28
11
17

Olá pessoas maravilhosas! Estamos de volta para falar sobre este comeback maravilhoso do Red Velvet! Desta vez, iremos falar sobre as músicas do segundo full-album do grupo. Apertem seus cintos, iremos entregar algumas pizzas!

“Peek-A-Boo” é uma canção de música pop up-tempo e dance com um som único, rítmo groovy e uma frase viciante, “Peek-A-Boo”. A letra descreve as cenas de crianças que brincam no playground, que reflete metaforicamente a atitude descontraída da geração atual em relação ao amor, bem como o emocionante momento de encontrar alguém especial através de expressões únicas.

Opinião do Guigo (@guigoyeol): Foi só começar o MV que eu já gritei “QUE HINO!”, e realmente é uma das minhas faixas preferidas neste álbum. O MV, a música, a letra, a coreografia, os figurinos… Tudo conspirou para esta ser a faixa-título do álbum, o que foi de ótima escolha!

Opinião da Laila (@lailaarede): Quando começou com “Oh Gosh”, já sabia que ia ser hino. Eu me apaixonei pela faixa-título logo de cara. “Peak-A-Boo” é aquela música perfeita para se jogar na dança, com uma ponte e refrão bem chiclete. Outra coisa que amei foi o efeito sonoro da risada maléfica depois de “Blanca!”.

Esta é uma música de dança estilo discoteca com um som encantador estilo funky que traz os vocais macios do Red Velvet, criando uma sensação de sonhos. A melodia fácil com um refrão rico torna a música cativante. As letras rosadas da música expressam de forma colorida que o mundo com o qual sonhamos virá quando deixarmos nossas preocupações.

Opinião do Guigo: Essa é a minha faixa favorita do álbum por ter esse ritmo de discoteca dos anos 80. E o que falar da maravilhosa coreografia e dos figurinos impecáveis de Look? Bem que poderia ter sido um álbum com duas faixas-título TT_TT

Opinião da Laila: Sou suspeita porque amo synthpop dos anos 80, então foi fácil demais “Look” me cativar. Aliás, a música tem uma vibe que me remeteu muito a Michael Jackson, rei do pop que já foi homenageado em “Dumb Dumb” no rap da Irene.

Uma colaboração entre Red Velvet e Hitchhiker, um produtor e DJ que construiu um amplo espectro musical, “I Just” é uma música baseada no futuro pop eletrônico que destaca o som único e excitante do Hitchhiker. A música tem um gancho cativante fácil e distinto, onde parece que as letras são cantadas com exclamações vazias. Além disso, a solidão da música é aumentada por vozes plácidas que cantam a memória de uma separação e ficando sozinha outra vez. Em comparação com o canto anterior do Red Velvet, você irá descobrir um encatador e diferente estilo de cantar do Red Velvet ao decorrer da música.

Opinião do Guigo: Uma colaboração dessas, bicho? Hitchhiker é um ótimo produtor, e eu fiquei muito feliz quando soube que ele iria colaborar com as minhas garotas <3 E a faixa ficou sensacional. Espero poder ver ela ao vivo algum dia <3

Opinião da Laila: Eita, mas que batida gostosa e refrão viciante! Eu curto bastante o trabalho de Hitchhiker, que aliás é muito subestimado ㅠㅠ. Amei essa collab e de como “I Just” mistura majestosamente uma mensagem triste com uma melodia dançante.

“Kingdom Come” é uma música de R&B com laços acústicos baseados em bateria e um refrão rico que desperta uma atmosfera única e sonhadora. A letra descreve os sentimentos celestiais de se apaixonar à primeira vista. Esta canção, sem dúvida, mostra as habilidades vocais da Red Velvet através da triste melodia de Kingdom Come.

Opinião do Guigo: Eu sou suspeito para falar, mas as baladas do Red Velvet são umas das melhores que eu já ouvi, principalmente Kingdom Come. A melodia é tão gostosa de ouvir, que eu passaria dias e dias ouvindo sem parar <3

Opinião da Laila: A letra é poética e linda juntamente com o arranjo musical bem dreamy. E o que dizer desses vocais? Estão maravilhosos demais e merecem ser enaltecidos (sempre).

Esta é uma música pop medium tempo, com a primeira metade liderada por uma melodia familiar de uma caixa de música e sons de piano rítmicos, criando um sentimento doce que é combinado com a queda contrastante na segunda metade, que mostra o coração e os sentimentos vibrantes antes do segundo encontro. No geral, a letra mostra que elas não sabem o que fazer antes e durante o encontro, e as partes em que parece revelar os sentimentos mais íntimos, são expressas de maneira muito linda.

Opinião do Guigo: É uma das minhas faixas favoritas! O que me cativou nesta música foram as linhas da Yeri e da Joy antes do refrão (Irene também canta uma parte!). E o que falar dessa era onde Yeri divide o rap com a Irene? Aqui também temos um rap das duas <3

Opinião da Laila: Achei uma delicinha! A letra é muito aegyo, curti muito de como as partes mais soft se intercalam com as batidas mais hard e vice-versa.

Esta música de som de hip-hop baseada em 808-bass tem uma melodia encantadora e refrescante que parece soprar as preocupações para longe. A letra representa os sentimentos da geração atual que enfrentam uma encruzilhada na frente dos garotos todos os dias. A música contém uma mensagem para decidir o que eles querem fazer sem hesitar ou ligar para o que os outros dizem.

Opinião do Guigo: Você quer rap, @? Com os vocais incríveis da rap line do Red Velvet, Attaboy também se tornou uma de minhas músicas favoritas deste álbum, principalmente pelo seu ritmo contagiante e o refrão chiclete <3

Opinião da Laila: Como eu amo a rap line, mano do céu! “Attaboy” é uma das minhas faixas favoritas! A letra é muito swag love, é você e o boy contra o mundo. Amo muito K-HipHop, então vocês já imaginam, quando escutei pela primeira vez só esbocei aquele sorrisão e soltei um belo “QUE HINOOOO”.

Uma música de Urban R&B de estilo slow jam que possui ritmos de 808-based trap, percussão groovy, sons de baixos e vocais sonhadores e relaxantes. A letra descreve o processo de fotografar uma pessoa querida como um indivíduo. O modo de provocação da música é duplicado através da representação do momento em que tudo parece perfeito, uma vez que todos os sentidos são focados na pessoa amada.

Opinião do Guigo: Cara, essa melodia calminha realmente parece um sonho quando você está ouvindo. A música me traz uma sensação muito boa, e como eu disse lá em cima, sou suspeito pra falar das baladas do Red Velvet, hahaha <3

Opinião da Laila: Essa atmosfera dreamy e urban R&B tá muito delícia, e combinou perfeitamente aos vocais limpos das rainhas de veludo vermelho.

Esta é uma música medium tempo e urban pop que tem um caloroso som de EP e melodia de guitarra que cria um sentimento de felicidade. A letra desvenda os sentimentos de amor, um a um, enquanto uma pessoa pensa na pessoa amada. Você pode sentir os encantos do Red Velvet através de suas adoráveis vozes que expressam os corações que não podem ser escondidos.

Opinião do Guigo: Depois de algumas músicas com o ritmo mais devagar, About Love dá uma quebrada com um ritmo um pouco mais rápido e gostoso de ouvir. Sou apaixonadinho nessa música, um hinão se qualidade <3

Opinião da Laila: Sinceramente, abençoado seja esse vocal e rap line. “About Love” me remeteu tanto ao início dos anos 2000, e com essa letra tão soft, também parece que acabou de sair de uma trilha sonora de K-Drama.

Melodias delicadas de piano e sons de cordas emocionais, que são como o céu noturno, despertam os sentimentos nesta música acústica/balada. A letra relembra as memórias dos corações que vibram criados debaixo da lua, que brilha mais brilhante do que o sol. E através da letra de anseio e saudade, os jovens sentimentos inesquecíveis e inacessíveis do amor passado estão bem descritos.

Opinião do Guigo: Essa música é digna de dorama! Sabe aquelas baladas de dorama que sempre toca para o casal principal? Esta é a definição de Moonlight Melody! Uma delicinha de música <3

Opinião da Laila: Os vocais estão divinos! É a faixa mais emocional e heartbreaking, me fez lembrar muito das OSTs dos K-Dramas.

Este foi o nosso Review do álbum Perfect Velvet. Esperamos que vocês tenham gostado! E não esqueçam de comentar as suas faixas favoritas deste álbum <3

Faixas preferidas de Guigo: Peek-A-Boo, Look, Attaboy e My Second Date.

Faixas preferidas de Laila: Peak-A-Boo, I Just, Attaboy e Moonlight Melody.

Texto retirado do Digital Booklet do Perfect Velvet e traduzido pela K4US.

compartilhe este post:
Guigo
Postado por
Guigo
Oi, eu sou o Guigo! Tenho 20 anos e gosto muito de desenhar. Meu sonho é um dia conseguir produzir uma webcomic com minhas histórias e compartilhar meu trabalho com as pessoas. Também sou a própria Dory: vivo esquecendo as coisas. Conheci o K-Pop em 2015 com o grupo 2NE1 e mergulhei de cabeça nesse mundo sem pensar duas vezes. Atualmente sou ReVeluv e Yeri biased roxo de carteirinha, divulgando sempre os hinos maravilhosos do Red Velvet!
Arquivado em: Review