E vamos de mais produtinhos testados neste mês glorioso de Carnaval! Dessa vez a tríade da Laneige.


Tríade maravilhosa da Laneige

Falar de “Skincare” com base em produtos coreanos e não citar a marca de dermocosméticos da Laneige é de fato não conhecer o mundo coreano dos cuidados com a beleza.

A Laneige foi criada em 1994 pela gigante do mundo dos cosméticos coreanos, um conglomerado chamado “Amore Pacific”, que se enquadra como uma das maiores marcas do nicho de “Skincare” K-beauty.

Seu carro chefe em termos de cuidados da pele foca quase que exclusivamente em em hidratação da pele, usando-se de tecnologias para expandir o conceito de hidratação com “água”.

Curiosidade sobre a marca é que, em 2019, ela lançou seu novo conceito intitulado “Luminous Beauty”, enfatizando que uma pele bem hidratada é a solução de quase todos os problemas de uma pele, não devendo focar apenas no brilho pouco duradouro de maquiagens, mas sim no intuito de proteger a luminosidade natural da pele.

A hidratação é a chave fundamental da pele luminosa para a beleza que irradia por dentro. A LANEIGE é especialista no mecanismo de hidratação da pele, com base na ideia de que uma pele bem hidratada é a solução para muitos problemas de pele. – Laneige

E como não poderia faltar, para o mês de Fevereiro, selecionei três produtos que realmente foram testados por mim, e que, no meu ponto de vista, fazem o que dizem sem ter medo de ser feliz.

Então, bora lá ver o que separei para este mês!

1. Creme: Laneige – Water Bank Gel Cream_EX

Com a criação de uma camada de umidade na pele, este creme vem para manter sua pele o mais hidratada o possível, deixando-a com um toque natural e aveludado, enquanto protege a umidade natural, sem ficar com aquele aspecto grudento ou oleoso.

Com princípios ativos de hidratação com base em extrato vegetais verdes – ou como comumente falado, a “Água Mineral Verde” –, o creme incorpora o conceito dos princípios ativos da retenção da umidade das plantas com a alta tecnologia no desenvolvimento de produtos, tendo como intuito alcançar o melhor resultado para a pele.

E o incrível desta linha “Water” da Laneige, que se concentra de fato em hidratar a pele, é que difere muito do conceito antigo que tínhamos de hidratação, que era ter uma pele oleosa. A Laneige, por sua vez, explora esse tipo de pele de forma diferente, já que traz dentro do seu conceito de hidratação a linha “light”, que é própria para peles normais a oleosas. Ou seja, você pode depositar uma camada de hidratante considerável na pele, sem ter aquele medo de ficar carregado ou oleoso, já que o importante é hidratar.

Faz muito tempo que testei este creme, e sem sombra de dúvida compraria novamente para ter em meu arsenal de produtos. Na verdade, é minha recomendação que qualquer pessoa que busque a hidratação facial como base para a saúde da pele, e tenha condição de adquiri-lo, o faça.

Mas aqui vai meu alerta: ele não costuma ser um dos produtos mais baratos e, sim, afirmo que está na classe do preço médio do mercado. Assim, indico para quem já investe nesse nicho de forma considerável. Se o problema for o medo de investir no produto por não conhecê-lo, então te digo que pode comprar sem receios.

Ele deve ser aplicado como último passo da “skincare”, antes do protetor solar para o período do dia ou uma “sleeping mask” no período da noite,  como forma de finalizar sua rotina de “skincare” – seja ela diurna ou noturna. Particularmente gostei de aplicá-la durante o dia, pois mantém  pele hidratada durante todo o dia.

 

2. Emulsão: Laneige – Moisture – Balancing Emulsion

Ainda continuando nossa tríade maravilhosa de produtos de “skincare” da Laneige, vamos passar pela emulsão. 

Também na linha de proteger a umidade natural da pele, esta é indicada para peles normais a seca.  Tendo como óleo de jojoba como ingrediente, a emulsão busca hidratar a pele e prepará-la para o “serum” ou “essence” de cuidados específicos para a pele, e antes do creme (Clica aqui! que tem uma matéria no nosso site explicando tudinho sobre os “Serum”).

Não tem muito segredo, a emulsão é aquele creme mais aquoso que você coloca na pele como forma de prepará-la para o “serum” e tratamentos específicos de cuidado com a pele, para então finalizar com o creme de sua preferência e encerrar a rotina de “skincare”.

 

3. Toner: Laneige – Moisture – Power Essential Skin Refiner

 

Você quer um toner que não vai te dar dor de cabeça e provavelmente não será dinheiro jogado fora? Super indico este! Por ser um Toner bem consistente, em termos de resultado, e não apresentar características que possam fazer alguma pessoa desgostar.

Com indicação para pele normal a seca, ele se adapta quase completamente a todos os tipos de pele inclusive da mais sensível a mais oleosa, pois seus ativos tem o objetivo de hidratar a pele e não de adstringir como os nossos tônicos ocidentais.

Digo isto porque minha pele é considerada como sensível e o utilizei sem medo algum de agredir ou de não se adaptar a sensibilidade. E não me decepcionei.Pelo contrário, pela consistência desse tônico e pela experiência que já tive em testar outros produtos, posso afirmar que ele se encaixa para todos os tipos de pele.

Não é segredo pra ninguém que depois que descobri os tônicos coreanos eu não tenho mais conseguido usar os ocidentais justamente por ter esse poder hidratante e não somente o poder adstringente.

Recentemente, depois de muito caçar em lojas de dermocosméticos e farmácias, consigo indicar uma ou outra “água micelar” que faz as vezes de toner, mas confesso que ainda fico com um pouco de receio de indicar para amigos ou abandonar os tônicos coreanos.

Se você quiser ver teste de algum produtinho em específico manda pra gente nas nossas redes sociais que vamos correr atrás para você!

 


Texto por Savi  Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.