Em entrevista, WOODZ disse que sonha em fazer show no Brasil em uma World Tour, e nos contou sobre as surpresas para seu web-concerto. Tivemos a oportunidade de bater um papo com nosso Luizy e conversamos sobre diversos assuntos, como seu processo criativo para criar músicas, seu curto período morando no Brasil e, para a alegria de todos os MOODZ, seu tão esperado show online!

Temos certeza que vocês vão adorar a entrevista e se divertir com o pequeno joguinho que encerra esse encontro. Aproveitem ♥


Entrevista

Olá WOODZ, é um enorme prazer entrevistar um artista tão amado pelo Brasil! Agradecemos a oportunidade! Nós somos K4US, um site de opinião e entretenimento, que busca levar as pessoas a refletirem sobre diversos temas da sociedade e sobre o que vai além da música pop!

Vamos falar um pouco sobre seu trabalho, sua relação com o Brasil, vamos tocar em assuntos mais sérios, mas também vamos tentar nos divertir juntos!

Vamos lá!

1) Sua música “Love Me Harder” tem algo muito peculiar por trazer essa relação entre “O amor e as nuances do azul”. Por que você escolheu esse contexto para estreia? O que essa cor significa para você? Tem algo a mais que você queira contextualizar sobre seu recente trabalho que talvez os fãs não tenham captado na mensagem da música?

R: “Por que todos pensam na cor vermelha para amor?”, esta pergunta foi um gatilho. Em termos de imagem, eu estava pensando em qual cor combinaria melhor com meu look cínico e chique no MV, mas cinza era tão típico que azul foi a opção escolhida. Acho azul um chique moderado. Além disso, MOODZ sabia que eu gostava de azul e laranja, então pensei que seria um ótimo presente para os MOODZ também. E acho que meus fãs já capturaram todas as mensagens da música, mesmo aquelas poucas coisas que eu estava tentando esconder.

2) Além de cantor e rapper, você é um grande produtor, que escreve músicas tanto para si mesmo quanto para outros artistas e podemos ver tudo o que você é capaz, inclusive com o M.O.L.A. Quais são suas fontes de inspirações para compor e como funciona o seu processo criativo?

R: Me sinto inspirado por vários momentos: quando dou uma caminhada, ouço músicas, assisto filmes ou dramas… Mas o processo de produzir uma música é muito variado. Às vezes trabalho em uma melodia com meu “track maker” ou quando alguém me recomenda falando: “essa melodia está em alta. Você quer tentar?”. Eu sempre tento processos diferentes e não gosto de trabalhar somente em um específico. Tendo a me inspirar em tudo pela produção.

Leia também: K-idols que são produtores músicas | Conheça algumas canções escritas e produzidas por WOODZ.

3) Anteriormente, você teve trabalhos solos e experiências em grupos. Atualmente segue firme na retomada da sua carreira solo, onde parece ser ainda mais intenso e com uma agenda cheia. O que você está achando da experiência de fazer as coisas “sozinho” sem ter integrantes de um grupo junto de você no palco, ensaiando e convivendo?

R: Atualmente, eu sinto que há uma grande diferença quando estou no palco. Os integrantes do grupo têm um papel importante em animar o clima, mas tive que fazer isso sozinho durante minhas recentes atividades e isso fez eu me sentir um pouco triste. Acho que este é o ponto principal.

Apesar de tudo, acreditamos que WOODZ consegue se divertir, pois sua equipe e dançarinos parecem ser bem divertidos. Confira:

4) Sabemos que você está ocupado com os preparativos para seu show online global. Você já consegue imaginar como será a experiência desse encontro virtual com fãs de todo planeta? O nome W BOX, nos faz pensar que o concerto será “a caixinha de surpresa do WOODZ”. O que você tem preparado para o web-evento?

R: W BOX (box = caixa em inglês) significa algo desconhecido e que ninguém sabe o que tem dentro. Sempre quis fazer um show como se fosse uma caixa de presentes, também sempre disse que queria ser uma incógnita e é isso que o conceito desse show significa. Eu criei esse título pensando que seria legal se as pessoas pensassem “o que o WOODZ vai fazer a seguir”. Os MOODZ estão dando vários palpites sobre o show também. Terá várias performances especiais, então espero que vocês aproveitem!

