Sabe quando bate aquela nostalgia ao assistir um k-drama? Quando você ouve uma OST marcante, que dá vontade de ver tudo de novo? Ou até mesmo aquele ator ou atriz que foi sua primeira paixão sul-coreana? Por conta disso, separamos 6 clássicos que você precisa assistir (PT.1)!
São produções que marcaram a vida de boa parte das dorameiras, então vem conhecer ou relembrar com a gente! ❤️

Boys Over Flowers (2009)

(comédia / drama / romance)

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)

Boys Over Flowers, como bom clássico,  é cheio de clichês do início ao fim. Tem triângulo amoroso, tem amizade improvável, reviravolta, mocinho rico que se apaixona pela menina pobre, um visual muito impactante e os conflitos que os jovens passam na fase de transição da adolescência para o mundo dos adultos.

Conta a história de Geum Jan-Di (Ku Hye-Sun), menina de personalidade forte que ganha uma bolsa de estudos na melhor escola do país depois de salvar a vida de um garoto que estava prestes a cometer suicídio dentro do campus. Com o objetivo de ter um futuro melhor, a família dela insiste para que aceite a bolsa e tenha a oportunidade de voltar a fazer o que mais gosta: nadar.

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)
 

As coisas não saem bem como o esperado, uma vez que ela se torna alvo de bullying graças ao grupo popular do colégio chamado F4. Composto por quatro garotos herdeiros das maiores empresas da nação, Go Jun-Pyo (Lee Min-Ho), Yoon Ji-Hoo (Kim Hyun-Joong), So Yi-Jung (Kim Bum) e Song Woo-Bin (Kim Jun), formam  o grupinho de amigos de infância que domina a escola. 

A situação se complica ainda mais quando Go Jun-Pyo, líder do F4, se apaixona por ela e decide que fará de tudo para conquistá-la e Yoon Ji-Hoo fica confuso sobre o que sente por Jan-Di. 

O jeito único dela cativa não só dentro das telinhas, mas também fora delas, fazendo os telespectadores ficarem ansiosos por saber o que vem depois. O que é mais precioso em BOF, é a forma como conseguem trazer questões importantes e fortes e momentos de arrancar suspiros num mesmo episódio. Chorar, rir e passar raiva são sentimentos certeiros.

Onde assistir: Netflix

 

You’re Beautiful (2009)

(romance / comédia / musical / drama)

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)

You’re Beautiful é uma das produções mais antigas da nossa lista e conta com um dos clichês favoritos em k-dramas, que é o de meninas que precisam se passar por meninos em determinado ponto do plot. 

Conta a história de Mi-nam, uma menina que cresceu em um orfanato com seu irmão gêmeo Mi-nyeo (ambos interpretados por Park Shin-hye). Já crescidos, seguem por caminhos opostos: Mi-nam vira freira e seu irmão entra para uma boyband famosa, chamada A.N.JELL, composta por Tae-kyeong (Jang Keun-suk), Jeremy (Lee Hong-ki do F.T. Island) e Shin-woo (Jeong Yong-hwa do CNBLUE)

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)

O ponto chave para a história começar a ficar interessante, é quando Mi-nyeo se machuca e precisa ser urgentemente substituído. A única solução que o manager do grupo encontrou, foi entrar em contato com sua irmã gêmea, a fim de que essa substituição fosse discreta para que nem os outros integrantes percebessem.

Claro que a princípio Mi-nam fica toda confusa por ter que se passar por um ídolo do sexo oposto, mas aos poucos ela consegue se adaptar à nova vida e também se aproximar dos outros integrantes da A.N.JELL até de Tae-kyeong, vocalista principal de gênio super difícil. 

Além do “quadrado amoroso” que se forma, o que eu acho mais legal em You’re Beautiful é o momento no qual o Jeremy percebe que gosta de Mi-nam como Mi-nyeo e começa a ter uma crise existencial sobre sua sexualidade. Essa e outras cenas nos rendem muitas risadas, além de partes fofas como as do “porcoelho”, um bichinho de pelúcia que acabou virando referência entre dorameiras inclusive, como mascote do falecido Dramafever.

