A era “The Most Beautiful Moment in Life” é uma das mais queridas por ARMYs e adoradores do trabalho do BTS, grupo da HYBE Corporation. Não é à toa, pois foi com a música “I Need U”, single da primeira parte do álbum lançado em abril de 2015, que aconteceu o primeiro win do grupo em programas musicais semanais. É até estranho pensar nisso, visto que hoje em dia o Bangtan é um dos maiores artistas da indústria musical. 

Imagem integrantes “The Most Beautiful Moment in Life pt. 1” (foto: reprodução)

Em virtude do aniversário de oito anos da segunda parte do álbum lançado em 30 de Novembro de 2015, resolvi escrever um pouco sobre meus sentimentos e percepções sobre esse que conserva-se sendo como um dos meus álbuns favoritos da vida.

A fase mais bonita da minha vida

Às vezes paro para pensar sobre essa era como um todo, desde seus MVs, até suas músicas icônicas. “Dope”, por exemplo, foi a entrada de muitas pessoas ao fandom do BTS, e comigo não foi diferente. Nunca me esqueço a primeira vez que assisti o vídeo clipe da música e RM aparece dizendo: “Bem-vindo, primeira vez com o BTS?” Nossa, aquilo mudou a minha vida. 

Link MV de DOPE (2015)

Na verdade, é difícil escolher somente uma música para falar sobre essa trilogia, afinal, não é qualquer artista que consegue emplacar tantos hits marcantes de uma vez. “Fire”, “Run” e “Save me” são outros exemplos de músicas famosas do boy-group que estão presentes nessa era. Pode-se dizer que essas faixas superaram a barreira do fandom e se tornaram parte de um imaginário popular quando se fala de K-pop. Não é à toa que muitos grupos novatos fazem covers de “Fire” até hoje.

BTS se destaca na indústria musical atual

Para mim é estranho às vezes pensar como as coisas passaram tão rápido. Hoje BTS se tornou um artista tão grande que são inspiração para muitos jovens artistas que estão trilhando o caminho no pop sul coreano. Acredito que até para eles seja estranho tamanha influência, já que nem mesmo Suga, em seu programa de entrevista do youtube “Suchwita”, deixa de ficar impressionado quando algum convidado fala que se inspirou no Bangtan para se tornarem cantores.

Link episódio 8 do “Suchwita” com os Integrantes do TOMORROW X TOGETHER, que não escondem sua admiração pelos integrantes do BTS.

Voltando a trilogia “The Most Beautiful Moment in Life”, não posso deixar de citar as b-sides do álbum como “Butterfly”, “Silver Spoon”, “Autumn leaves” e “Love Is Not Over”. Impossível não me sentir nostálgica quando escuto essas músicas, é como uma viagem no tempo em forma de faixa. Nesse sentido, outras músicas que não foram citadas também têm um lugar no meu coração. Jin, RM, Suga, J-Hope, Ji Min, V e Jung Kook com certeza marcaram a vida de muitas pessoas com essas side tracks. 

Destaco principalmente “Silver Spoon”, pois me lembro claramente de estar deitada na minha cama assistindo ao dance practice dela, até hoje ver esse vídeo me traz boas risadas e uma sensação de conforto (detalhe para a antiga sala de dança deles, isso daqui é quando tudo era mato).

Dance Practice de “Silver Spoon” ou “Baepsae” postada no canal oficial do grupo em 2016.

Enfim, é legal saber que mesmo depois de tantos anos, ainda é uma trilogia muito influente, visto que traz temas muito relevantes como saúde mental, fama, e angústias da juventude. É o retrato de toda uma geração de jovens, que hoje em dia está em sua vida adulta. Revisitar esses álbuns no ano do 10º aniversário do BTS e durante o hiatus dos integrantes é muito especial e nostálgico, então vale a pena dar aquele play em todas as faixas. Penso que mesmo que tudo mude, com certeza a música do Bangtan sempre vai permanecer “Young Forever”.