Selecionamos em nosso site 10 k-dramas que temos resenha prontinhas para vocês curtirem e que estão disponíveis para assistir na Netflix ! Vêm conferir!
Chicago Typewriter
Escritores que viveram durante a ocupação da Coreia pelos japoneses nos anos 1930 reencarnaram como Han Se Joo (Yoo Ah In), um autor de best-seller que está deprimido e tem um bloqueio de escritor; Yoo Jin Oh (Go Kyung Pyo), um misterioso escritor fantasma; e Jeon Seol (Im Soo Jung), uma anti fã do superestimado Han Se Joo.
Porque Esta é a Minha Primeira Vida
Uma mulher frustrada com sua profissão, um homem metódico com seus hábitos, um apartamento e duas pessoas precisando de ajuda. Junte tudo isso e o que você cria? Porque Está é Minha Primeira Vida! Adicione, ainda, uma dose grande de amizade feminina e todo o poder que ela tem, uma mulher empoderada e a inexistência de competição entre mulheres e o que acontece? O plot do drama só melhora! Por fim, a cereja do bolo: dúvidas, incertezas com relação ao futuro, dificuldades e situações típicas de pessoas próximas de seus 30 anos (ou um pouco mais velhas) e daí a conclusão de que o tempo, nossas expectativas e a vida nem sempre caminham juntos. O resultado? Uma série que gera empatia muito rápido, seja pelo enredo ou pelos personagens.
Romance is a Bonus Book
Além de ser um escritor bem-sucedido e bonito, Cha Eun-ho também é o editor chefe mais jovem de uma editora. Ele acaba se envolvendo na vida de sua amiga de infância, Kang Dan-i, que já foi uma redatora com uma formação acadêmica exemplar. Agora, ela é divorciada, mãe solteira, desempregada e com dificuldades na vida. Embora ainda tente encontrar um emprego, mesmo com um currículo impressionante, ela não consegue.
Em uma tentativa desesperada de ser contratada, ela mente sobre seu passado e começa a trabalhar como temporária na mesma editora que Eun-ho. À medida que eles se envolvem na vida um do outro com mais frequência, uma história de amor começa a se desenrolar.
Abismo Mágico
Go Se-yeon é uma advogada bem sucedida, e seu amigo Cha Min é herdeiro de um império de cosméticos. Ambos são revividos em corpos diferentes por seres sobrenaturais usando um “Abismo”, após suas mortes em incidentes diferentes. O “Abismo” é um objeto celeste que tem o poder de reviver qualquer coisa que tenha morrido; os corpos reencarnados assumem a aparência da alma dessa pessoa. Os amigos, em suas novas formas, começam a trabalhar juntos para descobrir o motivo de terem ressuscitado e quem causou a morte de Go Se-yeon.
Primeira vez amor
Han Song-Yi é uma estudante de arquitetura que perdeu tudo. Seu pai faleceu quando ela era mais nova e a mãe simplesmente a abandonou, até despejada de casa, ela foi. A única coisa que sobrou em sua vida foi a vontade de continuar batalhando por seus sonhos e a amizade com o seu melhor amigo de infância, Yoon Tae-oh, que nutre um sentimento platônica por ela. Sem ter onde ficar, nossa protagonista passa a morar com esse amigo e mais duas pessoas: Choi Hoon, expulso de casa pelo próprio pai por querer ser cantor, e Oh Ga-Rin, que foge de sua família rica em busca de independência. Além de conviver com mais três pessoas e correr atrás de seus desejos, Han Song-Yi também tem que administrar um novo sentimento, uma paixão por Seo Do-Hyun, o melhor amigo de Yoon Tae-Oh. Um k-drama leve e divertido, que foca no valor da amizade e explora o despertar dos sentimentos mais puros. Primeira Vez Amor te faz querer morar com os amigos e sonhar viver um romance de dorama!
Hae Ryung, A Historiadora
A história se passa no início do século XIX. Goo Hae-ryung é uma aprendiz para se tornar uma historiadora no palácio. No entanto, não era aceitável que mulheres escrevessem registros históricos naquele momento. Ela dá um passo de cada vez para criar seu próprio destino em Joseon, onde as ideias de Confúcio estão profundamente enraizadas.
Ela quer cumprir seus deveres como historiadora e provar ao mundo que todos são iguais. Junto com a luta de outros historiadores, o drama contará o romance com o príncipe Yi Rim, que tem um segredo próprio.
Love Alarm – 1ª Temporada
Kim Jo-jo é uma jovem doce e gentil que passa a usar o aplicativo “Love Alarm”, capaz de avisar ao usuário quando uma pessoa que gosta de você, em um raio de dez metros de distância. É por meio dele que a menina descobre o amor e todas as problemáticas que envolvem esse sentimento e o caos que o aplicativo causa.
Para Sempre Camélia
Para Sempre Camélia é mais um dos k-dramas que a Netflix aderiu em seu catálogo, e conta a história de Dong-baek (Gong Hyo-jin), uma mulher que vive na pequena cidade de Ongsan. Ela é dona de um bar-restaurante chamado “Camellia”, enquanto também cuida de seu filho Pil-gu (Kim Kang-hoon). O povo de Ongsan sempre fofoca sobre Dong-baek, pois ela cresceu órfã, é mãe solteira e dirige um bar onde muitos homens da cidade frequentam.
Independentemente do que os locais possam cochichar sobre Dong-baek, o policial local Hwang Yong-sik (Kang Ha-neul) está profundamente apaixonado por ela. Enquanto isso, o ex-namorado de Dong-baek, Kang Jong-ryeol (Kim Ji-suk), reaparece de repente em sua vida. Ele é um famoso jogador de beisebol, que escondeu o relacionamento deles quando namoraram. Enquanto Dong-baek tenta encontrar a felicidade, algo verdadeiramente sinistro se esconde em sua vida: Um assassino em série percorre Ongsan e Dong-baek pode ser um alvo.
Itaewon Class
A vida de Park Saeroyi vira de cabeça para baixo quando ele é expulso da escola por bater num valentão que insistia em fazer bullying com os outros e seu pai é assassinado num acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre um bar chamado “DanBam” em Itaewon e junto com a gerente e sua equipe, se esforçam para conquistar o sucesso, a vingança e novos objetivos.
Extracurricular
Extracurricular é centrado em torno de três estudantes do Ensino Médio que começam a cometer crimes para ganhar dinheiro e os perigos imprevisíveis que eles enfrentam como resultado.
Kim Dong-hee interpreta Ji Soo, que passa de um estudante modelo da escola para um criminoso, depois de cometer um ato impensável. Jung Da-bin como a valentona da escola Min Hee, que é pega no crime de Ji Soo. Park Joo-hyun interpretará a parceira perigosa de Ji Soo no crime: Gyu Ri. Enquanto Nam Yoo-soo aparecerá como o namorado de Min Hee e o garoto mais popular do colégio, Ki Tae.
EXTRA...
Gostamos tanto de preparar essa listinha que acrescentamos mais dois k-dramas que vocês podem assistir na Netflix e conferir a resenha aqui na K4US!
Boys Over Flowers
Boys Over Flowers, como bom clássico, é cheio de clichês do início ao fim. Tem triângulo amoroso, tem amizade improvável, reviravolta, mocinho rico que se apaixona pela menina pobre, um visual muito impactante e os conflitos que os jovens passam na fase de transição da adolescência para o mundo dos adultos.
Conta a história de Geum JanDi (Ku HyeSun), menina de personalidade forte que ganha uma bolsa de estudos na melhor escola do país depois de salvar a vida de um garoto que estava prestes a cometer suicídio dentro do campus. Com o objetivo de ter um futuro melhor, a família dela insiste para que aceite a bolsa e tenha a oportunidade de voltar a fazer o que mais gosta: nadar.
As coisas não saem bem como o esperado, uma vez que ela se torna alvo de bullying graças ao grupo popular do colégio chamado F4. Composto por quatro garotos herdeiros das maiores empresas da nação, Go JunPyo (Lee MinHo), Yoon JiHoo (Kim HyunJoong), So YiJung (Kim Bum) e Song WooBin (Kim Jun), formam o grupinho de amigos de infância que domina a escola.
A situação se complica ainda mais quando Go JunPyo, líder do F4, se apaixona por ela e decide que fará de tudo para conquistá-la e Yoon JiHoo fica confuso sobre o que sente por JanDi.
O jeito único dela cativa não só dentro das telinhas, mas também fora delas, fazendo os telespectadores ficarem ansiosos por saber o que vem depois. O que é mais precioso em BOF, é a forma como conseguem trazer questões importantes e fortes e momentos de arrancar suspiros num mesmo episódio. Chorar, rir e passar raiva são sentimentos certeiros.
PERSONA
O que uma filha frustrada, uma namorada hipster, uma amiga fiel e uma ex-namorada têm em comum? Todas são IU e, ao mesmo tempo, não são. Nossa Ji Eun consegue criar 4 personagens completamente diferentes nesta antologia e impressiona com a versatilidade da atuação. E ainda que seu trabalho roube a cena, não tem como deixar de mencionar o roteiro de cada curta: insanos! Com uma estranheza que pode incomodar pelos finais vagos e diferentes interpretações que os episódios podem ter. Enfim, obrigada por tudo, Netflix, seguimos amando Ji Eun com todas as nossas forças!
Se curtiu assistir qualquer um desses k-dramas, comentem conosco em nossas redes sociais!