Eu quero assistir ao NOT JUST A CONCERT – W BOX

WOODZ se apresenta pela primeira vez online e ainda dá tempo de você conseguir seu ingresso! Clique aqui e confira todas as informações!

Evento: “2020 WOODZ : NOT JUST A CONCERT – W BOX”
Data e hora: 27 de setembro de 2020 (domingo), às 3h (horário de Brasilia).
Site para assistir ao vivo: Será numa página da web a parte, que será disponibilizada posteriormente para quem garantir o ingresso.
Valor do ingresso: ₩ 35.000 KRW (Corresponde em torno de R$ 157,00 BRL)
Onde comprar: Interpack Ticket (basta clicar)
Tem de apresentação: 120 minutos (2 horas)
Promovido por: CJ&M

5) Podemos esperar um novo encontro de WOODZ com os fãs brasileiros no futuro, mesmo que virtualmente? Temos certeza que assim que o cenário de isolamento social mundial melhorar, os fãs ficaram radiantes em recebê-los em nosso país novamente. Você tem vontade de retornar?

R: Sim! Se houver alguma chance de encontrar os fãs brasileiros, eu com certeza irei. Estou nervoso em mostrar a vocês a performance online e estou focando bastante nessa questão enquanto preparo o show. Como os MOODZ estão esperando por esse momento há um longo tempo, eu espero que os shows sejam uma boa memória para os fãs. É por isso que eu fico bastante nervoso.

6) Na música “Meaningless”, você aborda uma temática sobre reflexão psicológica. Devido ao cenário atual global (por causa do Covid-19) essa música ganha ainda mais força quando sabemos que milhões de pessoas têm sido afetadas psicologicamente por causa do distanciamento social, com doenças como depressão e ansiedade. Pensando nisso, você tem alguma mensagem especial para nossos leitores enfrentarem neste momento difícil?

R: Todos estão passando por um momento complicado nesses dias, então eu também quero me sentir confortado. É um pouco complicado, mas eu recebo muito acolhimento quando leio as mensagens que os MOODZ escrevem para mim e quando me comunico de volta. Espero que os fãs possam superar a tristeza e se sentirem alegres com o que eu posso oferecer. Por isso, penso muito sobre conteúdos novos e diversas coisas que eu posso dar aos MOODZ. 

K4US: Vamos falar um pouco sobre Brasil! Todo mundo sabe da sua relação amigável com nosso país. Por isso, apesar de sabermos que você sente o carinho dos fãs brasileiros pelas redes sociais, gostaríamos de te atualizar sobre o que pensam seus fãs por aqui.

7) Apesar do stage name “WOODZ”, as pessoas no Brasil ainda costumam te chamar de Luizinho ou Luizy. Isso de alguma forma pode ser um incômodo para você?

Eu criei o nome WOODZ antes de começar minha carreira solo. Naquele tempo eu estava passando por uma fase depressiva, então baseei meus valores na expressão “raiz é pesada, ramo é leve” para manter coisas que não deveriam mudar no fundo da minha mente, e pensar nas coisas de forma um pouco mais leve. Por isso criei o nome WOODZ, porque meus valores têm relação com as árvores. Significa que vou ser um artista que pode mostrar vários estilos e tipos musicais, como uma floresta com várias árvores.

8) As pessoas por aqui vem te acompanhando desde o UNIQ, te apoiaram desde os seus primeiros passos em carreira solo, torceram efetivamente por você tanto no SMTM quanto no Produce e se alegraram com seu debut no X1. Hoje, todos se sentem felizes ao ver o sucesso e reconhecimento que você alcançou. Como é pra você saber que pessoas do outro lado do planeta te apoiam fielmente ao longo dos anos? E qual lição você tirou ao observar todos os seus anos e experiências na indústria do entretenimento?

É realmente maravilhoso o quanto eu consigo me comunicar com pessoas do outro lado do mundo. Fui ao Brasil performar como membro do UNIQ e a torcida e o apoio dos fãs foi tão enérgico que eu quero ir pro Brasil novamente se houver uma chance, em uma tour mundial. A lição que aprendi é ser tranquilo. Acho que não posso mostrar o que preparei quando estou com pressa, então tento ser bastante tranquilo.

