Page, cardio! Entre clássicos e desconhecidos, separamos 5 k-dramas médicos que você precisa começar a assistir agora mesmo. Pega o papel e a caneta e bora anotar essa listinha! Let’s Go!!! 


Romantic Doctor, Teacher Kim 1 

Conhecido por suas “Mãos de Deus”, Boo Yong-joo (Han Suk-kyu) era um famoso cirurgião  que trabalhava em um grande hospital em Seul. Após um acidente traumático, ele muda o seu nome para Kim Sa-bu e passa a trabalhar em um pequeno hospital no interior. Com muita determinação e métodos nada comuns, ele faz de tudo para salvar a vida dos seus pacientes.

No Hospital Doldam, o professor Kim tem a ajuda da aluna Yoon Seo Jung (Seo Hyun Jin) uma cirurgiã muito habilidosa que após um trauma, larga sua vida em Seul para ser ensinada por ele no pequeno hospital. Kang Doong Joo (Yoo Yeon Seok) é um residente ambicioso que busca sucesso. Depois de cometer um erro médico, ele é punido e enviado para o interior para trabalhar com o professor Kim. Porém, nem tudo é como o esperado, já que ele acredita que as técnicas do seu professor são um tanto quanto arriscadas. 

Romantic Doctor, Teacher Kim é um daqueles k-dramas que faz a gente passar um pouquinho de raiva, mas ao mesmo tempo entender o lado dos personagens. A maneira como os pacientes são tratados é muito preciosa, já que para o professor Kim não existe distinção de pessoas e você vê sua paixão pela medicina. Todos os casos apresentados são legais de serem assistidos, apesar do pouquinho de exagero contido em algumas cenas. A trama não gira apenas em torno da sala de cirurgia, o drama também retrata a parte administrativa entre os hospitais Geodae e Doldam, afinal, quanto vale a vida de um paciente quando tem muito dinheiro em jogo? 

Teacher Kim consegue ser muito mais do que um drama de hospital, para quem curte um enredo médico e muita tensão entre os personagens, vai amar! O drama está disponível no Viki e tem duas temporadas. 

D-Day

Lançado em 2015 e quase um esquecido na dramaland, “D-Day” conta a história de vários médicos lidando com uma catástrofe. 

Um terremoto de magnitude 6,5 atinge Seul, destruindo completamente a cidade. É nesse cenário que o Dr. Lee Hae-Sung (Kim Young-Kwang), especialista em lidar com casos difíceis, vai trabalhar ao lado da residente em ortopedia, a Dra. Jung Ddol-Mi (Jung So-min), para salvar o máximo de pessoas possíveis. Vindo de Busan para acompanhar um paciente, a Dra. Jung acaba ficando na Capital após um imprevisto e passa a integrar a equipe do Hospital Mirae, trabalhando lado a lado com o corpo de bombeiros. Além disso, a trama também retrata outros personagens que lidam com suas próprias dificuldades em gerenciar um hospital em um momento tão caótico como esse. Juntos, eles vão passar por diversas situações complicadas, seja com os pacientes ou com suas próprias crises internas.

D-Day é um drama trágico, tudo quanto é tipo de tragédia pode acontecer enquanto você assiste, já que o enredo por si só já é muito triste. Porém, o roteiro vai mais a frente em criticar o governo por fazer bom proveito de uma calamidade pública, além de desviar verba e beneficiar os seus. Cada episódio que passa você é preso nas situações absurdas e torce incansavelmente para que no final dê tudo certo.  “D-Day” está disponível no Viki e possui 20 episódios. 

Hospital Playlist 

Hospital Playlist é a escolha certa para quem deseja assistir um drama médico, mas sem muita tensão. A trama conta a história de cinco amigos que se conhecem desde a faculdade e que trabalham juntos no Yulje Medical Center. Para atender os pacientes da ala VIP, eles fazem um combinado de voltar a tocar com a banda que formaram na época em que estudavam e o drama passa a ser dividido entre atendimentos no hospital e muita música! 

Diferente dos dramas médicos que retratam a tensão e o desespero em salvar o paciente, em Hospital Playlist isso não acontece com tanta frequência, já que o propósito do drama é justamente mostrar a rotina dos médicos. Por esse motivo, os cinco protagonistas são especializados em áreas diferentes e a cada atendimento somos apresentados a técnicas e maneiras distintas de se tratar um paciente nas consultas em ambulatórios. Mas isso não quer dizer que o enredo deixa de contar casos emocionantes. Uma vez ou outra você vai chorar com a história comovente de algum internado. 

Para fechar com chave de ouro, além de mostrar a linda relação de amizade entre eles, existem vários arcos românticos a serem explorados. A medida que cada casal é formado, vemos muito diálogo e maturidade entre os envolvidos além de, claro, muito bom humor. É esse conjunto que faz o drama ser perfeito para assistir em dias que queremos apenas relaxar e dar boas risadas. 

As duas temporadas de ”Hospital Playlist” estão disponíveis na Netflix! 

Doctor Crush 

O nome já diz muita coisa sobre o drama, não é mesmo? Em “Doctor Crush” vamos acompanhar o desenvolvimento do romance entre Yoo Hye Jung (Park Shin Hye) e o Dr. Hong Ji Hong (Kim Rae Won). Residente de neurocirurgia e uma mulher com forte empoderamento, Hye Jung teve uma vida um tanto quanto difícil quando era mais nova.

Porém, foi tendo aulas com o professor Dr. Ji Hong que a jovem enxerga o seu potencial e começa sonhar em se tornar médica. Bom, o sonho virou realidade, mas a vida ainda continua complicada. Contudo, após alguns anos, ela reencontra seu interesse amoroso e uma história de amor nasce entre os dois. Por outro lado, a vida no hospital não está fácil e Hye Jung terá que lidar com a competição que existe entre os residentes. 

Doctor Crush é o drama ideal para quem está procurando por um romance no ambiente hospitalar. Por outro lado, a trama também tem algumas cenas de ação, já que a vida de Hye Jung não facilita, e isso pode dar uma movimentada no enredo para além do arco romântico. No mais, o k-drama possui um elenco bem interessante com atores como Lee Sung Kyung e Yoon Gyun Sang. Doctor Crush está disponível no Viki e possui 20 episódios. 

It’s Okay That’s love 

Conhecido como um dos clássicos da dramalândia e lançado em 2014, It’s Okay That’s Love é diferente de todos os dramas indicados nesta lista. Isso porque a história se passa na ala psiquiátrica de um Hospital Universitário e acompanha o dia-a-dia desses pacientes. 

Jang Jae Yeol (Jo In Sung) é um famoso romancista de mistério e DJ em uma rádio. Sua vida começa a mudar quando ele participa de um talk show sobre a mente criminosa com a Dra. Ji Hae Soo (Gong Hyo Jin), uma médica residente que tem pavor de cirurgia e por isso escolheu a psiquiatria como especialização. Por um acaso do destino, ambos vão morar juntos em uma mesma casa e acompanhamos o desenrolar desta não-história de amor, já que ambos se odeiam. Além disso, o arco do drama também conta a história do psiquiatra Jo Dong Min (Sung Dong IL) e de um jovem que possui síndrome de Tourette. 

It’s Okay That’s Love pode ser considerado revolucionário pela época em que foi lançado. Em 2014 as pessoas estavam começando a falar sobre transtornos mentais e do desenvolvimento e deficiências. Contudo, o k-drama vai além em retratar pessoas e história profundas e despertar a empatia do público. O humor e o drama andam lado a lado nessa produção, pois você pode rir e chorar em uma mesma intensidade. Por isso, se prepare. 

O drama está disponível no Viki e possui 16 episódios. 


E aí, você já assistiu algumas dessas indicações? Não deixe de comentar nas nossas redes sociais e indicar um k-drama hospitalar para a parte 2. Até lá! 

Texto por Ana Carol | Revisão por Carol Hope | Equipe de Redação da K4US |
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos