Já pensou em assistir um k-drama que tenha a combinação perfeita entre comédia romântica e ficção científica? Leia agora a resenha de I’m Not A Robot!

 

poster oficial de I'm Not A Robot k-drama viki
 

Título: 로봇이 아니야 / I’m Not A Robot
Ano de Produção: 2017
Data de estreia: 06/12/2017
Gênero: Amizade, Comédia, Romance, Drama, Ficção Científica
Número de episódios: 32 episódios
Diretor: Jung Dae Yoon
Roteirista: Kim Sun Mi
Emissora: MBC
Elenco: Yoo Seung Ho, Chae Soo Bin, Uhm Ki Joon, Kang Ki Young
Média de avaliação no MyDramaList: 8,6
Onde assistir: Viki

 

•••

 

A HISTÓRIA 

A história se inicia com nossa protagonista Jo Ji Ah (Chae Soo Bin) sendo contratada por um colecionador para comprar a edição limitada de um brinquedo.  Depois de enfrentar uma fila gigantesca e uma correria enorme, a loja finalmente abre as portas e Ji Ah consegue comprar o brinquedo e vai ao encontro de seu cliente para entregá-lo.

Em um local combinado o Presidente Kim Min Kyu (Yoo Seung Ho) aguarda a pessoa que contratou para conseguir o tal brinquedo de edição limitada encomendado. Com personalidade extremamente ríspida, ele verifica se está tudo certo com o produto, porém um detalhe não se encaixa com o que foi acordado entre os dois. Assim, se inicia uma confusão quando Min Kyu se recusa a pagar Ji Ah pelo serviço, e por conta desta confusão teremos muitas idas e vindas entre nossos protagonistas para ser desenrolado durante a trama.

Longe dali, já em casa, Kim Min Kyu recebe uma mensagem bastante intrigante: por meio de um vídeo o cientista Hong Baek Gyun (Uhm Ki Joon) apresenta para o Presidente Kim uma inovação para sua empresa que vai revolucionar o mercado de tecnologia, e que é pessoalmente interessante para Min Kyu devido a sua doença, um robô bastante diferente do comum. Maravilhado Min Kyu solicita um dia para fazer testes com o robô, sob a condição de futuros investimentos na equipe de robótica responsável pelo desenvolvimento do robô.

Chae Soo Bin como Aji-3 em I'm Not A Robot k-drama viki
Aji-3 é um robô extremamente inteligente e revolucionário, capaz de  se conectar com as pessoas, construir relações com elas e auxiliá-las em sua vida diária. Com toda certeza Aji-3 revolucionará a robótica, porém como a primeira do seu tipo, os cientistas que a criaram ainda estão descobrindo e entendendo todas as suas capacidades, por isso é tão importante para eles testá-la e conseguir um bom investimento.

Enquanto dão os últimos reparos em Aji-3, os integrantes da Equipe Santa Maria comemoram a grande oportunidade de investimento que conseguiram por meio do Presidente Kim, porém suas esperanças desandam quando um pequeno incidente acontece e o robô é danificado.

Desesperados os cientistas da Equipe encontram apenas uma solução: implorar para a pessoa que inspirou a aparência de Aji-3 fingir ser este por apenas um dia. E qual a nossa surpresa ao descobrir que a foi a nossa mocinha que inspirou a aparência de Aji-3? Vale a pena acompanhar e descobrir a razão desta inspiração.

Claramente que Ji Ah não recusaria o acordo de receber 10 milhões de wons para fingir ser um Aji-3, até porque com esse dinheiro todo será capaz de dar assas aos seus investimentos, contudo, será que um ser humano é capaz de conseguir agir como um robô? Será que Kim Min Kyu não perceberá a diferença?

 

PERSONAGENS

Chae Soo Bin como Jo Ji Ah/Aji-3 em I'm Not A Robot k-drama viki

Jo Ji Ah/Aji-3 (Chae Soo Bin)

A Presidente Jo Ji Ah é o tipo de pessoa que consegue se conectar com as outras pessoas facilmente com seu jeito e modo de pensar. É uma mulher sonhadora e perseverante que não desiste facilmente de seus objetivos. Com invenções peculiares e únicas ela procura por alguém que possa enxergar seu potencial e investir em suas ideias.
Aji-3 é um robô criado para ser capaz de se conectar e criar relações com seres humanos afim de ajudá-los e tornar suas vidas melhores em vários sentidos. Aji-3 com certeza revolucionará a ciência robótica.

 

Yoo Seung Ho como Kim Min Kyu em I'm Not A Robot k-drama viki

Kim Min Kyu (Yoo Seung Ho)

Kim Min Kyu atualmente é o Presidente da KM Financial, empresa que herdou de seu pai. Após perder os pais em um trágico acidente ele desenvolveu uma grave doença, que o impediu nos últimos 15 anos de ter contato com as pessoas, seguindo sua vida sozinho. Dono de uma personalidade peculiar ele tem muita dificuldade em se comunicar e interagir com as pessoas, porém sua vida muda completamente quando ele conhece Aji-3, um robô.

 

Uhm Ki Joon como Hong Baek Gyun em I'm Not A Robot k-drama viki

Hong Baek Gyun (Uhm Ki Joo)

Hong Baek Gyun é um cientista inteligentíssimo que já trilhou um caminho muito grande em sua vida, tanto como cientista quanto como pessoa, acumulando inúmeras conquistas e alguns arrependimentos, dentre eles o relacionamento mal sucedido com Jo Ji Ah que até então ele ainda não foi capaz de superar totalmente.

 

Kang Ki Young como Hwang Yoo Cheol em I'm Not A Robot k-drama viki

Hwang Yoo Cheol (Kang Ki Young)

Hwang Yoo Cheol também é presidente da KM Financial. Ele e Kim Min Kyu já foram amigos de infância, mas cortaram relações a 15 anos atrás. Assim, Yoo Cheol seguiu a vida fazendo vista grossa para os erros de seu pai, se escondendo atrás de desculpas criadas por ele mesmo para isentá-lo de sua culpa.

 

Park Se Wan, Song Jae Ryong e Go Geon Han em I'm Not A Robot k-drama viki

Equipe Santa Maria

A Equipe Santa Maria é liderada por Hong Baek Gyun e composta pelos cientistas Pi (Park Se Wan), uma mulher muito reservada, Hoktal (Song Jae Ryong), um homem simples e meigo, e Ssanip (Go Geon Han) um homem carismático e doce. Apesar de terem personalidades diferentes todos os quatro integrantes têm algumas características em comum: todos são extremamente inteligentes e sabem equilibrar o lado científico e o humano, além de terem um gosto duvidoso para piadas.

 

OPINIÃO

I’m Not A Robot é o tipo de k-drama que deixa bem claro, desde o seu primeiro episódio, onde a sua história terminará, porém surpreende através da forma como a trama se desenvolve para chegar ao seu objetivo final e como tudo em seu enredo, tem um motivo para estar lá e porque foi desenvolvido de tal forma a conectar o expectador com a trama.

O plot principal segue as vidas de Jo Ji Ah e Kim Min Kyu, que acabam se cruzando de formas inesperadas e inusitadas, quando, em uma delas, Ji Ah precisa fingir ser o robô Aji-3 por um dia, para que Min Kyu faça um teste. E, apesar de no começo ser um pouco difícil digerir a ideia de que um humano poderia se passar por um robô sem que ninguém percebesse, não é qualquer robô que será imitado, é a Aji-3, um robô sem precedentes, e não é qualquer ser humano que o imita, é a Jo Ji Ah a humana cuja aparência inspirou a do robô, assim como também não é qualquer ser humano que irá testar a “Aji-3”, é Kim Min Kyu, um homem de personalidade bastante peculiar e que possui zero experiência com relações humanas.

Já em em paralelo a história principal, há um mistério a ser descoberto e um jogo de interesses acontecendo dentro da KM Financial, empresa que Kim Min Kyu herdou de seu falecido pai e da qual é o atual presidente junto com Hwang Yoo Cheol, seu ex-amigo de infância. A rixa entre os presidentes é nítida e ambos disputam constantemente entre si. As coisas começam a ficar mais acirradas quando Kim Min Kyu, por meio de um vídeo, descobre o que a Equipe Santa Maria realmente faz: ao contrário do que consta nos registros disponíveis, a Equipe visada pelo Presidente Hwang dentro da empresa, desenvolve pesquisas relacionadas à robótica e não a peças navais.

Quando esta informação chega ao conhecimento do Presidente Kim ele faz um acordo com o pesquisador líder da Equipe, Hong Baek Gyun que, em troca de maiores investimentos para a Equipe, oferece para Kim Min Kyu o robô desenvolvido por eles, a Aji-3. E é aqui que a história de todos os personagens começam a se entrelaçar.