9) Certa vez, você gravou um clipe para a música “How have u been” pelas ruas daqui do Brasil. Como esperamos ansiosamente pela sua próxima vinda, pensamos em fazer uma brincadeira com você. Selecionamos 4 lugares incríveis no Brasil que seriam ótimos cenários para um vídeo. Quais desses você escolheria para gravar um clipe para uma de suas músicas e por quê? (veja a imagem abaixo, você pode aumentá-la para ver melhor)

R: Hm… Porto de Galinhas ou Jardim Botânico? Na verdade, eu gostei de todos, pois são todos muito bonitos. Mas o motivo para ter escolhido esses dois é o fato de que gosto de vídeos relacionados com a natureza. Esses lugares me fazem querer visitá-los e tentar filmar um clipe com essa bela natureza. Além disso, acho que a escultura branca no Jardim Botânico é muito legal. 

10) Quando mais novo, você foi um jogador do time de base do Corinthians aqui no Brasil. Que idade você tinha e por quanto tempo ficou morando por aqui exatamente? Você conseguiu manter contato com colegas brasileiros daquela época?

R: Acho que eu tinha 15 anos. Eu vivi no Brasil por 2 anos. Conversei com colegas brasileiros, logo após ter retornado à Coreia, por meio de um aplicativo de mensagens, mas não pude manter o contato até hoje pois o aplicativo desapareceu.  

11) Qual é seu esporte favorito atualmente? Vimos pelos vlogs no youtube que você joga futebol no videogame, o esporte continua sendo uma grande paixão? Para qual time vai sua torcida atualmente?

R: Futebol ainda é meu preferido. Como só gosto de assistir o esporte, não há nenhum time que eu torça exclusivamente. Eu gosto de assistir futebol por ele mesmo. 

12) Pode parecer uma pergunta boba, mas de fato seus fãs querem saber: Você sente falta de alguma comida brasileira em específico?

R: Sempre que eu ia a um restaurante brasileiro, tinha churrasco e inhame frito chinês e eu achava isso muito delicioso. E pizza de chocolate? Tinha, também, um food truck de hambúrguer no Brasil e eu quero muito comer aquele sanduíche de novo. 

13) Em uma entrevista passada, você disse que seu sonho era ser reconhecido na rua. Hoje em dia, pessoas fazem fila para te ver e elas certamente te conhecem nas ruas. Você acredita que atingiu o sucesso que estava almejando? Como você se sente com relação a esse sonho se tornando realidade e qual é o seu próximo sonho a ser alcançado? (NOTA: você se importa quando alguém te para na rua para pedir por fotos ou autógrafos?)

R: Eu acho legal. Quando alguém que me reconhece me pede para tirar uma foto junto, tento aceitar quando estou com outras pessoas. Penso que estou tentando aceitar essas coisas a não ser que haja alguma situação difícil. 

VAMOS BRINCAR!

Para descontrair, responda com a primeira coisa que vier a cabeça!

♥ Uma comida: Churrasco
♥ Um cheiro: o cheiro do campo de futebol no Brasil. 
♥ Minha primeira memória: talvez… Quando fui em uma pista de patinação no gelo?
♥ Se eu pudesse ser outra pessoa por um dia, quem seria? Ninguém. Gosto de ser eu mesmo.
♥ Um item na minha lista de desejos: nada que eu queria muito comprar no momento. 
♥ Um filme para assistir com os amigos: os filmes da Marvel, porque eles são divertidos.
♥ Felicidade para mim é… O motivo pelo qual eu faço tudo. 

Para finalizarmos, você pode deixar uma mensagem convidando seus fãs brasileiros para participarem do “2020 WOODZ: Not Just a Concert – W BOX”?

Olá fãs brasileiros. Sou o WOODZ. Meu primeiro show online vai acontecer e eu tenho preparado várias performances exclusivas e excitantes, além de conteúdos que vocês nunca viram antes. Vocês não irão se arrepender se assistirem “NOT JUST A CONCERT – W BOX”. Por favor, passem o tempo comigo no meu show. Eu sempre tentarei mostrar para vocês uma ótima performance! Por favor, continuem saudáveis e sejam felizes. Eu logo voltarei para vocês. Muito obrigado. 

Escute no Spotify!


Siga WOODZ em suas redes sociais

Entrevista por K4US | Tradução por Carol e Fran | K4US Team
Por favor, não use este material sem linkar os créditos para www.k4us.com.br