O grupo rookie da FNC Entertainment realizou o seu novo comeback na última quinta-feira com a faixa-título O Sole Mio. Posso dizer que eu estava com expectativas muito altas para o MV, e eles conseguiram superá-las!

Música ★ ★ ★ ★ ★
Cenário ★ ★ ★ ★ ★
Figurino ★ ★ ★ ★ ★
Detalhes ★ ★ ★ ★ ★
Filmagem ★ ★ ★ ★ ★
Coreografia ★ ★ ★ ★ ★

Na primeira vez em que assisti ao MV e ouvi a música, já me lembrei do nosso queridíssimo hit do verão, Despacito. A música traz um ritmo latino, que combina com o local em que os membros se encontram, que é um dos desertos dos EUA. E eu espero muito que esta música faça tanto sucesso como Despacito fez (e ainda faz!).

A letra fala sobre amor, e compara uma garota que é o “sol” dos meninos. Um dos trechos da música é “Você é meu sol, onde quer que eu vá, você brilha em mim, até mesmo na escuridão”. Essa letra é tão linda, que eu fiquei com vontade de escrever ela inteira em todos os lugares possíveis! Pensa que lindo seria fazer uma serenata pro seu crush com essa música? É casamento marcado pro próximo dia!

Rowoon, um dos membros do grupo, revelou em uma entrevista que, pra ele pegar esse estilo da América do Sul, ele pesquisou sobre samba, e disse que quer muito visitar o nosso querido país! Pois podem vir que eu já estou aqui preparado com o fanchant na ponta da língua!

Um fato muito interessante, é que na música os meninos cantam algumas frases em CINCO línguas diferentes, tirando o coreano! Em italiano, eles cantam ‘O Sole Mio’, em espanhol temos o ‘te quiero’, em japonês, temos ‘kowa ima sai’, em inglês o ‘oh my lady’, e por último, em latim ‘ego dormio’. Poliglotas mesmo, né nom?

Todas as cenas do MV são lindas, e algumas delas contam com efeitos visuais (que são bem poucas, mas tiveram um ótimo resultado), e em outras, os meninos aparecem separados em 3 grupinhos diferentes. E falando em cenas, o Taeyang, outro membro do grupo, pediu ao diretor do MV para colocar umas cenas de dança solo dele. E não é que ele deixou? E combinou bastante com a música, e é um bônus, já que a coreografia oficial é bem diferente do solo do menino Taeyang!

Agora vamos para a teoriazinha. Os garotos estão indo atrás do seu sol, como se eles fossem os ‘cavaleiros do sol’, e estão separados em três grupos. Uma das coisas que eu estou tentando entender até agora, são as cenas do Rowoon com o Inseong, já que eles meio que dão um ‘bug’, como se estivessem falhando na realidade. Porém, pode ser que é por isso que eles precisam ir em busca do sol. Detalhe que o cálice que está no meio do lugar onde os membros estão em círculo, no começo do MV, também sofre com esse ‘bug’, e meio que teletransporta os meninos para outros locais.

Outra parte do MV que me deixou bem curioso, foram as cenas em que os meninos estão segurando frascos com um líquido colorido, e quando eles derramam nas coisas, elas mudam de cor. Um exemplo é a flor amarela, que após ser molhada com esse líquido, ela fica vermelha. Alguém aí se arrisca em tentar desvendar esse simbolismo?

Curiosidades rápidas: – Taeyang, em coreano, significa Sol. Podemos dizer que a música foi feita pro nosso Taeyang? HAHAHA

– As gravações ocorreram em LA nos Estados Unidos, e eles estavam por lá bem naquela época em que rolou o eclipse!

SF9 tem tudo pra bombar com esse comeback não só na Coreia, mas principalmente nos países latinos! Já queremos rebolar ao som de O Sole Mio aqui no Brasil!