Choi Hyun Wook estrela, nesta segunda-feira (25), “Twinkling Watermelon” ao lado de Ryeoun, um k-drama da tvN com viagem no tempo e muuuita música. A produção roteirizada por Jin Soo Wan, responsável pelos clássicos “Kill Me, Heal Me” e “Moon Embracing the Sun”, tem tudo para ser mais um grande acerto na curta, mas excelente, carreira do eterno gatinho da sala 7.

O primeiro trabalho do ator foi a websérie “Real:Time:Love” (WeTV), que até conseguiu ter um certo sucesso, tanto que ganhou quatro temporadas, mas aqui no Brasil não atingiu tanto público. Foi uma série barata, paga com um kimchi e soju, com divulgação mínima e atores que ninguém conhecia para baratear ainda mais a produção, mas Hyun Wook tinha que começar de algum lugar, certo?

Depois o ator teve participações em “Torn” e no aclamado “Taxi Driver”, mas foi em 2021, com “Racket Boys”, aqui no Brasil como “Em Busca do Smash Perfeito”, que a carreira do moço realmente começou a decolar. Para se ter uma noção, esse papel fez com que o gatinho fosse reconhecido pela própria indústria e lhe rendeu o prêmio de Melhor Novo Ator para Hyun Wook na SBS Drama Awards 2021. 

Se ficou curioso, “Em Busca do Smash Perfeito” conta a história de adolescentes apaixonados por badminton, com um quarteto de atores cuja química foi fator principal para o sucesso da produção, e Hyun Wook deu vida ao apaixonante Na Woo Chan. Esse k-drama está disponível na Netflix.

No ano seguinte, ele veio com mais um personagem apaixonante. Desta vez, Moon Ji Woong, o gatinho da sala 7 em “Vinte e Cinco, Vinte e Um”, também da Netflix. Nesse drama, não tem como não se apaixonar pelo ator que imprime todo seu carisma em um personagem querido. É aquele tipo de personagem que deixa o coração quentinho só de ver em cena. De verdade.

Ainda em 2022, ele protagonizou “Weak Hero Class”, um drama que retrata o bullying na escola, disponível no Viki. Nesse aqui, Hyun Wook é Ahn Su Ho, o legal amigo de Yeon Si Eun (Park Ji Hoon). Eles se juntam com Bum Seok para sobreviver ao bullying e acabam fortalecendo a amizade do trio.

Também em 2022 — eita como trabalha — fez uma participação especial na segunda temporada do aclamadíssimo “D.P. Dog Day”, da Netflix. Na trama, ele interpreta o soldado Shin A Hui, que serve na fronteira entre Coreia do Sul e Coreia do Norte, e dá um show de atuação, inclusive sendo elogiado pelos próprios membros do elenco. Virei pra ele gritei: ARTISTA!

Agora, neste ano, ele dá vida a Lee Chan em “Twinkling Watermelon”. Na história, Ha Eun Gyeol (Ryeoun) é um jovem que viaja no tempo após entrar em uma loja misteriosa de música e encontra seus pais adolescentes, Lee Chan (Choi Hyun Wook) e Chung Ah (Shin Eun Soo). O k-drama estreou na Coreia do Sul nesta segunda-feira (25), com transmissão global pelo Viki.

Ainda não tivemos a oportunidade de conferir o primeiro episódio, mas dado ao histórico, as chances de “Twinkling” ser mais um acerto na carreira do ator é gigantesca. Em quatro anos de trabalhos, não há um papel e k-drama de Hyun Wook que você pensa “ah, esse aqui não foi legal não”, é sempre “talvez eu tenha visto uma das coisas mais legais da minha vida”. Acho que “Twinkling” seguirá para este rumo.


Texto por José | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos