14
05
20

Veja o perfil dos integrantes, a história do grupo e as mudanças pelas quais o grupo de k-pop KNK já passou! Aprenda e se emocione com a gente!


Olá Tinkerbells (nome do fandom do KNK) e futuras Tinkerbells! Vocês já pararam para pensar como os idols agem quando não estão no palco? Hoje, iremos falar sobre as diferentes faces do KNK, na frente e por trás das câmeras.

Antes de mostrarmos sua dualidade, é necessário apresentá-los para aqueles que ainda não os conhecem.

 

O QUE É KNK?

KNK é uma abreviação de KeuNaKeum, que significa ser grande ou melhor. É um grupo criado pela empresa YNB Entertainment, que debutou com 5 integrantes: Jihun, Youjin, Seoham, Inseong e Heejun, no dia 3 de março de 2016, com a música “Knock”.

 

AS MUDANÇAS

Em setembro de 2018, duas bombas foram anunciadas. A YNB Entertainment cancelou o contrato do KNK, por causa de problemas internos e o Youjin decidiu sair do grupo, para cuidar da sua saúde, devido ao seu diagnóstico de síndrome do pânico.

Em dezembro de 2018, o KNK anunciou a nova empresa, 220 Entertainment, uma subsidiária da Stone Music Entertainment, a entrada de um novo integrante, Dongwon e um comeback, Lonely Night.

 

PERFIL DOS INTEGRANTES

 

Curiosidades:

  • Seu apelido é Kimchi, pois quando se diz Kim Jihun, as duas primeiras silabas de Jihun (Ji), soa semelhante a “chi”;
  • Seus hobbies são assistir vídeos de dança, fazer compras e jogar futebol;
  • Fez a coreografia de “Gone”, música do mini álbum “Awake”.

 

Curiosidades:

  • Apesar de ter nascido como Park Gyeongbok, ele trocou o nome no cartório para Park Seungjun, quando tinha 8 anos, pois ele sofria bullying. Em 2018 ele mudou o nome novamente, para Park Seoham;
  • É amigo do Jin, do BTS;
  • Já foi trainee da Big Hit Entertainment, junto com o Inseong, e da JYP Entertainment.

 

Curiosidades:

  • Mesmo antes de entrar no KNK, ele já era amigo dos meninos;
  • Já foi trainee da FNC Entertainment, junto com o Inseong e o Heejun;
  • Gosta muito de pescar.

 

Curiosidades:

  • Gosta de comer tudo, menos gengibre;
  • Apareceu no MV “Excuse me”, do grupo Bestie, junto com o Seoham;
  • Em 2013, ele e o Heejun apareceram no reality “Cheongdam-dong 111.

 

Curiosidades:

  • Escreveu a música “Day by Day”, do single “Lonely Night”, com o Jihun;
  • Gosta de tocar violão;
  • Participou do “MIXNINE”, reality da YG Entertainment, e chegou até as finais, junto com o Inseong.

 

Ex-integrante

Curiosidades:

  • Já foi trainee da TS Entertainment, chegando a treinar com o BAP;
  • Apareceu no MV “Zzang Christmas”, do grupo Bestie, junto com o Jihun e o Seoham;
  • É alérgico a ostras.

 

KNK EM FRENTE AS CÂMERAS

Desde seu debut, KNK passou uma imagem madura, seja pela forma de se vestir, através de ternos e sobretudos, ou musicalmente, por meio de conceitos melancólicos, letras românticas e notas altas. Para entender isso com mais clareza, é preciso assistir alguns de seu MVs.

“KNOCK”: o fato do MV ser simples, sem muitos detalhes, dá ênfase a coreografia e aos vocais;

“BACK AGAIN”: primeiro comeback do KNK. Assim como no debut, o MV é simples, no entanto, dessa vez há uma história, com o bônus, ainda, da atuação do Seoham.

“U”: infelizmente, essa música não teve um MV, apenas um vídeo de performance. Na época, a empresa deles afirmou que não gostou do resultado do MV;

“SUN, MOON, STAR”: ao contrário dos vídeos anteriores, esse MV trabalha com cores mais claras, saindo um pouco do conceito sombrio e indo em direção ao dramático;

“RAIN”: a música tem uma melodia lenta e suave, dando novamente um ar de maturidade. Além disso, a atuação dos integrantes é essencial para o conceito dramático;

“LONELY NIGHT”: primeiro vídeo após a saída do Youjin e entrada do Dongwon.  Há uma mudança no instrumental da música, fazendo referências ao Hip Hop e o Jazz, dando um ar de sensualidade;

“SUNSET”: não há muitos cenários, mesmo assim, a edição colabora com a sensualidade, na qual o KNK transmite por meio da coreografia e da letra.

Depois dessa pequena análise, conseguimos enxergar a face madura do KNK, que tem como característica a exposição de sentimentos intensos, vocais poderosos, coreografias refinadas e vestimentas elegantes.

 

KNK POR TRÁS DAS CÂMERAS

Para conhecermos de verdade os nossos idols, não basta apenas assistir aos MVs e as apresentações musicais. Por sorte temos os realitys! Neste tipo de programa os idols ficam mais confortáveis, pois geralmente só eles participam e não precisam atuar, como por exemplo nos MV.

Felizmente o KNK tem não um, mas dois realitys, o “KNK TV” e o “Theres No Stopping KNK”, responsáveis por criar uma outra imagem dos meninos. Lembra daqueles homens maduros, sexys e dramáticos, mostrado anteriormente? Nesses realitys, a única parte que aparece é a dramática. A cada episódio é mostrada um novo traço da personalidade deles. Aos poucos percebemos a agitação do Jihun, as palhaçadas do Heejun, a tranquilidade do Dongwon, a sensibilidade do Seoham e que o Inseong é uma metralhadora de palavras.

 

QUEM REALMENTE SÃO ELES?

Os meninos são a união de ambas as partes, em frente e por atrás das câmeras, mostrando respectivamente, o lado profissional e o íntimo. As duas faces se complementam e formam a personalidade de cada um.

Redes sociais oficiais do grupo:

Instagram coreano: @knk_official_knk
Instagram japonês: @knkofficialjp
Twitter coreano: @KNKOfficial220
Twitter japonês: @KNKOfficialJP
Youtube: 크나큰 KNK

Instagram pessoal dos integrantes:

Jihun: @kimzzihun
Seoham: @parkseoham / @postboxham (conta das fotos tiradas por ele)
Dongwon: @2_dongwon_
Inseong: @in_ddoni
Heejun: @heejuneee_

Redes sociais da Fanbase Brasileira:

Instagram: @knk_brazil
Twitter: @KNK_Brazil
Youtube: KNK Brazil
Facebook: 크나큰 KNK Brazil

Acompanhe o KNK no Spotify: 


Esse artigo foi escrito por Deborah R. Rebello, dona da fanbase KNK BRAZIL, como autora convidada para o projeto Fala Fandom!


TAGS: Tudo sobre KNK, perfil dos membros, KNK, sobre KNK, informações KNK, história do KNK, membros do KNK, integrantes KNK, kpop knk

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: KPOP