Vamos te contar as melhores partes do primeiro show online global do (G)I-DLE: Ou seja, tudo! Nos rendemos! Nós assistimos ao concerto ‘I-LAND : WHO AM I‘ e obtivemos informações exclusivas com a equipe que produziu o evento, para entendermos melhor qual foi a dimensão do show e como tudo aconteceu diretamente dos bastidores. Confira!

(G)I-DLE finalizou com sucesso seu primeiro show online, intitulado (G)I-DLE ONLINE CONCERT ‘I-LAND : WHO AM I’. O show aconteceu no dia 5 de julho e o grupo apresentou performances cativantes, começando com seus grandes hits ‘LION’ e ‘HANN(Alone)’ seguidos de outras faixas, incluindo ‘LATATA’, ‘Senorita’, ‘Uh-Oh’, ‘Oh my god’, ‘MAZE’, ‘Blow Your Mind’ e ‘Luv U‘.

Além das apresentações solo, que destacou a individualidade de cada integrante, o primeiro show do (G)I-DLE terminou com o lançamento surpresa de sua nova música composta pelas integrantes MINNIE e YUQI, com o título ‘i’M THE TREND’. A performance especial marcou o final emocionante da noite e deixou os fãs ansiosos por mais.

(G)I-DLE dançando Lion
(G)I-DLE em performance de LION.

Como foi o (G)I-DLE ONLINE CONCERT ‘I-LAND: WHO AM I’?

Setlist

  1. Lion
  2. Hann (Alone)
  3. Maze
  4. What’s You Name
  5. $$$
  6. vcr – iland
  7. Blow Your Mind
  8. Senorita
  9. ‘Why Do You Love Me” – Charlotte Lawrence – Solo Minnie
  10. “What About Us” – P!nk – Solo YuQi
  11. “What Now” – Rihanna -Solo Miyeon
  12. unit vocal – “Kiss it Better” – Rihanna
  13. Solo Shushua – Majestic Scene
  14. Solo Soojin – Trampoline (SHAED x ZAYN)
  15. Solo Soyeon – Hey Mama – David Guetta feat. Nicki Minaj, Bebe Rexha e Afrojack.
  16. Put it Straight – Nightmare Ver.
  17. Oh My God
  18. Luv U
  19. Maybe
  20. Pop/Stars
  21. Latata
  22. encore – Uh-Oh
  23. Special Stage – i’M THE TREND

Início

O show começou em ponto, sem atrasos, às 3 da manhã no horário aqui do Brasil, e depois de uma abertura digna de trailer de cinema, Minnie, Miyeon, Shuhua, Soyeon, Soojin e Yuqi aparecem no palco com um figurino preto e um cenário todo em vídeo. Segundo informações exclusivas da produção, cerca de 11 mil espectadores do mundo todo puderam apreciar um show cercado por telões enormes que davam uma sensação de grandiosidade sem igual às apresentações e se misturavam com o jogo de luzes que nos fazia teletransportar ao conceito proposto. Tudo isso fazia com que os fãs se sentissem realmente num grande show sem sair de suas casas. 

Começando com LION e Hann (Alone), dois grandes hits do grupo, o concerto foi marcado por momentos muito especiais de interação entre as integrantes com o público, que ia à loucura na plateia online. Era nítida a emoção que as meninas demonstravam por apresentar o primeiro grande show do (G)I-DLE e a vontade que tinham de conhecer os fãs pessoalmente. Os Nevies internacionais não foram esquecidos, pois elas revezavam e falavam em outros idiomas, como em francês, alemão, italiano, indonésio, espanhol e russo.

VCR

Como o nome do fandom, Neverland, tem referência com a Terra do Nunca do Peter Pan, os fãs foram representados sendo a estrela mais brilhante do céu. Durante todo o vídeo, a missão do (G)I-DLE era encontrar a chave que abrisse os portões para o I-LAND. Incrível. A riqueza de referências à trajetória do grupo fez que os fãs entrassem ainda mais no clima nostálgico e mágico. 

Curioso que os pedacinhos encontrados pelas integrantes em cada uma das cenas eram cruciais para formar a chave que abria os portões do I-LAND. Os objetos em acrílico roxo nada mais eram do que uma referência ao nome do grupo i-들 na forma como se apresentam na logo do grupo! Pois é, muito criativo, não é mesmo? Lembraram também os pedacinhos que formam a parte interior do lightstick oficial que tem o mesmo objetivo: Formar o nome do grupo e fazer alusão ao castelo da Terra do Nunca. No fim, elas juntas são a chave para abrir o portal e os fãs (representados pela estrela) foram a peça chave para que elas estivessem seguindo seus caminhos. 

Interação

Se para os fãs é difícil escolher a setlist dos sonhos, imagina para o (G)I-DLE! Soyeon revelou que foi muito difícil escolher as músicas para o setlist e pediu uma ajudinha para os telespectadores falarem as músicas que não podiam faltar. Como era de se esperar, os fãs pareciam muito ansiosos para ver mais músicas que marcaram a trajetória delas pelo Queendom. Ao longo de todo o show, o grupo fazia o possível para garantir que os fãs que estavam assistindo tivessem um contato próximo com elas.

Solos

Além das apresentações inéditas em grupo, o I-LAND surpreendeu também com apresentações solo e em units que exploraram o potencial de cada uma das integrantes. Na unit vocal, Miyeon, Minnie e Yuqi fizeram covers de grandes cantoras norte-americanas e partiram para a apresentação em trio.

Miyeon escolheu recordar os bons tempos de trainee ao som de ‘What Now’ da Rihanna, Minnie aderiu à sugestão feita pelos fãs em uma das transmissões ao vivo e soltou a voz cantando ‘Why Do You Love Me‘, da Charlotte Lawrence. Já Yuqi escolheu uma música confortável em seu tom de voz, além da letra ter um significado importante para ela. Assim, ‘What About Us’ da P!nk foi a escolhida como seu solo no concerto.

Yuqi do (G)I-DLE
Yuqi durante seu solo, cantando What About Us, da Pink.

O trio vocal fechou sua apresentação com chave de ouro ao se apresentarem juntas pela primeira vez. Em mais um momento nostálgico dos tempos de trainee, elas cantaram ‘Kiss it Better’ da Rihanna. Por sugestão de Yuqi, os fãs foram os responsáveis por palpitar no nome do trio, que acabou sendo PuppyPup – Cachorro fofinho em tradução literal.

Para os solos de dança, Shuhua escolheu Majestic Scene, inspirada em danças tradicionais da China e que exigia muita concentração e controle dos movimentos, já Soojin escolheu a sensualidade de Trampoline (SHAED x ZAYN), inclusive, em seguida, ela comentou que sentiu muitas dores no pescoço durante os ensaios. Soyeon queria uma música marcante, por isso resolveu apresentar um cover de Hey Mama, sucesso de David Guetta. 

Shuhua, do (G)I-DLE no seu solo de dança.
Shuhua em seu solo de Majestic Scene.

Continuação

Última interação antes do fim. Miyeon comemora que foi a primeira vez que apresentaram Maybe e que se sentiu muito feliz de apresentar Pop/Stars com as outras integrantes (ela e Soyeon participaram da música original). O grupo fica triste por anunciar a última música. As meninas estavam constantemente lamentando que não podiam estar com os Neverland pessoalmente, mas que esperavam vê-los em uma próxima oportunidade. 

Elas apresentam LATATA, o debut do (G)I-DLE, com um fanchant rolando ao fundo. Foi um dos momentos mais emocionantes, já que foi com este single que tudo começou. O fanchant deixou as meninas ainda mais animadas e emocionadas com o que estavam apresentando. Foi como se os fãs realmente estivessem ali ao vivo, pessoalmente. 

(G)I-DLE

Encore

O encore foi marcado pelos “gritos online” sugeridos no telão que levou os fãs a gritarem muito nos comentários da sala de chat.

Minutos depois, diretamente dos bastidores, Shuhua toma conta da transmissão do show por meio de uma selfcam. De maneira muito descontraída, as integrantes usaram o momento do encore para curtir o próprio show, correndo e se divertindo pelo palco ao som de Uh-Oh.

Nem mesmo os problemas técnicos na transmissão pararam a parte mais emocionante de qualquer show, quando os integrantes abrem o coração sobre como foi aquela experiência para eles. Já bem sensibilizadas pela reta final, as integrantes falaram sobre esta ser a realização de um grande sonho.

Soyeon diz que sempre sonhou com isso, que está muito feliz de ter feito o show com as outras integrantes, agradece aos fãs e fala que espera conseguir encontrar com os Neverland pessoalmente em uma próxima oportunidade. Ela diz que o sentimento dela ali foi como se tivesse conhecido os fãs.

Shuhua, Soojin e Miyeon agradecem aos fãs e mostram o seu desejo de encontrá-los pessoalmente logo, logo.

Yuqi fala que sempre foi o sonho delas ter um show, disse que sonhos se realizam e que espera que os Neverland internacionais também tenham curtido. falou ainda que estava muito animada e emocionada. Pediu para que os fãs continuem saudáveis e felizes até o momento em que se encontrarem novamente. “Sempre amaremos vocês”, finalizou.

Surpresa da noite 

A música final foi uma surpresa produzida com exclusividade para o show. Escrita por Minnie e Yuqi, a música se chama “i’M THE TREND”, feita especialmente para todos os Neverland e faz referência aos nomes das principais músicas do grupo na letra, como MAZE, LATATA, OH MY GOD e UH-OH. Claro que elas estavam muito ansiosas por este momento, afinal não só a coreografia, mas também a música estava sendo apresentada pela primeira vez.

A proposta era trazer uma canção que cativasse o público e mostrasse um pouco da trajetória delas.

O MV especial da música foi lançado nesta terça-feira (07) e conta com imagens exclusivas de bastidores do dia a dia das meninas. 

(G)I-DLE

Soyeon comanda uma rodada de perguntas

Qual apresentação solo foi a mais memorável?
Soyeon destacou a apresentação de Shuhua. Disse que foi especial, porque ela se dedicou muito aos ensaios e não parava de dizer a ela o quão legal estava a coreografia.

Qual foi a coreografia mais difícil?
As opiniões ficaram entre POP/STAR, MAYBE e WHATS MY NAME

Qual a comida que você mais comeu durante os ensaios?
As meninas brincaram falando que Miyeon e Soojin não paravam de beber suco de melancia. 

Yuqi viu vários comentários dos fãs amando o cabelo da Minnie loiro. 

•••

A despedida foi com um vídeo especial que revelou os bastidores de gravação dos VCR preparados para o show e mostrou as integrantes se declarando uma para as outras, além de recadinhos para os fãs.

Minnie sobre Yuqi: “Assim que você conhecê-la, vai se apaixonar por sua fofura!! Ela é muito engraçada.”

Yuqi sobre Miyeon: “Ela é bonita, legal e bonita haha Ela é como uma irmã mais velha para mim. Ela consegue manter o equilíbrio no grupo. É muito talentosa e carismática. Nos sentimos mais próximas agora que antes e fico muito feliz por isso. “

Mensagem para os fãs: “Pode parecer meio brega, mas muito obrigada. Amo muito vocês, muito obrigada. Se não fossem vocês, não estaríamos onde estamos agora. Sabendo da expectativas que os Neverlands têm sobre nós, estamos dando o nosso melhor para não desapontá-los.
Por favor, continuem nos acompanhando. Vamos sempre mostrar a vocês o nosso melhor. Então nunca nos abandonem!”

Miyeon sobre Shuhua: “Ela é a mais nova de nós. É fofa, mas madura. Shuhua é como uma amiga para mim. Parece que ela é minha irmã de verdade. Confio demais nela e ela vive ao máximo cada dia. Ela também é muito responsável nas tarefas dela.”

Mensagem para os fãs: “Pode parecer clichê, mas é verdade. Muito obrigada por torcer por nós e gostar de nós não importa o que façamos. Estamos de verdade tentando compensar todo o seu apoio e pensamos em vocês o tempo todo. Queria que soubessem disso. Amo vocês.”

Shuhua sobre Soojin: “Soojin ama muito a Shuhua e precisa muito do amor dela. Ela é a que mais ama a Shuhua nesse mundo todo. Ela precisa do amor da Shuhua. Ela é doce e cozinha muito bem. Ela sabe muito sobre moda, gosta de coisas bonitas e… Gosta da Shuhua.”

Soojin sobre Soyeon: “Soyeon é a nossa líder. Então para nós, ela significa.. Ela tem uma importância muito grande pra gente. E pra mim, ela é uma amiga que considero muito, também.”

Mensagem para os fãs: “Se os fãs não podem ir aos programas de música, não conseguimos nos reabastecer ( do amor deles), então conversamos muito com nossos fãs durante os intervalos, mas não podemos fazer isso agora. Nos sentimos vazias sem essa energia. Neverland, por favor permaneçam saudáveis. 

Soyeon sobre Minnie: “Minnie é a mais velha, mas também é a mais fofa??? Ela é muito fofa. Ela define o tom do nosso grupo e é o nosso tesouro vocal.”

Mensagem para os fãs: “Neverland, mesmo com o nosso retorno (comeback) não pudemos estar com vocês e já faz um tempinho desde a última vez que nos encontramos. Sentimos muita saudade de vocês. (G)I-DLE gostaria de continuar apaixonados por seus Neverlands pelo resto de nossas vidas, então por favor nos ame de volta! Obrigada!

 Depois de duas horas e meia, chega ao fim o concerto online do (G)I-DLE

Considerações finais

Com duas horas e meia, o show teve toda a estrutura de um show de kpop: apresentação, VCR, trocas de roupas, solos, interações e encore. Falando em encore, foi adaptado para a era online. Invés de os fãs gritarem em arenas, segurando seus lightsticks, tiveram que improvisar com um grito no chat. 

Esse concerto definitivamente foi como um presente preparado com todo carinho para os fãs. Os detalhes, as coreografias, momentos emocionantes para todos cativaram um público que conheceu o grupo ao longo do tempo, mas que também se apaixonou por elas recentemente. Elas entregaram um show super enérgico e único e mostram o quanto amam o que estão fazendo. 

Agora a surpresinha é nossa para vocês!

Tivemos contato com a CJ&M e fizemos uma breve entrevista com a equipe que produziu o evento para entendermos melhor qual foi a dimensão do show e como tudo aconteceu diretamente dos bastidores. Eles foram super atenciosos e se mobilizaram para responder às perguntas que fizemos. Confira abaixo com exclusividade:

K4US: Na opinião da equipe de produção e backstage, qual foi a parte mais difícil? E qual foi a mais fácil de lidar?

Nós já estávamos nos preparando para uma turnê mundial desde o começo do ano, então não foi tão difícil.

Entretanto, estávamos preocupados em não ser capaz de nos comunicar com os fãs durante o show. Então, ‘LATATA’ foi a apresentação para as integrantes sentirem como se os fãs estivessem as apoiando no show.

K4US: Como vocês se sentiram em preparar um show que seria transmitido online? Para vocês, como foi preparar o show online do (G)I-DLE? Como foi o processo?

Foi o primeiro show desde o debut, então tivemos que produzir e praticar novas performances.

Foi difícil o processo de projetar tudo novo, mas as integrantes praticaram muito e conversavam frequentemente com a equipe para obter o melhor resultado durante o solo delas também.

K4US: Como era a atmosfera durante a transmissão? Como os produtores e staffs se sentiram estando alí ao vivo?

Não apenas os membros, mas os staffs também queriam encontrar os fãs, para sentir a emoção durante o show.

Apesar de ser um show online, todos nós estávamos animados em conhecer os fãs, e foi uma experiência emocionante alcançar o público de um jeito totalmente novo.

K4US: O grupo teve que encarar uma nova maneira de fazer show. Como elas lidaram com essa nova maneira de se apresentar, encontrar os Nevies vindo de todas as partes do mundo sem sair da Coreia?

Primeiro de tudo, estávamos animados em conhecer os fãs ao redor do mundo. Tentamos nos comunicar em diferentes línguas durante o show, como Coreano, Chinês, Inglês, Tailandês e Japonês.

Eu espero que todos tenham se divertido em 2020 (G)I-DLE ONLINE CONCERT ‘I-LAND : WHO AM I’ e esperamos encontrar vocês novamente!

Quer conhecer mais sobre o (G)I-DLE? Então confere a entrevista exclusiva que elas concederam pra gente e não deixe de acompanhar o grupo 🙂 


Cobertura de imprensa por Rachel Guarino e Giu Fernandes | Equipe de criadores de conteúdo da K4US. Por favor, não utilize o conteúdo dessa matéria sem linkar e dar os créditos ao site www.k4us.com.br. Obrigada!