Um amor inocente, companheiro e destemido… Estou simplesmente apaixonada pelo amor deles. Baseado no web romance “偷偷藏不住 / Secretly, Secretly; But Unable to Hide It”  de Zhu Yi (竹已), que foi publicado pela primeira vez em 19 de outubro de 2020. 

“Hidden Love”, o novo c-drama da parceria Youku e Netflix traz leveza e muitos momentos doces, tantos que não recomendo aos espectadores que possam ter problemas com altas doses de açúcar rsrsrs.

9/10

Hidden Love

Título original: 偷偷藏不住

Ano de lançamento: 2023

Direção: Lee Ching Jung

Roteirista(s): Shen Fei Xian

Elenco: Zhao Lu Si, Chen Zhe Yuan e Victor Ma

Episódio(s): 25

ENREDO

O c-drama assim como o romance em que se baseia, acompanha a paixão secreta da jovem Sang Zhi (Zhao Lusi). No final do ensino fundamental, aos 14 anos, através do seu irmão mais velho Sang Yan (Victor Ma), ela conhece o bonito colega dele da faculdade, o Duan Jiaxu (Chen Zhe Yuan). A convivência ao longo dos anos, fez a jovem criar sentimentos por ele, mesmo com indícios que toda a atenção e carinho dele é por vê-la como uma irmã mais nova.

No ensino médio, após Jiaxu e Sang Yan terminarem a faculdade, eles acabam se distanciando, já que Jiaxu precisa retornar a sua cidade natal. Ambos se reencontram acidentalmente anos depois, quando Sang Zhi segue sua vida na faculdade.

Imagem/reprodução: Youku

OPINIÃO

Amadurecimento do enredo e dos personagens

Ao iniciar o drama, eu realmente não tinha grandes expectativas, mas as baixas expectativas foram mais que superadas. A trama me surpreendeu pela fluidez com que os eventos acontecem e vão um por um refletindo no que a protagonista se tornará no futuro. Acompanhamos o crescimento de Sang Zhi, desde a infância até a fase adulta e conseguimos nos conectar, com a doçura, as inseguranças e as dores do primeiro amor. Tal qual a vida de uma recém entrante na vida adulta.

Seria impossível dizer que não me apaixonei pelo Jianxu, o verdadeiro namoradinho perfeito. O amadurecimento dele como pessoa é inclusive um dos grandes eixos do enredo. E o “pobe” mais que merecia o seu final feliz.

Os relacionamentos e a química

Um dos pontos fortes da trama é a forma que as construções e noções de laços são desenvolvidos, sejam os laços de amizade, de relacionamento ou mesmo, os laços da Sang Zhi com a sua família. Família essa, que nos foi apresentada como uma família pé no chão. 

Foi reconfortante ver a forma realista de como os pais dela lideram com várias situações da fase “rebelde” da Sang Zhi na adolescência, mas sempre com muito carinho e respeito à própria fase da filha. E como mesmo tendo um relacionamento conturbado com o irmão, o típico gato e rato, ambos se respeitavam e sabiam os limites um do outro. 

Quanto ao Jianxu e Sang Zhi, claramente namoro o namoro deles, para além da enorme química demonstrada. E que química meu povo. Foi muito nítido que essa química também existia no elenco como um todo, o que gerou no drama atuações com grande sensibilidade e leveza. As mudanças sutis no amadurecimento dos personagens tornaram ainda mais fácil mergulhar na trama.

Falta de aproveitamento

E por mais que o plano de fundo nos seja apresentado de forma bastante satisfatória, aos que estão acostumados com os c-dramas trazendo o desenvolvimento dos personagens secundários, lamento dizer que em “Hidden Love” você não vai encontrar.

Este foi o aspecto que me “’incomodou” no desenvolvimento do enredo, principalmente pela omissão da visão do irmão dela em diversas partes da história, foram poucos momentos que os pensamentos do Sang Yan, nos foi apresentado. Mesmo que ele tenha tido um grande papel na divulgação e mesmo na construção do enredo. E sinceramente, essa omissão instigou o espectador a ter certos rancores pelo personagem ao longo da história que continuaram não esclarecidos. Entretanto, ao finalizar o drama, descobri que este teve dificuldades com orçamento, então faz muito sentido focar no enredo principal e deixar de lado os secundários.

Imagem/reprodução: Youku

Reflexões

E por fim, foi gratificante ver que a forma com a qual Sang Zhi foi tratada, com todo amor e carinho no seu processo de crescimento, resultou na maneira tão genuína com que ela respondia, sempre que se deparava com a diversidade da vida. Nesse ponto, o drama me fez refletir que tipo de amor estamos construindo e ofertando as pessoas ao nosso redor? E como queremos refletir na vida delas? Será que você tem deixado claro seu amor a sua família, amigos ou mesmo aquela pessoa especial.

Aos que estão prestes a dar play em “Hidden Love” (trailer abaixo), desfrutem. Você vai encontrar uma ótima trilha sonora, atuações convincentes, muita doçura, carinho e os bons velhos clichés aos longos dos episódios.


Texto por Rapha | Revisão por Letícia | Equipe de Design e Redação da K4US www.k4us.com.br | Não retirar trechos ou texto na íntegra do site sem os devidos créditos