25
06
17

Meus queridos dorameiros de plantão, trago mais primeiras impressões do novo dorama da KBS2, um drama estrelando Park Min Young (Healer) e Yeon Woo Jin (Introverted Boss).

A estréia aconteceu dia 31 de maio deste ano, e tem previsão de 20 episódios, sendo apresentado nas terças e quartas – feiras no canal da KBS2, e distribuído via streaming através da plataforma do Viki.

A trama é baseada em uma lenda da dinastia Joseon, sobre a história de amor entre o rei Jung Jong e sua rainha Dan Kyung, que foi coroada e deposta no período de uma semana devido a facções políticas rivais que controlavam o governo do rei.

De acordo com a lenda, depois que a rainha foi afastada do palácio, e (aparentemente consegue fugir de uma pena de apedrejamento), o rei caminhava para o pavilhão real exterior todos os dias e ficava suspirando enquanto olhava para uma montanha em sua direção.

Depois de ouvir isso, a rainha que havia sido deposta, começou a colocar uma saia vermelha, sua cor favorita para vestir no palácio, em uma rocha no rosto da montanha para que o Rei, seu amado, soubesse que ela estava bem e que ela ainda ansiava por ele.

Bem, este foi o resumo que retirei do dramalist, para vocês ficarem sabendo sobre a trama como um todo, e agora, vamos as primeiras impressões que tive do dorama!!

Assisti dois episódios, e posso dizer que não consegui desgrudar os olhos deste dorama. Não sei o que me chamou mais atenção, se foi logo no inicio do primeiro episódio, a cena forte da rainha entrando na sala do trono chorando e o Rei saindo do trono correndo indo ampara-la, ao mesmo tempo que ela levanta uma arma para mata-lo. Sim, isso mesmo, para quem está acostumado a ver dramas históricos, sabe que a probabilidade de o Rei sair correndo para amparar a rainha são minimas, quiçá demonstrar todo seu amor em segundos na tela de um dorama.

Ainda, como bonus, e um dos motivos que me levou a ver este dorama foi a atriz escolhida para viver o papel de rainha. Nada mais e nada menos que a adorável Park Min Young, que fez um papel excelente em Healer, e com toda certeza, ela é uma das minhas atrizes favoritas. Eu não poderia deixar um dorama histórico e ainda mais com ela, passar de forma desapercebida pelo meu radar.

Para protagonista a escolha não poderia ser mais acertada do que o o simpaticissimo Yeon Woo Jin, que definitivamente este ano está extremamente badalado no mundo dos doramas. Recentemente, assisti ao Introverted Boss com ele, e afirmo que ele ganhou seu lugar especial em meu coração.

Como antagonista, temos o Lee Dong Gun que serei honesta: Não sabia muito dele não, massss falo que ele é surpreendentemente bom na tela, e ainda mais interpretando o tirano, detalhe que você vê desde o primeiro episódio.

Mas a melhor parte fica por conta dos atores adolescentes, que aparecem nos primeiros episódios e contam como a amizade e o amor entre os protagonista nasceu, e gente, não estou brincando, ambos são muito bons, principalmente em atuação. Fiquei encantada pelos dois atores, e o quanto eles souberam interpretar as emoções inocentes do primeiro amor (parece brega, MAS É MESMO).

O enredo ainda vem recheado de tramas e conspirações políticas que todo dorama histório tem que ter né gente?! E admito, amo demais.

Bem, espero que o dorama continue tão bom quanto está sendo, E QUE TENHA UM FINAL FELIZ.


		
compartilhe este post:
Savi
Postado por
Savi
Perdida no mundo, gosto de coisas diferentes e em constante movimento, fofuras, caos, e por ai vai. Vou do metal ao k-pop na velocidade da luz! E não tenho Bias, muito menos grupo ultimate! Apenas gosto do k-pop que ajuda a aliviar a vida real. Lunática da organização e apaixonada por aspirador de pó (não pergunte!) Gateira louca, gosto como os gatos encaram o mundo. Sagitariana com ascendente em escorpião, juro que sou gente boa, só não pise onde não deve, rs.
Arquivado em: Dorama, Opinião, Review