Com data marcada para encontrar os fãs em diferentes cidades do Brasil em Agosto, o MCND deu uma entrevista para a K4US, contando suas expectativas para performar em terras latino-americanas. O quinteto falou ainda qual o tipo de comida/lugar que deseja experimentar no país, além de estarem super empolgados para apresentar #MOOD (faixa do novo EP lançado em julho) para os Gems brasileiros. Confira!


O público brasileiro é conhecido por seu entusiasmo em shows. Que música vocês estão muito animados para performar para os fãs e, consequentemente, sentir esse entusiasmo?

CASTLE J: Eu estou familiarizado com a paixão e o entusiasmo do público brasileiro. Já que eles sabem como aproveitar um show, por isso estamos com grandes expectativas para a turnê no Brasil!

E, para as nossas músicas animadas, eu acho que #MOOD, a música título do novo álbum, é uma música que os fãs brasileiros podem curtir. A música título é um música que mistura Hip-Hop com um estilo dançante chamada “FUN & DYNAMIC” com nossa própria animação e confiança. Eu acho que o refrão viciante junto com a batida poderosa da música são os pontos principais para aproveitarmos com os fãs.

De todas as músicas que vocês lançaram até hoje, qual delas é sua favorita?

HUIJUN: Todas as músicas com nossas próprias cores são boas, mas minha favorita é “CRUSH”. É uma música que mostra um lado poderoso e energético. É uma música que mostra a performance única do MCND que sabe como se apresentar em um palco. Uma canção que faz eu me sentir animado e feliz toda vez que a escuto, então com propriedade eu vou recomendá-la não só para os GEMs mas também para audiência em geral.

O MCND debutou num período um pouco depois da pandemia de COVID-19 começar. Como vocês se sentiram nesse cenário? E como vocês se sentem agora, com tudo voltando ao normal e começando a finalmente conhecer os fãs pessoalmente?

BIC: Não tivemos muita chance de encontrar os fãs cara a cara devido a pandemia então eu agradeço por agora nós finalmente termos esta oportunidade. Em Abril, preparando a turnê pela América em agosto, e começando com uma turnê pela Europa para conhecer nossos fãs… realmente estou muito agradecido por ter essa oportunidade. Toda vez que eu me encontro, seja de forma online por um curto período, eu me sentia feliz e GEM seu suporte é um grande poder! Então, poder ver tudo isso pessoalmente agora é incrível.

Nós estamos curiosos de saber quem inspirou vocês a se tornarem MCND! Houve algum artista ou banda sul coreana, ou até mesmo internacional, que sirva de referência para vocês? Por que essas pessoas exercem um papel tão importante nas suas vidas?

CASTLE J: Eu particularmente diria que o G-Dragon, e sonho em ser como meu sênior Zico também. Eles conseguem conectar muitos fãs através de sua música e estilo que tem sido de grande inspiração para mim. E esses seniors, de forma direta, também fizeram muito por mim em questão de produção e aprendizado, o que me faz perceber que de pouco em pouco eu sou capaz de construir uma identidade musical. O relógio está fazendo tique e taque e o futuro, com esses sunbaes, tenho muita vontade de produzir algo com eles! E se eu conseguir uma chance seria uma vitória para mim. Estarei aguardando ansiosamente por isso!

Como foi sua preparação para visitar tantos países numa turnê mundial? Podemos contar que vocês aprenderam a se comunicar com os GEMs em vários idiomas?

MINJAE: Primeiramente, eu estou muito feliz que depois da pandemia, haverá uma maneira de a gente performar tanto na Europa quanto nas Américas. E junto de tudo isso, nós estamos sim aprendendo vários idiomas de vários países para nos comunicarmos com os GEMS internacionais que estão esperando por nós! Eu ainda não sou tão bom, mas eu estou aprendendo de pouquinho em pouquinho com entusiasmo para compartilhar os mesmos sentimentos durante a turnê com nossos amades GEM.

Nos veremos em breve, então por favor aguarde muito pela gente!

Vocês acabaram de estar em vários países europeus com a turnê Europeia, nos contem como foi essa experiência de ter o primeiro contato com os fãs europeus?

