A banda sul-coreana de pop rock 2Z lançou na última quinta-feira (8) o novo EP de sua carreira, intitulado Reason. Esse é o segundo trabalho de estúdio do quinteto este ano, após Reworks, de abril. Junto com o novo álbum, o 2Z divulgou também o videoclipe da faixa-título do projeto.

Reason reúne quatro músicas do 2Z, incluindo as já conhecidas “2020 March” e “Fighting 4 My Dream”, além de duas faixas inéditas. “2020 March” traz uma sonoridade mais pesada do que os trabalhos habituais do 2Z, inspirada pelo estilo rap rock de bandas como Beastie Boys, com letra que remete ao período de início da carreira dos coreanos, em março de 2020. 

“Back, Back, Back” traz influências da música latina para embalar a letra sobre as memórias do 2Z em sua primeira turnê na América Latina, que passou pelo Brasil e pelo México em junho deste ano. “Durante dois anos e meio, esperamos conhecê-los / finalmente nos encontramos e cantamos juntos a mesma canção”, canta o 2Z na faixa inspirada pela turnê que passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza.

“Reason”, música que dá nome ao trabalho, flerta com um pop mais suave, em que o 2Z canta sobre as emoções que os motivaram a seguir na carreira musical. O trabalho encerra com “Fighting 4 My Dream”, música lançada em parceria com STAY e Sun.L como tema do k-drama (série de tevê sul-coreana) Girls In The Cage. Em seu novo EP, o 2Z segue em sua proposta de trazer para o público músicas com mensagens de esperança e motivação. 

Brasil para sempre na memória da banda

A banda sul-coreana 2Z lançou nesta segunda-feira (7) sua coleção oficial de produtos em parceria com a empresa brasileira Lolja. A Lolja é uma marca referência na produção de roupas em parceria com criadores de conteúdo, tendo coleções com nomes como Felipe Neto, Inutilismo, Cauê Moura, Nostalgia e Imaginago.

O 2Z é o primeiro artista de k-pop a lançar uma coleção com a marca. Estão disponíveis quatro opções de estampas inspiradas nas músicas do 2Z e nas versões em webtoon (quadrinhos digitais da Coreia do Sul) dos músicos. Os produtos podem ser adquiridos com valores especiais de desconto para o lançamento no site e são entregues em todo o Brasil. 

As estampas inspiradas nas músicas do 2Z trazem versos das músicas “It Is U” e “Doctor”, duas das principais faixas do repertório da banda em um estilo grafite street wear, com as cores amarelo e azul, que representam o 2Z. As camisetas trazem frases em coreano em um estilo que certamente irá agradar qualquer fã do k-pop.

As camisetas inspiradas na webtoon Love Me Again, do 2Z, trazem os integrantes da banda desenhados no estilo manhwa (histórias em quadrinhos da Coreia do Sul). As histórias dos manhwas coreanos estão cada vez mais populares entre o público brasileiro, especialmente aquelas que são publicadas em webtoon, produto da cultura coreana que traz o estilo das histórias em quadrinhos em um modo de leitura fluído específico para o formato digital. Nas imagens, os integrantes do 2Z aparecem desenhados como personagens de quadrinhos, em um visual que chamará atenção não apenas dos fãs do k-pop, mas de todos que se interessem pela cultura pop oriental.

A coleção do 2Z na Lolja é uma parceria com a Highway Star, produtora de eventos e conteúdo especializada em trazer a cultura da Ásia Oriental para o Brasil e o design das camisas foi feito pela designer multitalentosa e bem conhecida na comunidade kpopper brasileira, Caroline Dadalto.