SEVENTEEN nunca decepciona e o seu mais recente comeback com o seu nono mini-álbum “Attacca”, lançado na terceira semana de outubro. O novo disco traz a faixa-título “Rock With You”, que aposta em um pop rock bem vibrante, além de b-sides incríveis como “Crush” e “I Can’t Run Away”, canção que o Hip Hop Team se arrisca nos vocais.

Só com esse álbum, não é difícil chegar a conclusão de que eles arrasam nas b-sides e sempre entregam o melhor para us carats, não é mesmo? É por este motivo que a K4US decidiu juntar seus carats Annyie, Bea, Deska e Jolu para eleger as 30 melhores b-sides do SEVENTEEN, que estão reunidas em uma playlist lindona no final desta matéria. E, é claro, separamos 10 delas para comentar.

Crazy In Love

por Jolu

Para manter a tradição de que toda “Crazy In Love” é uma ótima faixa, SEVENTEEN fez bonito quando lançou essa música no mini-álbum “Al1”, um dos melhores trabalhos do grupo. Envolvente e sexy na medida certa, a música consegue traduzir muito bem como é uma “paixão ardente” entre um casal que, olha só, está loucamente apaixonado um pelo outro.

Crush

por Jolu

É inegável. Entre us carats, “Crush” é uma das mais queridinhas do “Attaca”, não é mesmo? Também, não é difícil quando se tem uma ótima produção e vocais poderosos, apostando um pouco no hip hop. Se tudo der certo, conseguimos transformar essa música em um viral, já que a letra casa certinho para edits com idols de k-pop. Inclusive, deve estar sendo editado algum neste exato momento que você está lendo este texto.

Don’t Listen in Secret

por Beatriz Filippo

O Vocal Team não decepciona com suas músicas. “Don’t Listen in Secret”, do mini-álbum “Going Seventeen”, é uma daquelas baladas que exibe com perfeição o potencial vocal e artístico de Jeonghan, Joshua, Woozi, DK e Seungkwan — apesar de ter uma distribuição de linhas que poderia alocar melhor a voz do Joshua. Escrita por Woozi, a letra é como o apelo de um coração partido: alguém que espera que, com essa música, possa reconquistar um amor perdido.

Além de reforçar a potência do líder da unit na composição, “Don’t Listen in Secret” também revela a importância da interpretação do artista. Isso porque o Vocal Team transborda suas emoções ao cantar a letra, dando ainda mais ênfase a toda emoção que ela carrega — destaque para os adlibs do grupo, e as high notes impecáveis de DK e Seungkwan.

Até quem nunca teve o coração partido consegue sentir o quê e isso, através de “Don’t Listen in Secret”.

Heaven’s Cloud

por Annyie

Abrindo o oitavo mini-álbum do Seventeen, “Your Choice”, a música “Heaven’s Cloud” fala sobre um romance digno de um filme da Disney. Os meninos dizem como a pessoa a quem se referem é incrível e brilhante, e se essa pessoa lhes desse o seu amor e afeto eles viveriam num lugar tão bonito como o céu e a galáxia. Vai me dizer que vocês não conseguem super imaginar um filme da Disney com essa música?

I Can’t Run Away

por Jolu

É sempre interessante ver quando artistas se arriscam, não é mesmo? O Hip Hop Team sempre busca pensar fora da caixa, seja com uma faixa bem experimental com influências de PC Music ou apostar em uma balada como “I Can’t Run Away”, do Attacca, que não deixa de ter seus elementos de rap. O que brilha é ver o quarteto arriscando nos vocais, com destaque para o tom meio rouco de Mingyu e a entrega de Wonwoo em suas partes.

Light a Flame

por Annyie

Light a Flame” faz parte do álbum especial “; [Semicolon]” e junto de um estilo mais puxado para o latino-americano, lembrando um tango; Jun, Hoshi, Woozi e Wonwoo contam como querem aproveitar ao máximo os minutos ao lado da pessoa amada. E como eles querem que aquele momento seja muito especial, enquanto o relógio marcar o pouco de tempo que lhes restam em seus ponteiros, eles gostariam de acender uma “chama” no coração de seu amor.

Moonwalker

por Jolu

Essa é para você, Michael Jackson. Não há melhor música para descrever o Performance Team do que “Moonwalker”, faixa presente no mini-álbum “You Make My Day”. Banhada no deep house, é uma música super dançante que tira qualquer um do sofá.

Say Yes

por Deska

Diferente de outras músicas citadas na lista, “Say Yes” tem um ritmo tão melancólico quanto sua letra, definitivamente entrando nas playlists para chorar de madrugada. A harmonia perfeita entre os main vocals do grupo – por sinal a canção é protagonizada pelos dois – Seungkwan e DK, convém da melhor forma o desamparo do eu lírico, que suplica para a pessoa amada corresponder seus sentimentos e para que o tempo volte. Os dois cantores carregam as emoções da música tão bem que muitas pessoas chegaram a pensar que “Say Yes” era uma OST de algum drama.

Apesar da capa rosa e fofa, o álbum “Love & Letter” definitivamente traz músicas com letras que demonstram bem a dor de um coração partido, incertezas e dificuldades que sentimos ao adentrar a vida adulta.

Still Lonely

por Beatriz Filippo

Sabe quando tudo na sua vida parece bem, mas algo dentro de você não acompanha? Esse é o sentimento explorado em “Still Lonely”. Na letra, a unit formada por Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Vernon e Dino canta sobre se sentirem sozinhos, apesar de estarem sempre rodeados de pessoas.

O mais curioso é que a música tem uma batida animada, com uma vibe “fim de tarde de verão”. Ou seja: engana fácil, se você escuta sem ler exatamente sobre o que eles estão cantando. Mas uma vez que você toma conhecimento, entende que é uma jogada bem coerente com a mensagem da letra. Nem tudo que parece alegre é, de fato, alegre.

Agridoce, mas cativante, Still Lonely faz parte do álbum Love & Letter, e é a ponte perfeita entre Pretty U, que a antecede, e Hit Song, que vem em seguida.

Together

por Deska

Fechando o mini-álbum “Heng:garae”, “Together” aborda as reflexões e crises que sentimos conforme vamos envelhecendo. As frustrações e cobranças muitas vezes nos fazem perder o rumo, mas a mensagem final da música é que, juntos, conseguimos encontrar o caminho de volta justamente por termos amigos na difícil jornada que é a vida. Apesar das amizades se reduzirem ao longo do tempo, sabemos que os que caminham ao nosso lado nos piores momentos são aqueles que vão nos acompanhar pelo resto da vida.

Pela temática da letra, poderíamos esperar uma música no estilo balada. Mas o que recebemos é um arranjo alegre e animado, o que reforça a ideia de que no fim, apesar dos temas negativos nela retratados, o resultado é positivo. Com uma mensagem dessas, é obrigatório que Together seja cantada por todo o grupo. Afinal, nada melhor do que o Seventeen como um todo para mostrar o clichê (mas verdadeiro), poder da união.

Menções honrosas

O SEVENTEEN tem uma discografia extensa: nove mini-álbuns, três álbuns completos, dois relançamentos e um álbum especial. É quase impossível listar aqui todas as melhores b-sides do grupo, mas não podemos deixar de falar que “Smile Flower”, “My I”, “Trauma” e “Lilili Yabbay” tem um lugarzinho especial no nosso coração. Isso sem contar as b-sides que possuem MVs e optamos deixar de fora porque já possuem todo o reconhecimento que merecem.

Confira nossa playlist no Spotify.