Conheça 11 ilustradores brasileiros que se inspiram no k-pop e fazem artes que ajudam a impulsionar o gênero no país!

Reunimos 11 nomes de artistas brasileiros que fazem verdadeiras obras de arte inspiradas nos artistas de K-Pop que você precisa URGENTEMENTE conhecer! Assim como você, eles adoram esse estilo musical e demonstram seu amor usando de seu talento. E nós agradecemos o trabalho magnífico dessas pessoas talentosíssimas, pois adoramos ver os nossos artistas favoritos com outra perspectiva e releitura!

Aproveite para seguir e acompanhar esses artistas no Instagram e apoie seus trabalhos!

 

Lolis / @CypherdoV

@CypherdoV usa do estilo Chibi, desenho de pessoas em tamanho pequeno e fofo, para fazer suas ilustrações.

 

 

Solimar Correia / @eaisoli

Solimar Correia, mais conhecida como Soli, é de Recife e usa do estilo realista e cartoon. Ela também possui um canal no YouTube, onde dá dicas sobre desenho!

O perfil do canal dela, caso queiram conferir: https://www.youtube.com/channel/UCYnRPNWfAIEOTrkf0ux5bHQ

 

 

Alex Kioshi / @heeeyoshe

Brasileiro, filho de descendentes japoneses, @heeeyoshe diz que seu estilo de desenho é uma mistura de várias influências pessoais: “Tem a influência japonesa do mangá, claro, mas eu também gosto de me inspirar bastante em animações, cartoons e outros tipos de artes estilizadas”, diz ele quando perguntado sobre sua arte.

 

 

Kika Manchester / @kikamanchester

Quando questionada sobre seu estilo de desenho e influências, @kikamanchester diz: “Sempre gostei de anime, chibis, entre outros. Antes mesmo de trabalhar com ilustração, tive bastante influência da cultura pop e, principalmente, do K-Pop nos meus trabalhos”. Ela ainda acrescenta: “Sempre achei lindo os MVs, as paletas de cores, os álbuns físicos e tudo mais! Se lançar algum comeback, estou lá prontinha para ver!

Nós te entendemos perfeitamente! Ai ai, essa vida de fã de K-Pop não é fácil para ninguém!

 

 

Brenda Kwon / @k_tsukip

Além de se basear no estilo asiático de desenho, que é característico de seus traços finos e detalhados, @k_tsukip também gosta de trabalhar digitalmente com pincéis que remetem a aquarela e diz que aprecia muito representar a beleza das mulheres asiáticas e, junto com isso, os grupos de K-Pop.

 

 

Luana Gurgel/ @lulooca

@lulooca nasceu em Natal no Rio Grande do Norte, mas atualmente mora em São Paulo. Seu estilo de desenho, segundo ela, é uma mistura de de cartoon, anime e mangá.

 

 

Natalia Nakayama / @nooniedraws

Brasileira, mas atualmente morando no Japão, Natalia Nakayama tem um histórico bastante vasto; ela desenha fanarts do BTS desde 2014 e, consequentemente, essa prática acabou se tornando seu trabalho! Usando do estilo chibi em sua arte, já ganhou diversos prêmios. Em 2017, ela foi uma dos 21 premiados do primeiro concurso de desenhos do BT21. Ganhou também o concurso da VT Cosmetics em 2019 e foi escolhida como “Illustrator” no BT21 Lovers Awards, no final de 2019.

Natalia ainda acrescenta: “Começar a desenhar algo que eu amo me fez perceber que eu posso sim fazer disso um trabalho.

Sendo assim, não desistam dos seus sonhos tão facilmente, galera!

 

 

L.Emi / @owl.emi

Ilustradores que você precisa conhecer!

@owl.emi diz que, para ela, é muito difícil definir seu estilo de arte, mas confirma que é uma mistura de realismo com anime. Ela também utiliza guache e watercolor para fazer os detalhes do desenho.

 

 

A.F.M. / @paintastar

Ilustradores que você precisa conhecer!

Trabalhando com ilustração tradicional e aquarela, ela ainda está aprimorando o seu traço digital e, por isso, ainda prefere usar o bom e velho lápis e papel. @paintastar confessa ter o K-Pop e, principalmente, o EXO como inspiração para seus desenhos. A artista também diz: “Comecei a investir usar técnicas no fim de 2018, quando conheci o K-Pop e o EXO, e acabei me apaixonando pelo trabalho de alguns artistas que fazem fanarts. Depois disso, resolvi tentar descobrir meu estilo e fazer o mesmo.” Ela também completa: “Ilustradores que usam o K-Pop como tema foram uma inspiração enorme, sem sombra de dúvidas, mas o EXO definitivamente me impulsionou no quesito criatividade, já que eu andava um pouco distante dos desenhos antes de conhecer o grupo.

 

 

Débora / @sarajijima_

Ilustradores que você precisa conhecer!

@sarajijima_ se considera uma iniciante, pois desenha a um pouco mais 1 ano e ainda está desenvolvendo seu estilo artístico. No entanto, ela gosta de usar tons pastéis e uma vibe “dreamy”, tentando usufruir de referências fofas e calmas para atingir seu objetivo de uma arte com estilo soft.

 

 

Sabrina Medeiros / @yoona.hyun.k

Ilustradores que você precisa conhecer!

Sabrina Medeiros, conhecida pelo seu pseudônimo Yoona, tem 17 anos e mora no Estado de São Paulo. Ela diz usar do estilo realista e coloca um pouco de si mesma em todos os seus desenhos para ter algo de original e os destacar dos outros. Ela também comenta: “Eu amo desenhar, e desenhar é tudo para mim. Sempre digo que o desenho me reconstruiu quando não sobrava mais nada de mim mesma.

Além do Instagram, também é possível encontrá-la no TikTok: @Yoonahyunk

O objetivo dessa daebaklist, além de enaltecer esses fanartists maravilhosos, é dar visibilidade para a comunidade de artistas brasileiros. Finalmente, queria agradecer imensamente a todos que autorizaram a divulgação de suas artes nessa lista! Esperamos que, cada vez mais, a arte e o K-Pop ganhem destaque no Brasil.


Texto por Annyie | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.