Lee Sunmi está de volta, meses depois do sucesso “pporappippam” com o single álbum intitulado “꼬리 (TAIL)”, que promete se tornar o próximo hit da estação. Mais uma vez ela apostou em batidas viciantes, trazendo diferentes ritmos, uma letra direta e forte, uma coreografia ousada cheia de referências, destacando suas habilidades e hipnotizando o público.

No showcase de lançamento, que aconteceu na última terça-feira (23), Sunmi revelou alguns detalhes sobre as duas faixas, 꼬리Tail” e 꽃같네What the Flower”, ambas escritas e compostas pela artista.

A faixa título foi inspirada na famosa personagem fictícia “mulher-gato”, referência encontrada no MV, vinda do icônico filme ‘Batman Returns’. Sunmi revelou ter escolhido e se baseado em gatos para este comeback, tanto que em diversos trechos da música, ela busca trazer recursos vocais nesse contexto, pode reparar!

“O conceito de ‘TAIL’ é sensibilidade/perspicácia, é uma mulher-gato vilã bem sensível. Ele contém a mensagem de uma pessoa que ama louca e honestamente, seguindo seu instinto primitivo.”

Sunmi

Já a b-side “What The Flower”, faz uma brincadeira com palavras e traz um estilo mais puxado para o Jazz, muito na moda no pop francês por agora e parecida com o que ela havia lançado em trabalhos mais antigos.

A música fala sobre entender seus comportamentos. Levando para o lado dos gatos, sua fonte de inspiração para este comeback sua inspiração, Sunmi disse que é como se fosse um dono tentando compreender os atos de seu gatinho e falhando ao tentar.

As batidas tranquilas contrastam com a title, mas é um convite à viajar por vários momentos de nossas próprias vidas. E essa apresentação com banda ao vivo? Que maravilha de ouvir!

O empenho dos Miyane, nome do fandom de Sunmi, também tem feito muita diferença e está a todo vapor! Pela primeira vez, inclusive, Sunmi alcançou o topo do charts do iTunes Brasil!


” ‘TAIL’ é o meu primeiro trabalho agora com 30 anos. E sinto que estou fazendo isso de forma mais ousada e confiante. Honestamente, há muita pressão e eu quis desistir muitas vezes dessa vez. Uns 10 minutos atrás, eu disse: ‘De verdade, não dá. Não consigo fazer isso ‘. Sendo bem sincera, recentemente passei por um período difícil. De repente, eu havia determinado um limite para mim. Mas, na realidade, não era bem um limite e eu poderia superá-lo se estivesse determinada o suficiente. No mínimo, eu tinha que acreditar em mim mesma, mas não era capaz de fazer isso, então me senti perdida e exausta. No entanto, a única razão pela qual posso subir no palco, me apresentar e escrever músicas são meus fãs.

Sunmi
close no rosto de Lee sunmi focado no lado direito com um fundo alaranjado
Foto: reprodução ABYSS COMPANY

Uma coisa é certa: Lee Sunmi é uma lenda. Em todos estes anos de carreira e em seus comebacks ela imprime sua identidade, reforça sua marca, entrega tudo com uma explosão entre vocal e performance, sendo sempre bem verdadeira com o que quer mostrar e deixa o legado sem fim de seu já conhecido “sunmi pop”. É ELA!

Também no showcase, ela prometeu retornar com um full album ainda este ano! Pelo menos tentar lançar este ano ainda. Será que vem aí?
Enquanto o álbum novo não vem, não acontece, ouça “Tail” e nos conte o que achou!