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)
Onde assistir: Viki

 

Personal Taste (2010)

(romance / comédia / drama)

Fugindo dos clichês e do universo teen dos dramas, “Personal taste” conta uma história leve, engraçada e retrata muito sobre a vida adulta. 

Na trama, Park Gae In (Son Ye-jin) é uma designer de móveis desajeitada que passou muitos anos com o namorado Han Chang-ryul (Kim Ji-seok) mas que, após o término da relação, sofre uma grande decepção ao descobrir que o seu ex-namorado iria se casar com a sua melhor amiga Kim In Hee (Wang Ji-hye).

Quando ela finalmente fica cara a cara com os dois, transforma a cerimônia de casamento em um caos total, terminando com seu coração partido.

Por outro lado, Jeon Jin-ho (Lee Min-ho) é um arquiteto que está tentando ganhar um projeto para a construção do Dam Art Center, operado pelo pai de Chang-ryul (Ahn Suk-hwan). O projeto tem grande importância para ele, pois irá limpar o nome do pai, o qual foi traído por um dos concorrentes. 

Jeon jin-ho é maníaco por limpeza e todo organizadinho; ele entra na vida de Gae In, que é completamente o oposto dele, por um único interesse: a casa de Gae In, que é o projeto no qual ele irá trabalhar. No dia em que eles se conheceram acontece um mal entendido e Gae In acaba acreditando que Jeon jin-ho é gay. Ele vai morar na casa da designer e o único motivo dele ser permitido lá é pela sua falsa sexualidade, então ele acaba aceitando a mentira e finge, nos proporcionando muitos momentos de risadas e até desejando ter um melhor amigo “gay” como ele.

No entanto, ao longo do tempo, a missão secreta de Jin-ho sai do planejado. 

Com a convivência ele acaba se apaixonando por Gae-in e terá de pôr em risco o seu projeto, decidindo entre limpar o nome do pai ou seguir o seu coração.

tumblr_msceaqD4W91sgbtl8o1_500.gif (500×181)

Uma curiosidade bem legal sobre esse drama é que temos o cantor brasileiro Thiago Iorc participando da lista de OST do drama com a música “FINE”. 

O sucesso foi tanto que o cantor foi até a Coreia para apresentar a música.

Onde assistir: Viki

 

Secret Garden (2010)

(comédia / romance)

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)

A temática da troca de corpos é algo que faz sucesso em todo lugar, mas ‘Secret Garden’ consegue driblar – e muito bem- o plot repetitivo que se espera deste tipo de enredo. A receita para o sucesso vem de um elenco maravilhoso com uma atuação impecável e um roteiro muito bem desenvolvido.

Na trama,  Kim Joo-Won (Hyun Bin), um empresário bilionário, arrogante e inalcançável, precisa comprar o silêncio de uma famosa atriz que está chantageando seu primo, o cantor de prestígio, porém de personalidade forte,  Oska (Yoon Sang-hyun).

Por descuido, JooWon acaba por confundi-la com Gil Ra-Im (Ha Ji-Won), uma mulher independente que mora com a amiga Ah Yong (Yoo In-A) e  trabalha como dublê em filmes de ação. Ao vê-la em cena, não consegue mais tirá-la na da cabeça e, desde então faz de tudo para tê-la por perto.

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)

Coincidências da vida (ou não) fazem com que os dois misteriosamente troquem de lugar. Ra Im passa a estar no corpo de Joo Won e Joo Won no corpo de Ra Im.  O desenrolar dessa confusão só assistindo e dando boas risadas. Secret Garden é o tipo de série que dá vontade de maratonar e assistir novamente.

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)

Lee Jong Suk estava no início da carreira quando fez o papel do produtor musical Han Tae-Seon, o “Sseon”. Por conta do sucesso de seu papel e sua atuação, fez um super sucesso e nunca mais parou.