WIN: Eu não consigo esquecer as músicas que os GEMS cantaram antes mesmo do show começar. Antes de começar, os GEMS em um K-Pop Medley do lado de fora, meu coração estava batendo em disparada enquanto eu ouvia o som na atmosfera. E os gritos dos GEMS quando nós aparecemos foram muito tocantes. Foi um momento pelo qual sou grato enquanto eu esperei por tanto tempo para conhecer os GEM em uma casa de show. Todos os momentos foram preciosos, mas eu não consigo esquecer quando os GEMS estavam tão felizes em nos ver pela primeira vez. Eu ainda fico emocionado quando começo a pensar sobre esse momento. Obrigado GEM.

Pelo seu debut e comeback é possível notar que vocês são um grupo muito versátil se adaptando a vários conceitos. Existe algum conceito que você ainda não experimentou e que gostaria de apresentar aos seus fãs?

HUIJUN: Durante nossas atividades, o MCND tem mostrado que somos um grupo que pode ter vários estilos e conceitos. Eu acho que esse novo álbum irá mostrar mais do nossos charmes “FUN & DYNAMIC” com o estilo de Hip-Hop. Há tantas músicas que tem nossa própria vibe positiva, então por favor esperem pelo conceito deste álbum. Depois da pandemia, agora há várias músicas que temos para mostrar e nos divertir com os fãs. Por favor, nos aguardem e vamos nos divertir bastante juntes!

Por ser a primeira vez do grupo no Brasil, há algum lugar ou comida que vocês querem conhecer/provar?

CASTLE J: Eu queria ver as cataratas do Iguaçu. Eu ouvi dizer que é estonteante.

BIC: Eu quero provar alguns lanches e guloseimas, haha. Eu quero comer lanches deliciosos no Brasil.

MINJAE: Eu queria provar o famoso prato de carne brasileira.

HUIJUN: Eu quero ver a estátua de Jesus (Cristo Redentor) que é conhecida como um dos lugares mais famosos do mundo. Eu estou muito curioso já que sempre aparece em vídeos introduzindo o Brasil.

WIN: Eu realmente quero provar o churrasco. Eu ouvi falar que ele já cheira bem porque é grelhado de forma caracol.

Uma pergunta específica para Castle J como líder do grupo: Conte-nos um pouco sobre o lado bom e o lado não tão bom de liderar um grupo de K-pop.

CASTLE J: Bom, a parte boa é que eu amo fazer música com a própria vibe do MCND. Eu acho que o orgulho é a gratidão que vem com isso é a razão do MCND existir. Eu penso que é minha maior felicidade e alegria que os GEMS amem nossas músicas na qual nós trabalhamos tão duro, e reconheçam nossa sinceridade nas músicas. 

E eu acho que a parte difícil é a pressão. Por mais que vocês nos amem, nós precisamos sempre mostrar nosso crescimento e desenvolvimento. Quando trabalhamos nas músicas e praticamos nossa coreografia, nós definitivamente nos sentimos cansados. Entretanto, nós tentamos continuar trabalhando arduamente a coreografia para impressionar os GEMS e conquistar mais pessoas consequentemente. Então por favor, esperem bastante do MCND, nós iremos continuar a melhorar mais e mais e nos comunicar muito mais com vocês. 


O MCND vai se apresentar no Brasil entre os dias 12 a 17 de Agosto. O grupo irá fazer um fansing e show em São Paulo, nos dias 12 e 13, respectivamente. Depois, vão para o Rio de Janeiro, onde encontrarão os fãs. Em seguida, será realizado um fansing em Belo Horizonte no dia 15 e outro em Porto Alegre, no dia 17. Para mais informações acesse o site da  Highway Star e acompanhe as redes sociais da @followhwstar no Instagram ou Twitter para atualizações dos eventos.

A K4US agradece a disponibilidade do MCND, de sua empresa, TOP MEDIA, e da produtora Highway Star por tornar possível esta entrevista. 

Entrevista realizada pelo time K4US | Texto por Ana Carol | Revisão por Hope | Tradução por Annyie e Hope | Por favor, não use o conteúdo dessa entrevista sem linkar o site www.k4us.com.br