Tudo o que você precisa saber sobre o Hoshi do Seventeen, está aqui! Perfil completo, biografia com detalhes da carreira e curiosidades!

Nesta segunda-feira (15), Hoshi, membro do SEVENTEEN, completa 24 anos (25 se levarmos em consideração a contagem de idade coreana). Para comemorar esta data, a Soonyoung Brasil está aqui para contar um pouco sobre este garoto desde o momento em que ele conheceu o SHINee e resolveu se tornar um ídolo após ouvir o disco “AMIGO”, repackaged do álbum “The SHINee World”.

FICHA / PERFIL

O nome de batismo do Hoshi é Kwon Soonyoung – por isso a fanbase se chama Soonyoung Brasil. Ele nasceu em Namyangju, uma cidade na província de Gyeonggi, no dia 15 de junho de 1996. Geminiano, desde pequeno ele praticou taekwondo, o que resultou em uma faixa preta, mas foi na adolescência em que ele passou a mostrar sua paixão pela dança e o desejo de se tornar um cantor.

*Líder da Performance Unit do SEVENTEEN

Resumo da vida do cantor

Especula-se que o Hoshi tenha conhecido o som do SHINee ainda em 2008, pois, recentemente, ele publicou no Weverse uma imagem do seu próprio álbum “AMIGO” autografado  em que comemorava o debut do grupo da SM Entertaiment – “já fazem 12 anos”, afirmou. A data certa, não sabemos, mas que SHINee é de extrema importância para nosso Hoshi, isso é totalmente certo.

Entre a primeira aparição pública do cantor, em dezembro de 2012, até o debut como membro do SEVENTEEN, lá em maio de 2015, foram quase três anos. O nome artístico escolhido por Soonyoung foi Hoshi. Em japonês, a palavra significa “estrela”, mas em coreano é uma abreviação (ho-shi) para “olhar de tigre”. Aliás, ele é obcecado por tigres, mas isso fica para a sessão de curiosidades.

Desde o debut – e talvez um pouco antes, Hoshi fica responsável por algumas coreografias do SEVENTEEN junto de Dino, Jun e THE8, os demais membros do Performance Team. Entretanto, ele também já liderou produções musicais. Destaco aqui a composição de “Highlight”, lançada originalmente para o Performance, porém promovida em grupo.

Ainda como membro do SEVENTEEN, ele já teve também algumas promoções individuais ao longo desses cinco anos. Já participou do “The King of Masked Singer” e do “Creaking Heroes”, programa de variedades da MBC que contou também com a participação do rapper Zion.T.

Hoshi é considerado um dos membros mais alegres e engraçados do grupo. Quando junto de DK e Seungkwan, a farofa é certa. O trio, inclusive, teve o seu debut em 2018 com a canção “Just do It”. A música foi apresentada pela primeira vez em um fanmeeting e posteriormente promovida em programas de música por alguns dias.

Brincalhão nos palcos, Hoshi é uma pessoa introvertida, na verdade, mas como ele mesmo disse na série documental “Hit The Road”, poucos sabem. No fim, Hoshi só quer devolver o amor que sente pelos fãs, seja com apresentações, novas músicas, coreografias ou horas respondendo os fãs no weverse.

“Eu não sabia porque outros cantores de k-pop, que são amados pelos fãs, têm tudo. Mas agora, que eu senti esse amor, é algo que não pode ser avaliado ou julgado. Então é por isso que eu quero devolver aos fãs todo o amor dedicado a nós” – Hoshi para “Hit The Road”.

Curiosidades e fatos

  1. Hoshi possui diversos artigos do SHINee dados pelos fãs, mas uma vez ganhou um disco autografado pelas próprias mão do Key durante uma transmissão do M COUNTDOWN, em dezembro de 2016.
  2. Ele é viciado em tigre. Não se sabe ao certo quando começou essa fixação, mas ele usa roupas com estampa de tigre, possui bichinhos de pelúcia e usa uma capinha de celular com um tigre na parte de trás.
  3. Por falar em celular, uma vez ele quebrou o seu ao pular na piscina. Brincou, tirou fotos, fez vídeos e tudo mais, porém o aparelho parou de funcionar. No fim, ele precisou comprar um smartphone novo.
  4. Tecnologia não é o grande forte dele. Já precisou de ajuda para fazer uma apresentação de slides e mutou sem querer uma transmissão ao vivo no V. No dia em questão, foi preciso reiniciar a transmissão porque ele e o Joshua, membro do SEVENTEEN que o acompanhava, não conseguiram trazer o som de volta.
  5. Para combater o novo coronavírus na Coreia do Sul, Hoshi doou 51,54 milhões de won, o equivalente a R$ 219 mil. A primeira doação (50 milhões de won) foi feita de forma anônima, enquanto a segunda (1,54 milhão de won) foi feita pelo seu pai, em seu nome.

Onde acompanhar seu trabalho?

Hoshi não possui qualquer rede social individual. Para acompanhá-lo, basta seguir as seguintes redes oficiais do SEVENTEEN.

Twitter: https://twitter.com/pledis_17

Facebook: https://www.facebook.com/seventeennews

Instagram: https://www.instagram.com/saythename_17

YouTube: https://www.youtube.com/user/pledis17

Veja conteúdo em primeira mão acessando a fanbase brasileira:

Twitter: https://twitter.com/SoonyoungBrasil

Site: https://sooniebrasil.wixsite.com/site


Esse artigo foi escrito por José Lucas Salvani, dono da Soonyoung Brasil, como autor convidado para o projeto Fala Fandom! Acompanhe as redes sociais da fanbase para saber tudo que acontece com o Hoshi: Twitter| Facebook