8/10

Love And Leashes (Amor Com Fetiche)

Título original: 모럴센스

Gênero: Comédia, Romance

Ano de lançamento: 2021

Duração: 117 min.

Direção: Park Hyun Jin

Roteirista(s): Park Hyun Jin

Elenco: Seo Hyun, Lee Jun Young

Plataformas atendidas: Netflix

Love and Leaches, que tem classificação indicativa 16 anos, acompanha Jung Ji Woo e Jung Ji Hoo quando eles passam a trabalhar na mesma empresa. Logo de início Ji Hoo (Lee Jun Young) acaba passando por uma constrangedora situação quando Ji Woo (Seo Hyun) acaba recebendo uma encomenda sua por engano. Constrangido por sua nova colega de trabalho descobrir seu gosto por BDSM, Jung Ji Hoo tenta evitar Ji Woo a todo custo, mas parece que quanto mais ele foge dela mais eles acabam se esbarrando. Em um momento de desespero, Ji Hoo faz uma proposta a Jung Ji Woo: ele quer que ela seja sua mestra. Mais que surpresa com sua proposta, Ji Woo a rejeita de imediato, mas a pergunta não para de circular por sua mente e ela se sente cada vez mais intrigada. Será que Jung Ji Woo aceitará a proposta de Jung Ji Hoo?


Love And Leashes ou, no nosso querido português, Amor Com Fetiche, é um filme original da Netflix que deu o que falar desde a divulgação de seus primeiros teasers no final de 2021, com uma proposta intrigante e mais adulta, apresentando um relacionamento de dominadora e dominado, termos comuns do BDSM. Tendo agradado e surpreendido a muitos, Amor Com Feitiche rendeu muitos comentários. Com isso em mente, aqui vai o porquê você deveria assistir esse filme caso ainda lhe restem dúvidas.

É talento que você quer? 

Para começar a nossa conversa, o casal de protagonistas de Amor Com Fetiche é interpretado pelos idols e atores, Seo Hyun e Lee Jun Young, conhecidos por ambas as carreiras. 

Seo Hyun interpreta Jung Ji Woo, uma mulher direta, assertiva e objetiva, características essas que fazem dela uma funcionária bastante dedicada e competente. No melhor estilo girl boss que a gente adora, Ji Woo simplesmente tem essa aura e Seo Hyun soube passar isso muito bem com sua interpretação.

Já Lee Jun Young interpreta Jung Ji Hoo, um homem mais contido, do tipo que agrada e ajuda a todos, o que faz dele mais diplomático e intermediador no ambiente de trabalho, bem no estilo “moço esforçado” que é mais comumente atrelado à personagens femininas na maioria dos dramas e filmes coreanos, mas que, para essa história, dá o tom perfeito para o personagem. E no que diz respeito à interpretação, Jun Young mostra toda a sua versatilidade.

Com essas personalidades praticamente opostas, torna-se muito fácil compreender os personagens e visualizar o tipo de dinâmica que eles virão a possuir. Principalmente quando temos Jung Ji Woo, com sua personalidade forte, ao mesmo tempo na posição de subordinada no trabalho e de mestra de Jung Ji Hoo quando se trata de sua relação pessoal.

E à medida em que se vê o desenrolar do relacionamento deles, a tensão da relação, o descobrimento de cada um sobre si mesmos e a confiança que é construída entre ambos, fica evidente a química entre os atores e a escolha certeira que foi ter Seo Hyun e Lee Jun Young como protagonistas de Amor Com Fetiche. 

O equilíbrio perfeito 

Amor Com Fetiche tem o equilíbrio perfeito entre comédia e seriedade, visto que soube lidar de forma clara e objetiva com assuntos que não devem ser tratados de qualquer forma, como sexismo no ambiente de trabalho e consentimento, por exemplo, enquanto diverte com situações super inusitadas que acontecem nos roleplays das “cenas” de BDSM que o casal faz. 

E já que tocamos no assunto BDSM, Amor Com Fetiche soube falar sobre o tema de forma clara e sem preconceitos, sendo em muitos momentos até mesmo didático na hora de explicar conceitos e as possíveis dinâmicas entre os praticantes de BDSM.

Em relação aos roleplays feitos pelo casal, o filme soube ditar bem o ritmo, de forma que quem assiste pode compartilhar da estranheza que os personagens sentem na primeira “cena” e, gradativamente, vão se sentindo mais confortáveis à medida em que vão ficando mais confiantes e a vontade um com o outro. 

seohyun e lee jun young em amor com feitiche

De volta para as questões sérias, Amor Com Fetiche de início já apresenta uma situação de sexismo e machismo dentro do ambiente de trabalho de forma simples e objetiva, mas sem amenizar como esse tipo de situação é desconfortável, errada e já não cabe mais na realidade atual. 

O filme também fala de forma assertiva sobre consentimento, deixando claro que não é não e que o básico de qualquer relacionamento, independente do tipo de dinâmica que as pessoas envolvidas possuem, é o respeito e o diálogo.


Amor Com Fetiche é um filme que cumpre o que promete com sua leveza e mensagem positiva, sendo uma ótima escolha para sair do comum, se divertir e dar algumas risadas. 
Confira o trailer:

Texto por Lele | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos