As meninas do GIRLKIND contaram como quebram o esteriótipo de coreografia e comportamento dos grupos femininos convencionais no kpop.

Nessa entrevista, contamos com a participação da fanbase GIRLKIND BRASIL, que contribuiu enviando algumas perguntas!

GIRLKIND (em hangul 걸카인드geolkaindeu) é o único grupo da empresa Next Level Entertainment, que debutou em janeiro de 2018 com o single ‘FANCI’. Atualmente elas promovem com quatro integrantes:  XeheunJKMedic Jin, e Ellyn.

Leia também: GIRLKIND: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O GRUPO DE K-POP – Uma matéria completa desenvolvida pela fanbase brasileira do grupo!

Confira o mais recente trabalho das meninas:

ENTREVISTA

K4US: Primeiramente, gostaríamos de agradecer a oportunidade de conversar com o GIRLKIND e parabenizar pelo comeback ‘FUTURE’. Sobre a nova música de trabalho, o grupo apresentou uma imagem futurista com vocais incríveis e rap muito bem executado. Qual mensagem o grupo quer transmitir aos fãs com a faixa FUTURE? 

Em conjunto, as meninas definiram que: “Nós queremos conversar sobre esperança para o futuro. Queremos dar às pessoas a esperança de que quando pequenos sonhos se realizam, pode acabar criando um ótimo futuro.”

K4US: Assim como a mensagem de esperança de ‘FUTURE’, que acabaram de mencionar, vocês acreditam que estão em busca do sonho de vocês?

Xeheun: “Claro! Cantamos e dançamos em direção aos nossos sonhos todos os dias!”

K4US: Ainda falando sobre ‘FUTURE’, essa foi a primeira vez que vimos um M/V ser lançado em formato ASMR. Foi uma tática muito criativa! Onde surgiu a ideia de presentear os fãs com a versão ASMR do MV?

“Tivemos a ideia em conjunto com a nossa empresa Next Level. Somos sempre uma equipe criativa e a empresa tem a mesma mentalidade que nós. Queremos ser artistas que evoluem em uma direção diferente de outros idols da indústria.”

Assista a versão ASMR de ‘FUTURE’:

K4US: O GIRLKIND vem desde o pré-debut como um grupo de performance muito forte, especialmente por conta das coreografias super elaboradas e bem executadas. Como foi a trajetória que levou a performance de vocês dos palcos independentes até os holofotes do K-Pop?

“Pensamos que uma parte importante do K-pop é a performance. Em particular, queremos quebrar o estereótipo da coreografia de grupos femininos e sempre ser o melhor dos idols no quesito desempenho, tentando sempre coisas novas.”

Confira um cover de ‘ON’ do BTS, executado pelo GIRLKIND:

K4US: O GIRLKIND é um grupo auto suficiente, capaz de escrever suas próprias músicas e criar suas coreografias. De onde as integrantes tiram inspiração para suas produções?

“Nossos produtores dizem que os artistas devem ter o poder de criar seu próprio trabalho. Sempre tentamos capturar todos os momentos que sentimos em nossas vidas e na idade em que vivemos.”

Conversamos um pouco sobre as atividades individuais de algumas integrantes!

K4US: Ellyn, nos conte como foi participar de um k-drama! Quais foram os desafios de estrear na atuação?

Ellyn: “Foi apenas uma pequena participação. Eu tenho muita vontade de atuar mais no futuro. Farei o meu melhor para que isso aconteça.”

K4US: Antes de debutar no GIRLKIND, Xeheun participou do Produce 101. Então, por favor, nos conte como foi a experiência de dividir um objetivo em comum com tantas outras meninas! Você acha que o programa te preparou para a competição que enfrenta hoje em dia ao lado de suas colegas de grupo?

Xeheun: “O Produce101 foi uma ótima experiência, mas não era o estilo de grupo feminino que eu queria participar. Foi experiência suficiente para eu me informar e aprender o que significa estar em transmissão na TV.”

Confira o trabalho solo de Xeheun!

K4US: Vocês trabalham com conceitos fortes, que incluem também mudanças radicais de visuais. Teve alguma mudança que foi especialmente difícil ou alguma que você gostou mais do resultado do que o esperado?

“Nós gostamos de mudar. E tentar coisas novas traz um crescimento significativo. É mais importante lembrar que você pode tentar algo novo, mesmo quando fica mais ou menos ou quando não funciona de fato, em vez de fazer tudo de uma vez.”

K4US: JK, você é reconhecida por representar o estilo girl crush dentro do grupo. Quais são as mulheres que te inspiram para trazer essa persona aos palcos?

Uau. Que pergunta é difícil ^^ Eu só quero ser eu mesma. Obrigada por me reconhecer como uma pessoa com estilo.

K4US: MJ, você ajuda muitos fãs por meio do Healing Radio. O que te ajuda a se curar quando as coisas ficam difíceis? E qual é a sensação de poder ser a ajuda que alguém busca quando está em uma situação difícil?

MJ: “A música é um dispositivo importante para me curar. Eu tive um momento difícil quando criança, naquela época havia música, por isso consegui ficar bem até hoje em dia. Com essa experiência, espero que outras pessoas recebam um pouco de cura estando um tempo comigo e minhas músicas.”

K4US: O GIRLKIND vem apresentando diferentes conceitos nas músicas de trabalho e até mesmo nos covers. E ainda assim, em todos os projetos, as integrantes parecem se destacar por sua força e capacidade de expressão. Pra vocês, qual é a importância de mostrar esse lado ao público?

“Ainda estamos crescendo. Não anunciamos vários tipos de trabalho, mas estamos progredindo lentamente. Um dia, haverá um momento para mostrar todo nosso esforço. Sempre nos preparamos e trabalhamos muito. Não queremos viver com pressa e nem queremos ser do tipo de músicos que são perseguidos pelo público. Nós gostamos dos que são mais originais. Estamos apenas estudando como podemos ser cada vez mais sinceras.”

Confira os singles do GIRLKIND no Spotify:

K4US: Recentemente os brasileiros têm despertado interesse pelo grupo, e estão ansiosos para conhecerem mais sobre as meninas, individualmente. Cada uma poderia falar 3 coisas sobre si, que os fãs ainda não saibam (ou coisas que vocês gostariam de contar sobre si mesmas):

Xeheun: “Bom, eu sou a líder, dançarina, e quero ser minha própria produtora, fazer com meu próprio esforço.”

JK: “Eu sou dançarina, rapper, e também sou minha própria estilista.”

Ellyn: “Eu sou a mais jovem, porém a mais alta, e hmm… [pensativa]”

MJ: “Eu sou a vocal principal, quero ser uma boa dançarina no futuro~”

CARA A CARA COM OS FÃS BRASILEIROS 

Nós entramos em contato com um grupo de fãs brasileiros e fansites que acompanham o trabalho de vocês e traduzem para a nossa língua tudo o que vocês cantam, falam e produzem. Eles têm 5 perguntas especiais para vocês, feitas com muito carinho:

1. Qual foi a coisa mais engraçada que já aconteceu com vocês?

Toda vez que encontramos os FanForces, sentimos que é divertido e engraçado.

2. Como você imagina que sua vida esteja daqui há 10 anos?

Provavelmente vamos continuar cantando e dançando.

3. Com quais artistas você gostaria de fazer uma colaboração?

Mamamoo!

4. Vocês conhecem algo sobre o Brasil? Pretendem vir para cá algum dia?

Xeheun: “Eu realmente quero ir ao Brasil !! Vocês me receberiam?”

Ellyn: “Sei que o samba é uma dança famosa do Brasil. Eu quero ir pelo menos uma vez no futuro!”

JK: “Eu quero ir agora!! Eu amo locais quentes. O Brasil é mais quente que a Coreia?”

5. Qual música você me recomendaria ouvir para eu entender quem é você?

Xeheun: “Billie Eilish – Everything I Wanted

JK: “JK – i.land

VAMOS NOS DIVERTIR? JOGO DE PERGUNTAS COM GIRLKIND! 

GIRLKIND nos dê sua resposta mais sincera! 🙂

Meu sonho é… 

MJ: “Que as integrantes sejam provocantes”

JK: “Meu sonho é… incompreendido.”

Felicidade pra mim é…

JK: “Cozinhar~~”

Meu sabor favorito de sorvete é…

Xeheun & Ellyn: “Chocolate”

JK: “yogurt”

Um presente que eu quero ganhar é…

Xeheun: “Seu coração”

Ellyn: “Já recebi o presente ‘FanForce’. Nossos fãs são o meu presente.”

JK: “^^”

MJ: “Muita alegria e amor”


Meninas, obrigada pela entrevista e pelas respostas sinceras. Agradecemos seu tempo cedido para nós. Para finalizar, vocês podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?

Xehuen: Somos gratas a todos os fãs brasileiros por apoiarem o Girlkind mesmo distantes. Espero que vocês fiquem saudáveis e cheios de coisas boas até o dia em que nos encontrarmos.

Medic Jin: Brasil é realmente longe, mas me sinto tão bem com isso. Para o coração que ama, não importa a distância, o coração fica apenas feliz e mais feliz. Obrigada por todos os dias, eu vou trabalhar ainda mais ~

Ellyn: FanForce, que sempre apoiam e amam nossas meninas, mesmo à distância, essa é a felicidade da minha vida, é sempre tão bom. Não fique doente, vamos nos encontrar! Por favor, nos olhem sempre de uma maneira melhor ~ eu te amo muito ~

JK: FanForces brasileiros sempre nos enviam ‘fighting’ no V-live. Obrigada por me aplaudir e me amar à distância. Trabalharemos mais para ver os Fanforces brasileiros em breve. Até que este dia chegue, te desejo saúde e amor a cada dia~


Acompanhe o GIRLKIND em suas redes sociais oficiais:

Facebook | Instagram | Twitter | YouTube | Spotify | Fancafe | VLIVE

Acompanhe as integrantes no Tiktok:

Xeheun@xeheun_girlkind
JK@jkkk_girlkind
Medic Jin@girlkind_medicjin96
Ellyn@girlkind_ellyn


Entrevista pela equipe de Redação da K4US.
Não use esse conteúdo sem linkar e creditar o site www.k4us.com.br