Bateu saudade, mas eles estão de volta! Depois de mais de dois anos de hiatus, A.C.E retornou com seu sexto mini-álbum “My Girl: My Choice” e conversou com a gente durante uma entrevistas global sobre as mudanças desde o seu primeiro lançamento em 2017, além dos desafios de se aventurarem com músicas em outros idiomas. 

Só que esses lançamentos não parecem ser os únicos desafios para o grupo com quase sete anos na estrada. Junhee revelou que uma das coisas mais difíceis para ele neste retorno pós serviço militar tem sido se adaptar à cultura dos vídeos rápidos, os “challenges”: 

“Foi bastante desafiador me acostumar com a cultura do ‘challenge’. Na época dos nossos stages de debut (estreia), isso não era comum. Mas, hoje em dia, quando vamos para as salas de espera das emissoras, constantemente vemos integrantes de grupos diferentes e artistas solo gravando estes challenges juntos, sobrando pouco tempo para descanso após apresentações ou ensaios. Esta nova cultura exige que todos aprendam os passos de dança de outros grupos, o que foi difícil para nós acompanharmos”, disse. 

A.C.E esteve no Brasil em 2018, um ano depois de seu debut e desde então muitas coisas aconteceram. Ao final de 2021, o grupo composto por Lee Donghun, Park Junhee, WOW, Kim Byeongkwan e Kang Yuchan precisou entrar em um longo período de hiatus para que os integrantes pudessem cumprir com o período de alistamento obrigatório que culminou com o adiamento de alguns lançamentos previstos.

Inclusive, Kang Yuchan não participou ativamente da produção deste comeback justamente por estar cumprindo seu alistamento na época, mas embora não tenha participado da produção em si, ele se juntou aos outros integrantes para promover o recente lançamento durante a mesa de entrevista e falou pra gente sobre o que acha que mais mudou no grupo e individualmente desde “Cactus”. 

“Percebi que todos eles se tornaram ainda mais atraentes. Ao vê-los promover ‘My Girl’, não pude deixar de pensar que todos ficaram mais bonitos no geral. Além disso, emoções como o nosso amor pelos nossos fãs e a paixão no palco permanecem constantes e inabaláveis ao longo do tempo. Então espero que os integrantes fiquem ainda mais bonitos com o tempo porque eles são meus anjos”, contou.

Em “My Girl: My Choice”, A.C.E explora as “razões da existência”. Segundo os integrantes, foi a primeira vez que todos mergulharam fundo no processo de criação e participaram de tudo de forma mais intensa, o que permitiu que eles pudessem se soltar mais e experimentar novos recursos juntos.

“Este álbum envolveu mais a participação dos integrantes no processo de produção, dando-nos uma compreensão mais profunda da criação dele. Com mais experiência [no processo de produção], cada integrante ganhou confiança em seu canto e desenvolveu opiniões únicas [pôde opinar sobre como fazer]. Isto aumentou a nossa capacidade de compreender e transmitir emoções nas nossas músicas de forma mais eficiente, resultando em um álbum com ainda mais qualidade”, disse Donghun.

Por falar em tentar coisas novas, neste novo álbum, algumas músicas foram lançadas inteiramente em inglês e quando perguntamos sobre a possibilidade de lançarem músicas em português, por exemplo, ficamos sabendo que eles AMAM música latina e acham nosso português muito atraente, acreditam? 

“O português é, definitivamente, uma língua muito atraente. Embora não tenhamos um plano específico para lançar músicas em outros idiomas, acho a pronúncia da língua latina bastante atraente, então adoraria lançar uma música em espanhol, por exemplo. Também gostamos de ouvir pop latino e já tentamos criar coreografias baseadas nesse estilo antes, então é algo que estamos dispostos a tentar. Embora eu imagine que ouvir uma música em espanhol ou português seria muito mais fácil do que cantá-la para nós”, brincou Byeongkwan. 

Foi bom demais vê-los juntos novamente depois de tanto tempo e mal podemos esperar pelos próximos lançamentos, e vocês?


A.C.E – Cortesia de Beat Interactive

Sobre o A.C.E

A.C.E, abreviação de Adventure Calling Emotions, debutou em Maio de 2017  sob o agenciamento da Beat Interactive e reflete o desejo dos cinco integrantes Lee Donghun, Park Junhee, WOW, Kim ByeongkwanKang Yuchan de inspirar emoções nas pessoas a ponto de fazê-las se aventurar e tornar seus sonhos realidade. Eles venceram diversos prêmios de artistas em ascensão desde o debut e conquistaram marcas incríveis com o remix de Goblin (Favorite Boys), intitulado  Fav Boyz (Steve Aoki’s Gold Star Remix).” parceria deles com o DJ  Steve Aoki

Não deixe de apoiá-los! 
Twitter Instagram Youtube 

Edição e curadoria por Giullie Fernandes | Tradução por Mari Araújo e Giullie Fernandes | Revisão por Jolu | Equipe de Redação da K4US | www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos