Vocês sabiam que a série de Miraculous: As Aventuras de Ladybug e Cat Noir quase foi um anime? Pois é, com o sucesso do recente filme de mesmo nome, lançado no dia 21 de julho deste ano na plataforma de streaming da Netflix, é claro que eu não poderia perder a chance de contar este fato curiosíssimo para vocês, não?

Embora o desenho seja de origem francesa, tendo como criador, codiretor, produtor e escritor Thomas Astruc, o projeto foi inicialmente pensado para seguir o estilo japonês de animação. Isso mesmo! Ladybug e Cat Noir quase foram um anime! 

Isso ocorreu pois a série é animada pela Zagtoon, Toei Animation, Method Animation, SK Broadband, SAMG Animation, De Agostini Editore, TF1 e agora pelos estúdios brasileiros da Globo! Perceberam a Toei Animation ali? Desde o início do projeto,  a Toei Animation estava presente e isso se deve pelo fato de que a proposta de Miraculous era ser um desenho voltado 100% para o público jovem. Embora todo mundo já saiba que mesmo os planos tendo mudado ao longo do percurso, o desenho continuou fazendo um sucesso estrondoso com o público jovem adulto independentemente da mudança de público alvo (risos).

Ladybug PV era para ser então uma animação 2D no estilo anime e que teria uma história bastante diferente da que conhecemos — e ainda estamos conhecendo — hoje e seria uma versão feita pela Toei Animation, estúdio esse que, vale ressaltar, também é lar de produções muito famosas como: Sailor Moon, Evangelion, Lovely Complex, One Piece, Dragon Ball, Slam Dunk, Clannad, Os Cavaleiros do Zodíaco, Zatch Bell, Ashita No Nadja, Meninas Superpoderosas Z, Digimon, entre outros grandes sucessos. 

Na tentativa de convencer os promotores da época de fazerem Miraculous ser em estilo anime, eles fizeram um OVA (DVD) no estilo de um teaser para apresentarem à produtora em Paris. A animação feita pela Toei Animation possui 2 minutos de duração e, embora eles estivessem muito orgulhosos do trabalho que tinham entregue, o estilo segundo a produtora francesa seria difícil de ser vendido e, por razões indo para um lado mais técnico, era também muito mais difícil realizar a animação das manchas de joaninha que Ladybug possui em seu uniforme na versão 2D. Devido a estas complicações, foi decidido então fazer a série em CGI, pois traria mais facilidade para ser animada.

Essa versão em anime de Miraculous teve seu lançamento no dia 26 de agosto de 2012 e foi acidentalmente publicada no YouTube entre os dias 5 e 6 de setembro do mesmo ano. Todavia, mesmo hoje em dia o vídeo ainda estando como privado, muitos fãs conseguiram salvar o que foi lançado naquele ano e postaram outra vez na Internet, podendo hoje qualquer pessoa ir olhar no YouTube o teaser de Ladybug PV.

Uma observação também que eu acho tudo essa música bem estilo 2010, um charme ok?

Teaser de Ladybug PV lançado em 2012

As Diferenças na História de Miraculous na Versão Anime

Uma coisa muito interessante que pode ser notada também na animação 2D feita pela Toei Animation é como os personagens da Ladybug e do Cat Noir seriam na versão anime e na diferença discrepante que eles têm comparados com as versões atuais.

Na premissa inicial, Ladybug e Cat Noir só poderiam se transformar à noite e Cat Noir ansiava por um beijo de Ladybug, pois só assim ele conseguiria se livrar do anel da destruição que usa e, consequentemente, de sua “má sorte” que vinha com ele. Só com isso já dá para reparar em várias diferenças, já que na animação atual Ladybug e Cat Noir lutam contra o mal que assola Paris em qualquer horário do dia (eita como sofrem) e Cat Noir não enxerga seu anel como um fardo e ele pode retirá-lo também sempre que quiser.

Na versão em anime Marinette, ou Brigeth como os fãs a chamam, tem uma personalidade muito mais forte do que a de Marinette e ela também conseguia falar muito mais facilmente com “Adrien” comparada com as tentativas de Marinette ao decorrer das temporadas da animação atual. Ela também era muito mais estabanada e desajeitada, tinha cabelos mais compridos e era muito gentil e amigável com todes, exceto com Chloe.

Já Félix era um personagem bem mais obscuro que foi criado exclusivamente para ser o interesse amoroso de Brigeth. Sendo um clichê gigantesco daqueles personagens de anime tsundere, mas sem muitos atrativos, ninguém da equipe foi convencido pela sua relação com Brigeth. E com isso não viam o porquê de levar Félix adiante na produção de Miraculous. Devido a isso veio a criação de um personagem totalmente novo (e perfeito!) que foi o nosso tão conhecido e amado Adrien Agreste. O que seria de mim sem esse menino?! De verdade eu não sei!

Porém, Thomas Astruc pensou sim em trazer Félix de volta para a animação em algum momento, pois ele não deixava de ser um personagem interessante que seria um alter ego de Cat Noir e também uma figura bastante forte. Thomas ficou muito tempo sem parecer que iria trazer Félix para a animação de Miraculous atual, mas então fomos surpreendidos por um personagem chamado Félix Fathom, um novo antagonista que surgiu na 3ª Temporada de Miraculous: As Aventuras de Ladybug e Cat Noir. Félix na animação atual é primo de Adrien, filho da irmã gêmea de sua mãe, Amilie. O garoto é um mestre em truques de mágica e um batedor de carteiras extremamente habilidoso, além de ter um gênio forte e ter bastante reviravoltas ao decorrer dos acontecimentos da animação.

Se você nunca foi uma pessoa que se interessou em Miraculous: As Aventuras de Ladybug e Cat Noir, eu digo com toda a tranquilidade que vale muito a pena assistir esse novo filme que saiu recentemente na Netflix, pois a história tem uma vasta gama de personagens cheios de diversidade e condensa as 5 temporadas da animação de forma concisa e, em certos pontos, até mesmo um pouco melhor do que foi feito na série. Além disso, o filme musical teve um estilo de animação 3D impecável feito pela The Awakening Production, Fantawild Animation e SND Groupe M6S

E aí? Ficaram surpresos com o fato de Miraculous: As Aventuras de Ladybug e Cat Noir ter quase sido um anime? Vocês já conheciam ou assistiam a animação atual? Contem tudo para a gente nas nossas redes sociais, vamos amar conversar com vocês sobre Miraculous e esse universo riquíssimo e cheio de aventuras e romances!

Texto por Annyie  | Revisão por Fran Equipe de Redação e Tradução da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos.