Seguindo o sucesso de “Super” e do 10º EP ‘FML’, o SEVENTEEN fez comeback no último dia 23 com seu 11º mini álbum “SEVENTEENTH HEAVEN”. Em suas faixas, o grupo traz uma mistura de gêneros como hip-hop, eletrônico e baladas lentas. Mesmo sendo faixas tão diferentes, tudo é tão bem feito que cria uma coesão quando se escuta o álbum de forma completa. A música título “God of Music” é um abraço para quem é fã, ou melhor, CARAT. A title causa serotonina instantânea quando se escuta. Além disso, o MV é muito divertido e bem produzido, também passando essa sensação de felicidade, com certeza vale a pena ser conferido!

Link MV de God of Music (2023)

O SEVENTEEN possui um sistema de units, ou seja, subgrupos que distribuem os 13 integrantes em grupos menores. Mesmo que eles já tenham feito units especiais como o BSS que hitou esse ano com “Fighting”, o boy-group possui 3 Teams principais: Hiphop, performance e vocal. Uma curiosidade legal é que há também uma unit somente com os líderes de cada Team, chamada SVT LEADERS.

Link do MV de CHEERS da SVT LEADERS formada por S.Coups, Hoshi e Woo Zi.

Dessa maneira, em todos os álbuns são lançadas músicas que correspondem a cada unit, que mostram mais individualmente as habilidades de cada integrante. Por isso, resolvi separar quais são minhas músicas favoritas das 3 units principais. Tenho certeza que você não vai se arrepender de dar uma chance para as b-sides do SEVENTEEN.

1) HIPHOP TEAM

Integrantes da esquerda para a direita: Min Gyu, S.Coups, Vernon e Won Woo (foto:reprodução)

Formada por S. Coups, Won Woo, Min Gyu e Vernon, a unit de HIP HOP, como o nome já deixa entender, possui uma grande pegada no estilo mais street. Assim, o rap é a base principal dessas músicas. As letras são pessoais e causam impacto. Entretanto, de uns anos para cá a Unit vem trazendo um rap mais melódico, como em “I Can’t Run Away do EP” e “Attacca” (2021). Eu particularmente gosto de quando a unit faz músicas mais debochadas e fortes como “Fire” e “Monster”, essa última presente no mini álbum mais recente do grupo. O flow do rap da unit nessas músicas chama muito minha atenção.  Não posso deixar de citar “Trauma”, que até hoje é uma das minhas músicas favoritas e tem um lugar especial no meu coração. Juro, envelheceu igual vinho bom!

Link MV de TRAUMA (2017)

2) PERFORMANCE TEAM

Integrantes da esquerda para a direita: Hoshi, THE 8, Dino e Jun (foto: reprodução)

Se eu pudesse descrever a unit formada por Hoshi, Jun, The 8 e Dino falaria que eles são os Vingadores. Mesmo que eles sejam focados principalmente na dança, não faltam vocais e raps de qualidade. Entre minhas favoritas estão “Shhh”, “Wave” e “HIGHLIGHT”, todas fazem parte da minha playlist definitiva. Entretanto, nenhuma delas supera “I don’t understand but i luv u” que está presente no ‘FML’. Tenho certeza que quando sair meu Spotify Wrapped essa daqui vai estar no meu top. É uma música muito madura e sensual, mas que ao mesmo tempo expressa o amor deles para com os fãs. 

Link MV de HIGHLIGHT (2017)

3) VOCAL TEAM

Integrantes da esquerda para a direita: Jeong Han, Joshua, Seung Kwan, Woo Zi e DK (foto: reprodução)

Woo Zi, Jeong Han, Joshua, DK e Seung Kwan são os cinco integrantes dessa unit que, diga-se de passagem, é a minha favorita. Acho o vocal do SEVENTEEN muito subestimado por causa das performances de danças sincronizadas, mas os vocalistas do SVT estão entre os melhores da indústria do K-POP. “Don’t listen in secret”, “20” e “Hug” são algumas das minhas favoritas e sempre me fazem emocionar. Porém, como das outras units, também tenho a minha predileta, “Same dream, same mind, same night” do 8º álbum “Your Choice”. Essa música é aquele R&B cheio de vocais envolventes e batida romântica, que me agrada muito. Para quem gosta de “Versace on the Floor” do Bruno Mars e de “The lady in my life” do Michael Jackson, essa música é para você. 

Link da apresentação no Showcase da música Second Life (2019)

O SEVENTEEN é um grupo completo e sempre surpreende com sua versatilidade e talento. Não é à toa que vários integrantes já lançaram músicas solo que podem agradar diversos públicos. Não vejo a hora de poder conferir algumas dessas faixas em um show ao vivo, por favor SEVENTEEN come to Brazil!