Todos os olhos se voltaram para Le Sserafim assim que a Hybe Entertainment anunciou  o grupo. As meninas mostraram ao que vieram em “Fearless”, e logo em “Antifragile”, um verdadeiro viral, ficou claro que o quinteto iria se tornar um dos principais do k-pop. Agora, em maio, elas vão elevar o nível com “Unforgiven”, faixa em parceria com o lendário Nile Rodgers.

Rodgers é um músico lendário da década de 1970 que conta com alguns hits ao lado de sua banda, Chic, como o clássico “Le Freak”. Não somente uma carreira de sucesso como cantor, ele também é famoso enquanto produtor, com músicas para David Bowie, Daft Punk, Madonna e Beyoncé. Em resumo, ele é foda. E Le Serafim sabe disso.

Em um vídeo divulgado no início de abril, Yujin não se cansou de fazer elogios ao cantor ao conhecê-lo em uma videochamada: “É uma honra conhecer você hoje. É absolutamente irreal e um grande prazer te encontrar. Parece um sonho. Você é uma lenda musical viva, então parece muito irreal ter você em nossa faixa”, contou.

Rodgers também se sentiu encantado pelo som das meninas, o que o levou a topar a parceria. “Quando eu ouvi a música, a achei espetacular. (…) Eu estava trabalhando em outra música, mas pensei ‘deixa eu tocar isso aqui rapidinho’, só para ver o que eu consigo fazer”, afirmou o produtor.

Essa parceria não somente é interessante pela junção um pouco improvável, mas também por mostrar um respeito ao legado de quem influenciou artistas do mundo todo com sua música. É incrível ver o Le Sserafim apresentando para uma nova geração uma lenda como Rodgers e, talvez, seria interessante outros grupos fazerem o mesmo, tanto com lendas do k-pop como de toda indústria da música.

Sabemos que Rodgers é um dos músicos mais respeitados da indústria, mas o público mais novo sequer tem noção de seu legado. Esperamos que a partir dessa parceria, adolescentes possam se interessar pelo cantor.