6 dramas clássicos que você precisa ver! (PT.1)
Onde assistir: Viki

 

Rooftop Prince (2012)

(fantasia / comédia / romance / viagem no tempo)

Com uma das OSTs mais emocionantes de todos os tempos, Rooftop Prince é um clássico com outro clichê que as dorameiras amam: viagem no tempo. 

O príncipe herdeiro Lee Gak (Park Yoo-chun) é da era Joseon e precisa lidar com a morte da princesa Hwa Yong (Jung Yoo-min). O que ele menos esperava era ser transportado para 300 anos no futuro, junto com seus 3 servos: Song Man-bo (Lee Min-ho), Do Chi-san (Choi Woo-shik de Parasita) e Woo Yong-sul (Jeong Suk-won).

Os 4 viajantes do tempo aterrissam no telhado da casa de Park Ha (Han Ji-min), perdidos no século XXI. Eles acreditam que para voltar na época deles, precisam resolver o caso do assassinato da princesa. Para isso, cabe a Park Ha ensiná-los a viver na cidade grande, nos rendendo boas risadas.

Paralelamente, Lee Gak descobre que a reencarnação de sua falecida amada chama-se Hong Se-na, e que sua própria reencarnação, Yong Tae-yong, também foi assassinada. Começa então uma dupla investigação, até que ele descubra o mistério por trás dessas mortes.

Onde assistir: Viki

 

Master’s Sun (2013)

(romance / drama / comédia)

“Master’s Sun” é aquele drama que te causa uma mistura de sentimentos e, a cada episódio que passa, você se afeiçoa mais pelos personagens. Procurando por uma história que te faça dar risada, sentir um leve medinho e que tenha aquela boa dose de drama pra chorar? Então pode pegar o lencinho e adicionar “Master’s Sun” na sua lista. 

Tae Gong-Sil (Gong Hyo-Jin) é uma mulher que entrou em coma por três anos após sofrer um acidente de carro. Quando acordou desse coma, Gon-Sil havia desenvolvido a habilidade especial de ver e ouvir fantasmas. Isso a deixou completamente perturbada, fazendo com que a mesma não tivesse mais uma vida normal e vivesse com medo até de dormir.

Watashi no Sekai By krol Hime: Master's sun

Joo Joong-Woon (So Ji-Sub) é o presidente do shopping “Kingdom”; um homem arrogante, calculista, teimoso e que só pensa em dinheiro.

Quando o caminho desse par improvável se cruza, algo inesperado acontece. 

Em uma noite chuvosa, Gong-Shil sai para ajudar o fantasma de uma idosa e, no caminho de volta, ela pega carona com o presidente Joo Joong-Woon e seu secretário Kim Gwi-Do (Choi Jung-Woo) Isso acontece porque, ao verem uma luz muito forte no caminho, eles precisaram parar o carro. 

Ao tocar em Joong-Woon, Gong-Shil percebe que os fantasmas ao seu redor simplesmente desaparecem. Então, ela vê em Joong-Woon uma oportunidade para finalmente viver em paz e passa a tentar convencê-lo de que ela realmente vê fantasmas. Inicialmente, ele pensou que ela era uma mulher louca que falava sobre coisas estranhas. No entanto, ele foi sendo gradualmente convencido de que era verdade; Tae Gong-Shil podia ver fantasmas e era frequentemente perturbada por eles.

O ambicioso Joong-Won poderá ver além do dinheiro, e a solitária Gong-Sil conseguirá viver sem medo? 

legenda: meu nome é Tae Gong-Shil e eu sou o seu Sol

“Master’s Sun” é um clássico muito bem elaborado. O elenco mostram um incrível desempenho e a história segue um ritmo perfeito que prende o espectador do início ao fim. 

Isso tudo, sem falar da maquiagem dos fantasmas que, para a tecnologia da época, é uma super produção.

Onde assistir: Viki

 

 


Texto por Annyie, Bru, Hope, Giu e Savi | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.