11
09
17

E aí Kaóticos!!!Prontos para review de dorama?

 

Sabe aqueles doramas que você lê a descrição e já se apaixona? Pois foi exatamente assim que eu me senti quando bati os olhos em “Noble My Love”, enquanto tava procurando uma série coreana nova pra amar no Netflix. A descrição oficial no site de streaming é a seguinte, dorameiros:

“A vida da tímida veterinária Yoon-Seo gira em torno da sua clínica. De repente, o acaso a faz esbarrar com o executivo Kang-Hoon, seu perfeito oposto”.

Parecia ser interessante apesar de todo o clichê, né? Pois é, eu também pensei que era – afinal, era uma história envolvendo um executivo MUITO gato (interpretado por Sung Hoon) e uma moça de origem humilde, mas que parecia ser bem fofa (interpretada pela Kim Jae-Kyung). A melhor parte era que era curtinho (por volta de uns 15 minutos), já que foi exibida em 2015 como uma web drama.

 

Não vou falar pra vocês que ela é toda ruim, porque ela não é. O começo dela é bom e quando você não tá apaixonadinha pelos looks do personagem do Sung Hoon (eu já disse antes do quão GATO ele é?), tá meio que cativada pela personalidade forte e livre da doutora Cha Yoon Seo. Aí você vai assistindo, começa a shippar os dois juntos e aí, lá pro episódio 4 é que tudo começa a desandar e o relacionamento que até uns episódios atrás estava te fazendo suspirar, agora tá te fazendo ranger os dentes e ficar com raiva.

Sabe o relacionamento do Christian Grey e da Anastasia em “50 tons de Cinza”? Pense no relacionamento da Cha Yoon Seo com o Lee Kang Hoo como a versão coreana dele (só que, claro, sem aquelas coisas pra maiores de 18 anos rs). GENTE, O Lee Kang Hoo começa a ficar extremamente possessivo em relação a ela, tentando manipular ela de qualquer maneira pra fazer as vontades dele (tipo, comprar o lugar onde ela trabalha Sr. Grey da Coréia, é você, querido?), não deixando com que ela tenha NENHUM amigo por perto, dizendo com quem ela pode ou não falar, perguntando se ele deu autorização pra ela fazer coisas banais, tipo se machucar (???)… Até contratos estão envolvidos aí no meio da história!

Aí, aquela personagem que a gente ficou toda cativada pela espontaneidade e espírito livre, começa a se diminuir cada vez mais e fica bem infeliz por estar tendo que abrir mão de coisas que ela tinha o maior orgulho por ter conquistado, como o seu primeiro hospital para animais. O pior? Parte de você continua shippando esse casal problemático (mas isso é assunto para um outro post…).

No geral, a atuação dos atores foi maravilhosa (pelo menos isso, né?) – tanto dos principais, quanto dos secundários. O fato de ter animais fofinhos e uma estética bem kawaii ajuda também a ser uma série visualmente agradável. Sobre vilões, o clichê é aquele de sempre: a colega de classe rica da Cha Yoon Seo é um nojo (o que faz dela ótima haha), a mãe do menino rico não aprova o relacionamento deles e tenta separa-los… bla bla bla. Nada de novo sob o sol.

(Eu claramente depois de ver “Noble My Love”)

Eu tenho certeza que, se a série não tivesse apelado tanto pra esse lado do relacionamento abusivo, eu teria curtido os 20 episódios dela. Mas, como não foi esse o caso, não consigo recomendar ela pra ninguém sem fazer esse alerta antes.

Então é isso!!! Assistam por conta e risco!

Beijos!

 

(Texto por: Lola)

compartilhe este post:
K4US
Postado por
K4US
K4US - Korea For Us. Um portal de opinião e entretenimento, alimentado por um time pesado de kpoppers e dorameirxs, dispostxs a falarem abertamente sobre vários aspectos da cultura coreana.
Arquivado em: Dorama, Review