01
05
20

FICHA TÉCNICA

Nome: GIRLKIND (걸카인드)
Empresa: Next Level Entertainment
Debut: 17.01.2018
Conceito: Girl Crush
Sub-unit: GIRLKIND XJR
Fandom: Fanforce
Período em Atividade: 2018 – presente

GIRLKIND (em hangul 걸카인드; geolkaindeu) é o único grupo da empresa Next Level Entertainment, que debutou em janeiro de 2018 com o single ‘FANCI’.

Inicialmente o grupo era formado por 5 integrantes, sendo elas Xeheun, JK, Medic Jin, Sun J e Ellyn, mas atualmente o grupo contém apenas 4 membros desde que a empresa anunciou a saída “temporária” de Sun J em março de 2020.

 

TRAJETÓRIA

O GIRLKIND começou em 2016 como um grupo de dança que ganhou a atenção do público por possuir muito talento e habilidades na dança, cobrindo coreografias de grupos famosos como BTS, GOT7, Seventeen e outros. Clique aqui e confira uma Playlist com Vídeos Pré-Debut.

O grupo passou por algumas mudanças na formação (entrada e saída de membros) tendo Xeheun e JK desde o início, e aos poucos as outras atuais membros Medic Jin, Sun J e Ellyn entraram para o grupo. No final de 2017 a empresa anunciou que elas teriam sua tão sonhada estreia no próximo ano. Sendo assim, GIRLKIND debutou no dia 17 de janeiro de 2018 com o single ‘FANCI’. Assista:

GIRLKIND durante as promoções de ‘FANCI’ (2018)

O ano de estreia foi cheio de atividades para o grupo! Em abril, elas lançaram a faixa Broccoli (Mixtape)’ no SoundCloud e um MV no YouTube, mas o que muitos não sabem é que, na verdade essa música é apenas uma brincadeira entre o GIRLKIND e os Fanforces devido à dieta do brócolis.

GIRLKIND durante as gravações do MV de ‘Broccoli (Mixtape)’ (2018)

O grupo foi convidado pelo duo Bol4 para participar de seu MV da música Travel’ e, além disso, as meninas acabaram lançando um MV na versão “performance”, exibindo a coreografia completa que foi desenvolvida para o single.  

GIRLKIND com o duo Bol4 durante as gravações do MV de ‘Travel’ (2018)

GIRLKIND retornou em junho com o 2° single ‘S.O.R.R.Y’, que significa ‘Story Of Remember in Recent Year’, tendo Xeheun, JK, Medic Jin e Sun J envolvidas na composição e produção da música além de ajudarem na coreografia.

GIRLKIND durante as gravações do MV de ‘S.O.R.R.Y’ em Saipan (2018)

Algum tempo depois do retorno, Medic Jin parou de promover com o grupo e alguns fãs especularam que ela havia saído do GIRLKIND ou estava apenas em hiatus, mas nem a empresa e ou as membros fizeram um anúncio oficial sobre o ocorrido.

Graças à repercussão do single recente, Xeheun e Ellyn tiveram a oportunidade de representar seu grupo no ISAC (Idol Star Athletics Championships) da MBC.

Xeheun e Ellyn chegando ao ISAC (Idol Star Athletics Championships) (2018) | © Naver

No final do ano, a líder Xeheun lançou seu 1° single, tendo assim seu debut solo com ‘VIBE ON’, música composta por ela mesma.

Imagem Teaser de ‘VIBE ON’ (2018)

Sem a vocalista principal e sem uma data para um retorno em 2019, o grupo manteve-se ativo nas redes sociais através de lives e vídeos de dança que lançavam em seu canal no YouTube e que, geralmente, eram coreografias criadas por elas mesmas. Clicando aqui, você pode conferir uma playlist com os videos de dança das meninas. 

Foi então que em março JK teve seu debut solo com o lançamento do EP ‘SPLIT’, contendo as faixas ‘SPLIT (feat. Tommy Strate)’  e ‘I.Land’, todas compostas e produzidas por ela. Porém, diferente de Xeheun,  a rapper promoveu seu trabalho em buskings, music shows e também em rádios.

Imagem Teaser de ‘SPLIT’ (2019)

Semanas depois, a maknae Ellyn teve seu debut solo como atriz fazendo uma pequena participação no drama ‘오늘도 안녕 (Hello Today)’ da KBS ao lado de estrelas como Kim Sohye.

Depois que Medic Jin voltou a promover com o grupo, a empresa anunciou que elas fariam uma pequena tour por Tóquio, no Japão, mas dias depois os shows foram cancelados e então o GIRLKIND continuou promovendo pela Coreia.

Imagem promocional para os shows em Tóquio (2019)

Em agosto, o grupo debutou sua primeira unit, o GIRLKIND XJR composto pelas membros Xeheun e JK. A unit lançou seu 1° mini-álbum, ‘Life Is Diamond’, contendo remixes de seus trabalhos solos e 2 novas faixas, ‘MONEY TALK’ e ‘All You Want’, contando com compositores e produtores que trabalharam com artistas como BTS, Justin Bieber, Rihanna e SIA envolvidos na produção das músicas.

As meninas continuaram performando em eventos pela Coreia para promover o grupo e a unit, porém, assim como aconteceu com Medic Jin no ano anterior, Sun J parou de promover com o grupo, sendo cortada de fotos promocionais e nem sequer mencionada pela empresa ou pelas membros.

Elas continuaram ativas nas redes sociais e, dessa vez, focaram muito em seus vocais lançando vários covers de músicas de artistas como Ariana Grande, Billie Eilish, Post Malone e outros. Confira aqui a playlist com todos os covers musicais que elas fizeram. 

A Next Level Ent. tentou novamente levar o GIRLKIND para fazer shows em Tóquio, no Japão, mas todos foram cancelados devido à pandemia do Covid-19.

Depois de meses sem respostas pelo sumiço de Sun J, em março de 2020 a empresa anunciou que ela havia saído “temporariamente” do grupo por problemas de saúde e para focar em seus estudos. Através das redes sociais do GIRLKIND, Sun J compartilhou uma carta. Confira pela tradução na Fanbase GIRLKIND BRASIL:

No documento, ela se despede dos fãs e os agradece, além de mostrar apoio às amigas. Para sua despedida, elas lançaram no YouTube um cover da música ‘Goodbye’ do 2NE1, onde JK compôs seu próprio rap.

E, finalmente, depois de muito tempo, GIRLKIND anunciou seu retorno com o 3° single, ‘FUTURE’, lançado em abril de 2020, com a mensagem de “levar esperanças para aqueles que estão presos nessa realidade, para despertar desse mundo e irem em busca de novos sonhos”, tendo Xeheun, JK e Medic Jin envolvidas na composição e mostrando todo o talento vocal de Ellyn, que até então não tinha muitas linhas nas músicas.

Imagem Teaser de ‘FUTURE’ (2020)

 

Fatos e curiosidades sobre o grupo

– O nome GIRLKIND vem de mankind, onde elas querem dizer que são as melhores de todas as garotas.

– O nome do fandom Fanforce é uma junção das palavras + força, que significa que o poder dos fãs é tão incrível que o GIRLKIND é capaz de fazer qualquer coisa com eles.

– Algumas membros do WEKI MEKI já disseram que gostam de assistir os vídeos de dança do GIRLKIND.

– Elas escolheram o grupo BTS como modelos, dizendo que eles são sunbaenims muito respeitáveis.

– A membro mais antiga do grupo é a Xeheun.

– Elas já conheceram o Ong Seongwu (ex membro Wanna One) durante as promoções de ‘FANCI’.

– Aprenderam a coreografia de ‘ON’ do BTS em apenas 5 horas. Elas foram o grupo feminino mais rápido a fazer um dance cover dessa música.

– Um dos coreógrafos de ‘ON’ foi o coreógrafo de  ‘FANCI’.

– Para elas a música é algo que as conforta e dá forças.

– Todas são mais próximas da Xeheun porque ela é a líder e está sempre preocupada com todas.

– Durante o longo período sem um retorno, elas estavam aprimorando suas habilidades.

 

Conecte-se ao universo GIRLKIND

GIRLKIND no programa Music Access da Arirang Radio (2020)

O grupo está sempre ativo nas redes sociais publicando vídeos, covers de músicas, fazendo lives e até respondendo cartas no Fancafe!

Siga-as e mantenha-se conectado ao mundo GIRLKIND~

Facebook | Instagram | TwitterYouTube | SpotifyFancafe | VLIVE

As meninas também são Tiktokers!

Xeheun: @xeheun_girlkind

JK: @jkkk_girlkind

Medic Jin: @girlkind_medicjin96

Sun J: @32020309649

Ellyn: @girlkind_ellyn

Acompanhe a fanbase GIRLKIND BRASIL nas redes sociais também! Trabalhamos diariamente para mantermos os fãs atualizados!

Instagram | Twitter | YouTube

 

CONHEÇA AS INTEGRANTES

CARREIRA EM ORDEM CRONOLÓGICA

Em 2015: Entrou para sua atual empresa Next Level Ent. Participou da 1° temporada do Produce 101 da Mnet sendo a única trainee representando sua empresa. Durante os testes de nível, ela foi classificada como nível B, porém foi rebaixada para nível C nos testes para a apresentação de ‘Pick Me’. Ela saiu do programa na 1° rodada de eliminação, ficando na 93° posição com mais de 18 mil votos. Assista aqui uma playlist de videos da Seheun no Produce 101.

Em 2016: Permaneceu em atividades com o grupo de trainees de sua empresa.  Em 2017 – Permaneceu em atividades com o grupo de trainees de sua empresa.  Já em 2018: Seheun debutou oficialmente no GIRLKIND com o stage name Xeheun. Participou do MV da música ‘Travel’ do duo Bol4 e de uma outra versão em que o GIRLKIND faz a coreografia. Participou do ISAC (Idol Star Athletics Championships). Teve seu debut solo com o single ‘VIBE ON’. E teve atividades com o grupo. 

Em 2019: Debutou na unit GIRLKIND XJR com a membro JK e Permaneceu em atividades com o grupo, que se extenderam até em 2020.

FATOS E CURIOSIDADES

– Ela substituiu o S pelo X em seu nome porque ela disse que fica mais legal.
– Treinou na NYDANCE Studio.
– É a membro mais antiga.
– Tem mais de 12 anos de experiência em dança e sabe vários estilos como balé, ginástica, dança esportiva, hip-hop, street dance e popping.
– Já esteve em uma orquestra de violino.
– É colega de quarto da Medic Jin.
– Sua cor favorita é azul.
– Tem como modelo o grupo BTS.
– Ama comidas com ovo.
– Tem 2 tatuagens que são códigos que ela mesma criou.
– Ela tem um sinal acima dos lábios que a empresa queria que ela removesse, mas ela disse que ama e que outras pessoas incluindo as membros disseram que é atraente.
– Ama armas.
– É amiga da Doyeon do WEKI MEKI.
– Era colega de classe do Mark do NCT, da Mina do GUGUDAN e da Arin do OH MY GIRL.
– O animal que ela escolheu para descrevê-la é o coelho.
– É muito divertida e falante.
– Ela adora dançar e não pode ouvir uma batida que já está dançando.
– Alguns de seus talentos especiais é imitar o som de eco e mover suas orelhas.
– Tinha um programa no VLIVE onde estava aprendendo espanhol.
– É muito próxima de todas as membros.
– Depois que Sun J anunciou seu hiatus, ela se tornou a dançarina principal.
– Suas habilidades de dança já foram reconhecidas pelo coreógrafo da Beyoncé quando ele foi para a Coreia fazer um workshop e Xeheun teve a oportunidade de participar.

 

CARREIRA EM ORDEM CRONOLÓGICA

Em 2015: Era líder do grupo de dança 젤러시 Jealousy composto por 5 integrantes e que se apresentavam principalmente em festivais escolares e eventos de caridade. Em 2016: Entrou para sua atual empresa Next Llevel Ent. Atividades com o grupo de trainees de sua empresa. Em 2017: Manteve atividades com o grupo de trainees de sua empresa. Já em 2018: Jikang debutou oficialmente no GIRLKIND com o stage name JK. Participou do MV da música ‘Travel’ do duo Bol4 e de uma outra versão em que o GIRLKIND faz a coreografia. Manteve atividades com o grupo

Em 2019: Teve seu debut solo com o EP ‘SPLIT’. Debutou na unit GIRLKIND XJR com a membro Xeheun. Manteve atividades com o grupo que se estenderam até 2020

FATOS E CURIOSIDADES

– Treinou na NYDANCE Studio com a Rina do WEKI MEKI.
– É responsável pela imagem de girlcrush do grupo.
– Suas cores favoritas são vermelho e rosa.
– É mais próxima da Xeheun.
– Tem mania de limpeza, ela ama manter as coisas limpas e organizadas.
– Ela é muito perfeccionista quando vai se maquiar, principalmente quando é delineador ou sobrancelha, se ela aplicar o delineador de forma desigual, ela sairá mais tarde ou não sairá pois se importa muito com a simetria.
– Quem a deu o apelido de kangcrush foi a Xeheun.
– A família dela desaprovou sua decisão de se tornar uma idol até sua estreia. Hoje em dia, eles são seus maiores fãs.
– Apesar de ser a girlcrush, ela é uma garota muito doce.
– Desde pequena ela sempre foi apaixonada por dança e costumava se apresentar para seus pais.
– Se interessou por rap durante seus dias de trainee, mas antes disso, ela descobriu escrever rap como uma forma de expressão.
– Sabe lutar taekwondo e é realmente ótima nisso, foi influenciada por seu pai que era instrutor quando ela era pequena.
– O animal que ela escolheu para descrevê-la é a raposa.
– Ama moda, MJ disse que ela é muito estilosa.
– Já tentou vários cortes de cabelo.
– Ela disse que tem inveja da altura da Ellyn.
– É a mais baixinha do grupo.

 

CARREIRA EM ORDEM CRONOLÓGICA

Em 2016: Participou do álbum ‘Kinds Of Winter’ do Han Kyuho, emprestando seus vocais para as músicas ‘Stay’ e ‘Snow Again’. Em 2017: Entrou para sua atual empresa Next Level Ent. Manteve atividades com o grupo de trainees de sua empresa. Já em 2018: Yoojin debutou oficialmente no GIRLKIND com o stage name Medic Jin. Participou do MV da música ‘Travel’ do duo Bol4 e de uma outra versão em que o GIRLKIND faz a coreografia. Manteve atividades com o grupo, mas em seguida deu uma pausa na carreira. 

Em 2019: Retornou as atividades com o grupo, que se estendeu até 2020

FATOS E CURIOSIDADES

– É formada na Universidade Feminina de Sungshin no Departamento de Música.
– Durante o colegial ela escrevia seu nome como Youjin mas mudou para Yoojin.
– Seu stage name é Medic Jin porque assim como um médico que pode curar seus pacientes, a empresa quer que ela cure as pessoas com sua voz.
– Tem um programa no VLIVE chamado Healing Radio onde ela ajuda com os fãs com suas preocupações e atende seus pedidos de música.
– Ela prefere que a chamem de MJ.
– Sua cor favorita é azul.
– Ela é muito fã da Ariana Grande e a tem como modelo.
– Alguns de seus talentos especiais é fazer impressão vocal da Suran e imitar o som de limpeza de vidro.
– Adora olhar para as estrelas.
– O animal que ela escolheu para descrevê-la é a coruja.
– É mais próxima da Xeheun, elas são colegas de quarto.
– Xeheun disse que ela ama o personagem Ryan do Kakao Talk.
– Desde que ela cortou seu cabelo para o comeback de ‘FUTURE’ muitas pessoas disseram que ela parece uma girlcrush.
– Apesar de ser a unnie do grupo ela disse que pode facilmente agir como a maknae.

 

CARREIRA EM ORDEM CRONOLÓGICA

Em 2009: Fez parte do elenco fixo de ‘스펀지 (Sponge)’ da KBS. Apareceu em ‘솔약국집 아들들 (My Too Perfect Sons)’ da KBS. Em 2011: Estrelou um episódio de ‘TV로 보는 원작동화 (The Original Fairy Tales TV)’ da EBS. – Apareceu no Chuseok Especial ‘나는 가짜다 (I’m a Fake)’ da KBS2. Apareceu em ‘댄스배츨 (Dance Battle)’ da Nickelodeon. Em 2012: Participou do comercial de TV ‘Salgadinho de Camarão’ da TV Nongshim. Apareceu em ‘Girls Generation and the Dangerous Boys’ da JTBC. Em 2013: Apareceu no teaser de ‘댄싱9 (Dancing 9)’ da Mnet. Em 2014:  Entrou para o grupo de dança 퍼스트원 (First One).

Em 2015: Foi modelo de uma capa de revista. Em 2017: Entrou para a empresa Next Level Ent. Manteve atividades com o grupo de trainees de sua empresa. Já em 2018: Heesun debutou oficialmente no GIRLKIND com o stage name Sun J. Participou do MV da música ‘Travel’ do duo Bol4 e de uma outra versão em que o GIRLKIND faz a coreografia. Manteve atividades com o grupo que se estenderam até 2019. Ainda em 2019, ela fez uma pausa na carreira, e em 2020 anunciou a saída temporária do grupo por motivos de saúde e para focar nos estudos. 

FATOS E CURIOSIDADES

– É formada na Escola de Artes Cênicas de Seul no Departamento de Dança Prática.
– Estuda na Universidade de Gimpo no Departamento de Música Aplicada.
– Gosta muito da música e coreografia de ‘FIRE’ do BTS.
– Era colega de classe da Yoojung do WEKI MEKI.
– Ela adora pizza.
– É atriz desde pequena.
– Uma vez ela provou americano e disse que não gostou e que talvez não iria conseguir tomar de novo.
– Tem uma pele muito macia e as membros disseram que o nariz dela é tão macio que ao tocar nele você pode ouvir o som de o quão suave ele é, parece uma geleia.
– É boa em lavar roupa.
– Ela não gosta de brócolis, mas tinha que comer para uma dieta.
– Era responsável pelo brilho e energia do grupo.
– É muito sorridente, você sempre vai vê-la alegre e sorrindo o tempo todo.
– Um de seus talentos especiais é imitar a voz do Doraemon.
– As membros disseram que ela pode parecer com tudo e todos. Seus 3 principais look-a-likes são o Piu-Piu, o Trem Thomas e a Annabelle.

 

CARREIRA EM ORDEM CRONOLÓGICA

Em 2017: Entrou para sua atual empresa Next Level Ent. Atividades com o grupo de trainees de sua empresa. Em 2018: Sunhee debutou oficialmente no GIRLKIND com o stage name Ellyn. Participou do MV da música ‘Travel’ do duo Bol4 e de uma outra versão em que o GIRLKIND faz a coreografia. Participou do ISAC (Idol Star Athletics Championships). Manteve atividades com o grupo. Já em 2019: Teve seu debut como atriz fazendo uma pequena participação no drama ‘오늘도안녕 Hello Today’ [https://youtu.be/0HJmaT6AhIY] da KBS. Foi MC do evento POTY (Performance Of The Year) da Next Level. Foi convidada VIP no evento GIFF (Gangneung International Film Festival). E manteve atividades com o grupo que se estenderam até 2020.

FATOS E CURIOSIDADES

– Muitas pessoas dizem que ela se parece com um cervo e que tem olhos de corça.
– Ela chama todas as membros de omma no chat do grupo, principalmente a Xeheun por ser a líder e a membro que mais cuida dela atualmente.
– Gosta das cores rosa e roxo.
– Seu cabelo é muito liso e denso.
– É muito boa em fazer massagem.
– Antigamente ela não tinha muitas linhas nas músicas do grupo, mas atualmente ela está aprimorando suas habilidades vocais.
– Seu vocal é realmente ótimo.
– Alguns de seus talentos especiais é imitar o som de efeito de pulo do Super Mario,  imitar o som de abertura de tampa de garrafa e comer doces no ar.
– O animal que ela escolheu para descrevê-la é o cervo.
– JK disse que apesar da Ellyn ser a maknae, ela é alta como uma modelo.
– Todas as membros a escolheram como a mais bonita do grupo.

 

DISCOGRAFIA

EM GRUPO

1° Single – Fanci | 17.01.2018

Mixtape – Broccoli | 07.04.2018

2° Single S.O.R.R.Y | 11.06.2018

3° Single – FUTURE | 14.04.2020

 

SOLOS

Single: VIBE ON – Xeheun | 19.10.2018

EP: SPLIT – JK | 21.03.2019 | Faixas: Split e I.Land

UNITS

Mini-Album: GIRLKIND XJR – Life Is Diamond | 28.08.2019

Faixas: MONEY TALK | All You Want | VIBE ON (Malachi Mott Remix)SPLIT (feat. Tommy Strate)I.Land (Tropical House Mix)

PLAYLISTS

GIRLKIND durante a gravação do dance cover de ‘ON’ do BTS (2020)

 

Nosso canal no YouTube está repleto de playlists com vários conteúdos do GIRLKIND!

Separamos aqui mais algumas para você ver~ por favor, assista muito!

MVs

Stages

Realitys


Esse artigo foi escrito pela fanbase GIRLKIND BRASIL e revisado pela fanbase STATS GIRLKIND. Como autores convidados para o projeto Fala Fandom!

Muitas informações foram fornecidas pela GIRLKIND FAMILY, um grupo composto por fanbases de vários países que trabalham diariamente para promover o GIRLKIND, especialmente à kangcrushpics que nos forneceu uma grande parte das informações apresentadas.


#Tags: Tudo sobre GIRLKIND, Conheça o GIRLKIND, Biografia GIRLKIND, Aprenda sobre GIRLKIND, Como aprender sobre o GIRLKIND, Como entrar pro fandom, Como conhecer o GIRLKIND

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: KPOP