 

Chae Soo Bin e Yoo Seung Ho em I'm Not A Robot k-drama viki
Dessa forma, o enredo segue de maneira bem previsível quando, mesmo depois do teste, Jo Ji Ah precisa continuar fingindo ser Aji-3. Mas é justamente nessa situação que temos as melhores cenas de I’m Not A Robot, como por exemplo quando Kim Min Kyu prepara refeições deliciosas para si mesmo e Ji Ah apenas fica lá observando-o comer com água na boca, ou quando Min Kyu e “Aji-3” vão a um passeio e se divertem juntos pela cidade. Contudo, também é nessa situação que conhecemos um pouco melhor o Presidente Kim, sua doença e as profundas feridas que ele carrega consigo a quinze anos, que aos poucos são curadas com a ajuda de Jo Ji Ah sem que ele mesmo perceba.

Não só Min Kyu passa a se apegar a Aji-3 como também Ji Ah e os demais pesquisadores da Equipe Santa Maria passam a se aproximar do Presidente Kim e sem que eles percebessem, todos criaram laços entre si que dificilmente serão quebrados. Graças a Equipe Kim Min Kyu finalmente aprendeu a abrir seu coração para o mundo e fez amigos, assim como graças ao Presidente os cientistas Pi, Hoktal, Ssanip e Hong conseguem realizar o sonho de mudarem a vida de alguém por meio da tecnologia.

Aji-3 e Kim Min Kyu em I'm Not A Robot k-drama viki
Em relação aos personagens, não há como não se apegar a cada um deles, uma vez que foram bem construídos e são  carismáticos demais. E aqui nossa principal atenção aos atores, que conseguiram dar o  “tom” a estes personagens que fazem com que você não desgrude a atenção deles.

Assim, em I’m Not A Robot, é impossível não se afeiçoar a Jo Ji Ah enquanto ela se esforça para fazer com que suas invenções sejam notadas e valorizadas pelas pessoas e como, apesar de toda a dificuldade, ela acredita em suas ideias. E enquanto ela precisa fingir ser Aji-3, percebe-se facilmente como no início aquilo não é nada de mais para ela, mas a medida que o tempo passa e ela se vê cada vez mais próxima de Min Kyu, ela se pega apaixonada pelo homem que engana.

Lógico que a culpa começa a fazê-la se sentir mal e querer contar a verdade toda para ele.

É difícil também não se intrigar com o jeito e as manias de Kim Min Kyu, que são capazes de encantar e de deixar qualquer um curioso para saber o que se passa em sua mente ou quais serão seus próximos passos. E a medida que se conhece mais sua história, entende-se o quão solitário ele foi nos últimos quinze anos de sua vida e o quanto as ações impensadas e insensíveis das pessoas podem afetar a vida de alguém.

Yoo Seung Ho em I'm Not A Robot k-drama viki
Ademais, ao longo do k-drama a Equipe Santa Maria vai se tornar sua favorita, com toda certeza! Todos os cientistas têm suas personalidades e papéis bem definidos e conseguem tornar o k-drama ainda mais divertido, você vai se pegar desejando que todos alcancem a felicidade, sucesso e reconhecimento que merecem.

Cabe aqui também destacar o trabalho maravilhoso do elenco principal, uma vez que sem a química que todos eles apresentaram entre si esse k-drama muito provavelmente não seria o mesmo. Chae Soo Bin e Yoo Seung Ho, por exemplo, interpretam tão bem seus personagens que as interações entre eles chegam a parecerem naturais ao ponto de ser difícil separar o ator do personagem e facilmente pode surgir a pergunta: será que eles não são um casal de verdade? A química entre Park Se Wan, Song Jae Ryong e Go Geon Han também é tão nítida que todas as interações entre eles acontece de forma tão fluida que é possível não imaginá-los se divertindo tanto no set durante as filmagens quanto fora dele.

 

•••

 

I’m Not A Robot é o tipo de k-drama para quem quer se divertir com uma história que equilibra bem a leveza e o drama e a comédia e a emoção, juntamente com o romance e o sci-fi. Antes que você perceba se verá torcendo pelos personagens. A seguir, uma das músicas mais contagiantes do k-drama, que está disponível para assistir no Viki.

Confira também nossa lista de K-DRAMAS CLÁSSICOS QUE VOCÊ PRECISA ASSISTIR.


Texto por Letícia | Revisão por Sisi | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.