Uma série banhada em sangue, violência e mistério. Uma história perfeita para quem quer fortes emoções para o Halloween. “Garota de Fora” é uma produção para maiores de 18 anos.

7/10

Garota de Fora

Título original: เด็กใหม่

Roteirista(s): Lek Kongdej Jaturanrasamee, Mai Aticha Tanthanawigrai, Siam Tinnapat Banyatpiyapoj

Direção: Est Komgrit Triwimol, Pokpong Pairach Khumwan, Dom Sitisiri Mongkolsiri, Kuyteav Jatuphong Rungrueangdechaphat, Pete Taifa T-Thawat Taifayongvichit, Yemenz Siwawut Sewatanon, To Chai-a-nan Soijumpa, Petch Varayu Ruksku, Ming Apiwat Supateerapong, Goff Paween Purijitpanya, Est Komgrit Triwimol, Pokpong Pairach Khumwan, Dom Sitisiri Mongkolsiri, Kuyteav Jatuphong Rungrueangdechaphat, Num Sarawut Tungkarak

Episódio(s): 21

Ano de lançamento: 2018

Estúdio: GMMTV e Netfilx

Plataformas atendidas: Netflix

Nanno, uma menina misteriosa se transfere para diversas escolas tailandesas, expondo mentiras e infrações de professores e alunos. (Adaptado: MyDramaPlaylist)

HISTÓRIA

Nanno (Kitty Chincha Amatayakul) é um ser sobrenatural que ronda as escolas tailandesas. Mexendo com as mentes e instigando o pior de suas vítimas, que são as pessoas com caráter mais duvidosos. Na segunda temporada, Nanno continua sua trajetória e acidentalmente ganha a companhia de Yuri (Chanya McClory), mudando a dinâmica de sua jornada e sentimentos.

Kitty Chincha Amatayakul é Nanno em “Garota de Fora” / Fonte da imagem: adorocinema
Chanya McClory é Yuri em “Garota de Fora” /  Fonte da imagem: adorocinema

OPINIÃO

Ao assistir ao trailer de “Garota de Fora” a princípio pode dar a impressão que é mais uma trama de terror de colégio, mas o lakorn surpreende desde o seu primeiro episódio.

Para quem gosta de fazer as associações da trama e tenta descobrir o que virá: Preste atenção nos detalhes, tanto nos episódios quanto nas aberturas, principalmente na segunda temporada. Tudo faz parte da construção do enredo.

Primeira Temporada X Segunda Temporada

A primeira temporada foi feita pela emissora GMMTV, com um formato inovador para os lakorns, tendo base nas produções japonesas. A Garota de Fora é um ponto fora da curva das produções tailandesas e que deu super certo. Ao se juntar com a Netflix, ganhou uma segunda temporada em 2021, fazendo sucesso espontâneo no mundo.

Com o formato de episódios independentes e diretores diferentes, cada parte da trajetória de Nanno sempre é uma incógnita para o espectador. Cada episódio tem um jeito diferente de contar a história, uns mais sombrios, outros mais misteriosos. A coloração é o que mais se diferencia entre os episódios, um é claro com cores pastéis, contrastando com o seguinte que predomina as cores escuras e outro praticamente em preto e branco, parecendo um filme do expressionismo alemão.

Fonte da imagem: Yahoo! News

Além disso, a série sempre mantém a essência da Nanno, que vai da ausência de expressão à expressões exageradas. Um sorriso de canto macabro, sem respiração, sempre instigando o pior de suas vítimas e dividindo as opiniões sobre o que ela realmente seria. Um anjo caído, um demônio ou uma justiceira?

Na segunda temporada os tons são mudados na personagem e no jeito de assistir a série. Apesar de cada episódio continuar sendo em escolas diferentes, já não são mais independentes. A ordem deles é importante para entender a nova trajetória da Nanno, suas mudanças internas, os conflitos com a Yuri e como esse novo personagem é.

Fonte da imagem: ArtReview

“Garota de Fora” é como um sangue grosso, tem uma trama densa. Conforme vai escorrendo pode ver os diversos tons: da personagem, da crítica à sociedade tailandesa e seu sistema escolar. Com o suspense, misturando o real com o sobrenatural de forma equilibrada, jogando o pior da humanidade de uma forma crua e repulsante.

Texto por Vivi | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US | Não retirar sem os devidos créditos | www.k4us.com.br