8/10

Nosso Destino

Título original: 이 연애는 불가항력

Ano de lançamento: 2023

Direção: Nam Ki Hoon

Gênero: Romance, Comédia, Fantasia

Elenco: Jo Bo Ah, Rowoon, Ha Joon, Yura

Sabe quando você acha que o drama seria mais um clichê para passar o tempo, mas é surpreendido com uma trama envolvente, romance carismático e a dose certa de fantasia e comédia? Pois é, fomos surpreendidas positivamente com o novo drama da Netflix, “Nosso Destino”.

A trama conta a história de Lee Hong Jo, uma funcionária pública, e Jang Shin Yu, um advogado que, quando seus caminhos se cruzam, suas vidas viram de ponta a cabeça. A grande pergunta é: será que esse encontro foi obra do destino ou do acaso?

Jo Bo Ah como Lee Hong Jo em Nosso Destino

Lee Hong Jo (Jo Bo Ah) é uma mulher animada e bastante dedicada com seu trabalho. Quando é transferida para a trabalhar na prefeitura de Ojun, fica determinada a fazer o seu melhor e se enturmar com a nova equipe. Sua primeira tarefa no novo cargo é cuidar da demolição de uma velha casa no alto de uma montanha, que pertencia a uma xamã e, muitos, acreditam ser assombrada. Não bastasse isso, essa casa é de propriedade e está em terras de um antigo clã da Era Joseon, que atualmente atuam no lucrativo ramo de construtoras. 

Rowoon como Jang Shin Yu em Nosso Destino

Jang Shin Yu (Rowoon) trabalha em um grande escritório de advocacia e se dedica totalmente ao  trabalho. Por ter uma “doença hereditária” ele se tornou uma pessoa muito fechada, já que não deseja ser um fardo para as pessoas à sua volta. Após aceitar uma proposta de emprego, Shin Yu começa a trabalhar na prefeitura de Ojun como consultor. Em seu primeiro dia ele já tem problemas para lidar: a prefeitura deseja demolir a antiga casa que se encontra em suas terras e que sua família tem cuidado ao longo das gerações. Porém, há um motivo bem intrigante por tanto zelo com esta antiga casa, uma vez que a família de Jang Shin Yu é amaldiçoada por um de seus antepassados, cuja maldição é a “doença hereditária” que mata os homens da família em idade jovem.

Ao pôr as mãos em um livro de feitiços antigo – que estava enterrado no terreno da casa que deveria destruir – Lee Hong Joo decide tentar a sorte e faz uma poção do amor para Kwon Jae Kyung, outro funcionário da prefeitura de quem ela gosta. Contudo, ela não imaginava que sua poção poderia cair em mãos não desejadas, como as de Jang Shin Yu. Agora, mais do que nunca, ambos estão conectados. 

E é com essa situação totalmente inusitada que o enredo de “Nosso Destino” segue, enquanto os protagonistas tentam de diversas formas anular o efeito da poção, acabam inevitavelmente se aproximando e conhecendo um pouco mais sobre si mesmos e um sobre o outro.

O desenvolvimento do k-drama é bem feito, permitindo que a gente se apegue aos personagens e debata se tudo o que acontece é realmente obra do destino e se seria possível ter sido diferente. Tal questão é, inclusive, alvo de conversas bem interessantes entre o casal principal que, trazendo para nossa realidade, nos faz pensar se somos apenas linhas trabalhadas pelo destino.

Rowoon e Jo Bo Ah em Nosso Destino

Além disso, a dose de mistério por trás da doença de Jang Shin Yu e como isso pode estar ligado a Lee Hong Jo é perfeita para aguçar a curiosidade e envolver quem assiste. Somado a uma direção de arte de primeira linha, personagens secundários muito bem construídos, com temáticas polêmicas, como o namoro entre pessoas mais velhas, a trama promete ser uma comédia romântica doce, mas traz aquele algo a mais que buscamos nas produções. 


Ficou curioso? Então corre para assistir essa produção que está na Netflix e com toda certeza virou um queridinho da dramaland. Confira o trailer.