Nos juntamos a fanbase Jae Brasil para escrever tudo o que você precisa saber sobre o cantor Jae Park, integrante do Day6! Trajetória da vida do artista, redes sociais, trabalhos, curiosidades e muito mais!

Tudo o que você precisa saber sobre Jae Park do DAY6

FICHA/PERFIL

Jae Park, também conhecido como Jae ou eaJ, é cantor e guitarrista principal da banda DAY6, compositor, letrista, apresentador de podcast, youtuber e streamer. 

Nascido em Buenos Aires, Argentina, no dia 15 de setembro de 1992, Jae morou na cidade por 02 anos, mas cresceu em Los Angeles, Estados Unidos, até seus 20 anos. Em 2011, participou do programa K-POP Star Season 1, e por lá conseguiu conhecer o J.Y. Park e, em 2012, assinar contrato com a JYP.

Tudo o que você precisa saber sobre Jae Park do DAY6

RESUMO DA CARREIRA

Tudo o que você precisa saber sobre Jae Park do DAY6
Jae no vídeo ˜Put Your Records On”, 2009.

Em outubro de 2009, Jae criou o seu primeiro canal na plataforma YouTube, chamado “yellowpostitman”, para postar seus covers. Jae disse que ele via seus amigos tocando e cantando e pensou que poderia, também, fazer isso.  O canal teve seu primeiro vídeo postado em 13 de outubro de 2009, um cover da música “Put Your Records On” da cantora Corinne Bailey Rae.

Jae, em participação no podcast do cantor Eric Nam, ainda disse que gravava alguns covers no banheiro de sua casa por conta da acústica do ambiente e tudo mais. O último vídeo no canal foi postado em 14 de maio de 2012, um cover da música  “Lullaby” de Lateeya.

O próximo passo foi sua participação no programa KPOP Star (SBS). Para se submeter ao programa, Jae enviou um vídeo do canal “yellowpostitman” e acabou sendo aprovado. No programa, ele tornou-se amigo da Jamie, BM do KARD, Sammy do The Rose e Lee Hi. 

Jae ficou no TOP 6 do programa, sendo eliminado no dia 01/04/2012. Após sua participação no KPOP Star, J.Y. Park se interessou por ele e o convidou para fazer parte da JYP Entertainment, junto de seus colegas de programa, Baek A-yeon e Jamie.

Tudo o que você precisa saber sobre Jae Park do DAY6

Jae debutou junto de Sungjin, YOUNG K, Wonpil e Dowoon, como membro da banda DAY6, em 07 de setembro de 2015, com o mini álbum The Day. Com 8 mini-álbuns e 4 full albuns já lançados, a maioria das músicas da banda são composta e/ou escritas por ele e YOUNG K. 

No dia 28 de junho de 2016, Jae estreou como MC do programa After School Club, junto dos cantores Jamie Park, solista, e Kevin Woo, do U-KISS, e ficou no ASC até 17 de julho de 2018.

Tudo o que você precisa saber sobre Jae Park do DAY6

Em 2017, criou o canal no YouTube chamado JaeSix e, separada por quadros, contava um pouco sobre sua vida pessoal. “Jaems”, derivação de Jae e “Games”, era o seu quadro em que o mostrava jogando. “A Jae in The Life of DAY” era o seu vlog sobre o seu dia-a-dia. “Jae does Stuff” mostrava o seu lado mais profissional, gravando o que ele fazia no ASC, com a banda ou quando aparecia em algum programa. 

Tudo o que você precisa saber sobre Jae Park do DAY6

Em 2020, a vida do Jae começou ficar mais movimentada. Em 16 de janeiro de 2020, Jae lançou o projeto “eaJ”, em que canta músicas autorais em inglês, sendo lançado com a música “LA TRAINS”. eaJ conta com 8 músicas lançadas, com 4 versões acústicas pela 88rising. 

Tudo o que você precisa saber sobre Jae Park do DAY6

Durante os lançamentos das músicas do eaJ, Jae iniciou sua vida como podcaster com o programa “How Did I Get Here?” pela DIVE Studios, empresa criada pela família do cantor Eric Nam, no dia 28 de janeiro de 2020. O podcast, hoje sendo apresentado pelo Jae e pela solista AleXa, tem como objetivo apresentar temas que são discutidos na internet, de forma engraçada e com o intuito de “viver a melhor vida na internet, mas saindo do outro lado sabendo mais, porém, ao mesmo tempo, não se sentindo esperto”.

No meio de 2020, entre maio até final de julho, Jae entrou em hiato para poder tratar da sua saúde mental, ele foi diagnosticado com ansiedade psicológica e precisou tirar um tempo para si, mas sempre voltando para falar que estava melhorando e fazendo todo o acompanhamento necessário para sua melhora. 

Em agosto, Jae voltou com tudo para suas atividades, começando a participar de streaming nos canais de seus amigos, com jogos como Valorant e Among Us. Criou também seu canal no Twitch, plataforma para fazer streaming de jogos, mas até então não publicou nenhuma live. 

Além dos jogos, Jae participou da música “Love In My Pocket” do rapper indonésio Rich Brian. 

Disse, também, que tem projetos futuros para o eaJ, como um possível vídeo animado e também participação de uma cantora. Além do lançamento da coleção de roupas “From Friends”, com a Represent, em pró da arrecadação de dinheiro à JED, uma ONG que tem como princípio cuidar da saúde mental dos adolescente e jovens adultos, no dia de seu aniversário.

CURIOSIDADES

  1. Já morou no Canadá quando criança;
  2.  Mesmo nascendo em Buenos Aires, Jae não sabe falar espanhol;
  3.  Tem muitas alergias e por isso não tinha amigos no ensino fundamental e no ensino médio;
  4.  Na escola, sentava na cadeira do fundo;
  5.  Começou a faculdade de Ciências Políticas na Cal States, mas parou pois foi para o KPOP Star;
  6.  É jogador profissional de badminton;
  7.  Durante o colegial, Jae ganhou vários prêmios por jogar badminton;
  8.  Quando se mudou para a Coreia, não se sentia muito bem por não entender alguns aspectos da cultura e a língua do país;
  9.  Foi apresentador do After School Club, entre os episódios 218 a 324;
  10.  Suas influências para escrever músicas vêm de experiências próprias ou de pessoas ao seu redor, também de quadrinhos, filmes e séries;
  11.  eaJ, seu projeto solo, tem parceira com a 88rising;
  12.  Seu nome era para ser Brian Park, mas seus pais mudaram quando ainda era um bebê;
  13.  É viciado em Valorante disse que gosta por poder ser ele mesmo;

Como acompanhar o Jae!

Twitter
Instagram
Facebook
Youtube
Canal Antigo Youtube
Twitch
Soundcloud
TikTok
Podcast


Esta publicação foi desenvolvida pela fanbase Jae Brasil como autor convidado no projeto Fala Fandom da K4US. Acompanhe a fanbase no Twitter para receber conteúdo atualizado e traduzido sobre o grupo!

Clique aqui e veja a lista completa de fanbases participantes do fala fandom!