Confira agora a resenha de The Box.

8/10

The Box

Título original: 더 박스

Gênero: Drama, Musical

Ano de lançamento: 2021

Duração: 1h34min.

Direção: Yang Jung Woong

Roteirista(s): Yang Jung Woong

Elenco: Park Chanyeol, Jo Dal Hwan

Plataformas atendidas: Viki, Telecine


A HISTÓRIA

Ji Hoon (Park Chanyeol) vive uma vida simples trabalhando em um estacionamento. Na calada da noite, quando não tem ninguém por perto, ele toca seu violão e é como se ele florescesse. Em uma noite aparentemente comum, quando Ji Hoon pensa que não tem ninguém por perto, ele começa mais uma vez a tocar seu violão e a cantar. Mas, o que ele não esperava, era que dessa vez teria alguém o ouvindo!

Min Soo (Jo Dal Hwan), já foi um produtor de grande sucesso, atualmente, porém, ele passa a maior parte do tempo fugindo de seus “cobradores”, ao que tudo indica ele deve dinheiro para muitas pessoas. Min Soo aparenta ter atingido seu limite quando finge ter adormecido para não pagar por uma corrida, mas quando ouve uma voz desconhecida cantando em um estacionamento seu rosto se ilumina como se ele tivesse ganhado na loteria. 

O produtor Min Soo quer a qualquer custo fazer de Ji Hoon seu próximo sucesso, mas para sua surpresa Ji Hoon não quer isso. Será que eles conseguirão entrar em um consenso e trabalharão juntos? 

PERSONAGENS

Ji Hoon (Park Chanyeol)

Park Chanyeol em The Box
Ji Hoon é um jovem muito quieto, e é acostumado a guardar tudo o que sente para si mesmo. Ainda que ele possua um grande talento para a música, o garoto não consegue cantar em público. Porém, mais do que um simples medo de palco, Ji Hoon possui um trauma que o impede de tentar. 

Min Soo (Jo Dal Hwan)

Jo Dal Hwan  em The Box
Min Soo já foi um produtor de grandes sucessos, mas agora enfrenta dificuldades financeiras e se vê sem saída. Quando ele inesperadamente descobre um novo talento, é como se ele tivesse encontrado seu caminho para o topo novamente.

OPINIÃO

The Box não é um filme que surpreende com um plot super elaborado, mas ao longo de seu enredo, ele nos emociona e encanta através da trilha sonora e da sua mensagem positiva e encorajadora. Afinal, todos, pelo menos em algum momento da vida, enfrentaram dificuldades e, muitas vezes, se escondem em suas próprias caixas. 

Logo de início o filme conquista a atenção do telespectador contando a história da carreira de Min Soo ainda durante seus créditos de abertura. Logo em seguida, uma cena no carro já mostra que The Box é um filme do gênero musical e que cumpre bem esse papel com um repertório cheio de clássicos, dos mais antigos aos mais atuais como, “What A Wonderful World” de Louis Armstrong, “Sky Full Of Stars” de Coldplay, “Happy” do Pharrell Williams e “Bad Guy” de Billie Eilish, entre muitos outros. 

Park Chanyeol em The Box

Mesmo com seu enredo central previsível, o que dita a história de The Box é a jornada e não a surpresa no final, sendo assim o telespectador é convidado a embarcar com Ji Hoon e Min Soo no carro e pegar as estradas da Coréia do Sul. Juntos nessa, assim como Ji Hoon descobre que gosta de Soju, cerveja e vinho, enquanto enfrenta seus traumas dando vazão a sua voz, Min Soo logo descobre que existem coisas mais importantes na vida que o sucesso e o prestígio e, por fim, quem assiste também é convidado a refletir sobre sua própria vida com um olhar mais compreensivo sobre si mesmo e a não sucumbir ao medo que muitas vezes impede as pessoas de alcançarem algo que pode ser incrível. 

E não só de referências musicais é feito The Box, a cena em que Min Soo ouve Ji Hoon cantar pela primeira vez, encanta com sua beleza e impressiona ao mostrar de forma resumida o processo de produção de uma música e, para os olhares mais atentos, é possível ver uma referência ao filme estadunidense de 2014 ‘Begin Again’ (Mesmo Que Nada Dê Certo em português) estrelado por Keira Knightley e Mark Ruffalo.

Park Chanyeol em The Box

No que diz respeito aos atores, apesar de Jo Dal Hwan não se destacar tanto em seu personagem Min Soo, Park Chanyeol rouba a cena. Mesmo com Ji Hoon sendo discreto e de poucas palavras, tanto por surpreender com sua voz capaz de transitar entre o agressivo e o doce, saindo do rap e mostrando seu canto aveludado, quanto por sua clara entrega ao personagem toda a vez que ele abre a boca para soltar sua voz, fazendo a escolha de Chanyeol para o filme certeira, visto que o ator possui mais de nove anos de experiência com música. Além disso, uma surpresa trazida por The Box é a atriz musical Kim Ji Hyun, que interpreta a cantora Nana na trama. Trazendo consigo sua experiência atuando em peças musicais,  a atriz emociona o telespectador quando canta, com sua voz doce e encantadora.

VOCÊ SABIA?
Após o lançamento do filme, fãs brasileiros do grupo EXO e de Chanyeol se mobilizaram através de uma campanha nas redes sociais para que o filme fosse oficialmente lançado no Brasil. Como resultado, no mês de agosto de 2021 The Box estreou na plataforma do Telecine.


Se você ama música – seja para cantar no chuveiro ou para te acompanhar ao longo do dia, e está a procura de uma produção para alegrar o seu dia – e ficar com o astral lá em cima, sozinho ou acompanhado, The Box é a escolha perfeita para se fazer.
Confira o trailer:

Texto por Leticia | Revisão por Annyie | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos