rumos opostos na vida.

Anos mais tarde, Jo-jo já na faculdade, reencontra um antigo colega de escola e trabalho que sempre teve um crush nela , Lee Hee-young, ex-melhor amigo de Sun-oh. Os dois se reaproximam e ela começa a nutrir um sentimento de carinho e afeto por Hee-young, mas, paralelamente, também revê seu antigo amor de escola. Agora, com a ajuda (ou não) do Love Alarm, Jo-jo vai ter que decidir qual dos dois vai ganhar seu coração verdadeiramente.

Resenha: Love Alarm da Netflix

Hwang Sun-oh (Song Kang)

Sun-oh é o típico menino popular dos dramas escolares. Vindo de família rica, arranca suspiros pelos pátios e corredores de onde estuda. Por mais que tenha todos os privilégios possíveis, sua relação com os pais é péssima. As únicas pessoas com que ele se dá bem em casa é com a governanta e o filho dela, Lee Hee-young, que cresceu junto com Sun-oh.

Com o tempo, percebe que seu melhor amigo esconde que gosta de uma menina chamada Jo-jo. Curioso, vai em busca de conhecê-la e, aos poucos, se aproxima e cria um interesse a mais por ela. Para desafiar Hee-young e fazê-lo confessar seu amor pela garota, resolve beijá-la, mas isso só causa o rompimento de sua amizade com o rapaz.

Já formado do ensino médio, Sun-oh continua com uma vida de sucesso financeiro e começa a namorar uma influencer famosa chamada Yook Sun, mas no fundo seu Love Alarm apita por seu antigo romance de escola.

Resenha: Love Alarm da Netflix

Lee Hee-young (Jung Ga-ram)

Com uma vida humilde, Lee Hee-young vive com sua mãe na casa dos patrões dela. Mesmo com as diferenças de realidade, acabou tornando-se melhor amigo de Sun-oh, herdeiro da família Hwang.

Menino reservado, até para seu amigo de infância, Hee-young gosta de sua colega de escola, Kim Jo-jo, mas guarda esse segredo a sete chaves, principalmente quando descobre que Sun-oh também gosta dela. Mesmo com a pressão do amigo, Hee-young decide omitir seu amor por Jo-jo, e a amizade dos dois fica estremecida.

No futuro, Hee-young vê que Sun-oh “superou” Jo-jo, e decide correr atrás do tempo perdido e seguir sua própria vontade, que é de se aproximar dela. Aos poucos os dois vão construindo uma relação fofa, até que Sun-oh reaparece na vida dos dois, causando ainda mais insegurança na vida de seu ex-melhor amigo.

Resenha: Love Alarm da Netflix

OPINIÃO

Love Alarm é um k-drama da Netflix, baseado em uma Webtoon de mesmo nome. A trama gira em torno de um universo no qual um aplicativo chamado Love Alarm é lançado na Coreia do Sul, fazendo sucesso pelo país todo. O aplicativo mostra quem te ama em um raio de 10 metros, se tornando quase um “cupido eletrônico”.

Paralelamente, a jovem Kim Jo-jo (Kim So-hyun), vive uma vida miserável desde quando perdeu seus pais, até que começa a namorar Hwang Sun-oh (Song Kang), um jovem rico que arranca suspiros na escola.

O início da trama conta com todos os requisitos para quem gosta de um escolar clichê, com direito a triângulo amoroso, e quem acaba ficando de fora desse romance é Lee Hye-young (Jung Ga-ran), melhor amigo de Sun-oh e filho da empregada doméstica da família Hwang. Ambos cresceram juntos e se tornaram bem próximos, mesmo com as diferenças de realidade, porém essa amizade fica estremecida. Diria que surge uma rivalidade masculina para “disputar” a conquista de Jo-jo, me lembrando muito os k-dramas escolares antigos.

Confesso que não sou fã de clichês escolares, quando envolvem certa competição em relações amorosas, mas resolvi dar uma chance e tentei ver com um olhar mais analítico na própria crítica que o plot desenvolve depois. Não é o assunto principal, pois o romance acaba se sobressaindo, mas achei interessante mostrar o “lado ruim” que essa tecnologia traz.

Resenha: Love Alarm da Netflix

A história mostra duas épocas diferentes na vida dos 3 jovens. Durante a adolescência, o casal Jo-jo e Sun-oh têm seus altos e baixos no namoro por conta da influência de terceiros e, a partir de um acidente, eles acabam terminando e se afastando.

Anos depois, Jojo, já adulta, continua com vários empregos para se sustentar e pagar a dívida que sua mãe deixou antes de morrer e, enquanto isso, o país entra em um estado de crise social, devido aos problemas que o aplicativo Love Alarm causa.

Em uma mistura de romance e “Black Mirror“, o drama mostra o avanço da tecnologia e faz críticas aos aplicativos de relacionamento, retratando personagens que cometem suicídio, devido à solidão que o Love Alarm proporciona nas pessoas, pois tudo acaba girando em torno do aplicativo, desde acesso em bares à casamentos, que são concretizados a partir do app. 

Muitos personagens ficam ansiosos para encontrar suas alma gêmeas, mas são desapontados por descobrirem que não são amados de volta. Consequentemente isso gera um estado de depressão e obsessão por tais personagens, a ponto de tirarem suas vidas.

gif do personagem Sun-oh

Nesse futuro fictício, o drama também mostra e desenvolve a vida de Sun-oh, que começa a namorar Yook Sun (Kim Shin-eun). Daí rola aquela indagação: será mesmo que ele superou Jo-jo? 

A Netflix, por enquanto, só liberou a primeira temporada, dividida em 8 episódios, que termina com a versão 2.0 do Love Alarm sendo lançada. A boa notícia é que a segunda temporada já foi confirmada e já tem data de estreia! Dia 21 de agosto de 2020 já podemos nos preparar para o desenrolar dessa história!

Resenha: Love Alarm da Netflix


Texto por Hope | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.

compartilhe este post:
Hope
Postado por
Hope
Futura pedagoga que ama a cultura japonesa e como consequência, acabou mergulhando no mundo do k-pop e dos doramas. Agora, sofre por bias e fanfics. Sempre vai dizer que é tímida, mas acaba virando a extra do rolê. Para ela, café e pão de queijo deveriam ser o novo arroz com feijão e fazer carinho em cachorros deveria curar doenças. É preguiçosa, mas quando é pra ir, "BORA!"
Arquivado em: Dorama, Opinião, Review