Pela terceira vez no Brasil, a banda sul-coreana 2Z traz toda sua energia e simpatia para vários estados brasileiros. A nova tour intitulada “The Return of 2Z” conta com a combinação da excelente setlist autoral, incluindo seu mais novo mini-álbum “Do Not Disturb”, e covers de músicas brasileiras famosas. E nós da K4US trouxemos do bom e do melhor que rolou na passagem deles por São Paulo. Vem ver! 🗣

Composta por cinco membros super talentosos, Hojin (vocais), Bumjun (bateria), Jiseob (guitarra), JungHyun (baixo) e Zunon (DJ), o estilo da banda mistura rock alternativo e synth pop. E desde a sua estreia, em 2020, vem conquistando fãs ao redor do Brasil e do mundo com sua música cativante, enorme presença de palco e até mesmo ousadia ao tentar novos nichos como o rock e o pop brasileiro.

E, segundo entrevistas do grupo, o idioma foi sim uma grande barreira no início, mas eles ficaram tão inspirados pelos fãs, empenhados em decorar cada letra de suas músicas em coreano, que imitaram o fandom e se aventuraram nas composições em português. O contato e carinho com o público brasileiro (o melhor do mundo cof cof) os incentivou a procurar cada vez mais sobre nossos artistas e a deixarem a timidez de lado.

Em entrevista exclusiva com a K4US os queridos do 2Z falaram sobre o carinho dos fãs, o processo de criação do álbum novo e o recente cover que lançaram. Confira aqui!

O show de São Paulo, assim como o de Curitiba, contou com mais de 20 músicas e hits que agitaram o espaço do Vip Station, em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo. Pontualmente, às 18h30, o 2Z abriu o set com looks belíssimos vermelhos e a icônica “ACT 1”, seguida de “2020 March” e “Like A Movie”, a última sendo marcada com um surto coletivo quando o Bumjun tirou a camiseta. Sim, ele sempre faz isso! 

Pra banda que começou o show um pouco tímida, logo se soltaram. Não sei se os fãs foram contagiados pela energia do grupo ou contrário, provavelmente uma mistura dos dois. O fato é que o 2Z e os “From A” (nome do fandom) presentes compartilharam uma sintonia única que durou até a última música, “Keep The Promise”, a escolha perfeita para encerrar a noite. 

Hits do novo álbum, como a title “HOPE” e “Time Machine” , brilharam e emocionaram o público composto por adolescentes, adultos e idosos. A segunda contou com um vídeo homenagem da banda para os fãs que estavam na fila desde cedo. Clássicas como “Back Back Back”, “Doctor”, “1822” e “I Know” fizeram a plateia pular e entrar no coro de vozes. Hojin com seu megafone vermelho e olhar atento arrancou gritos!  E por falar em olhar atento, o pessoal da pista premium recebeu muita atenção de todos os membros no geral. Em vários momentos senti que o Hojin e o Jiseob estavam cantando para mim.

Conhecidos pelos covers impecáveis, o 2Z serviu muito na terceira turnê. O set que eles intitulam “Brazil Time” começou com a babilônica “A Queda” da Gloria Groove, seguida do clássico da Pitty “Admirável Chip Novo” e o mais recente cover “Razões e Emoções” da banda NxZero.

Não foram só covers brasileiros na lista, o quinteto também apresentou uma versão mais intimista de “My Universe”, música do Coldplay com feat do BTS. Encaminhando para o final, as luzes dos celulares iluminaram a casa de shows em “Turn My Camera On”.

Como uma típica plateia brasileira em show de boyband, o coro de “Lindo, tesão, bonito e gostosão” não pôde ficar de fora! Além dos gritos altos e calor que só o Brasil pode proporcionar. Os próprios membros podem confirmar, a emoção foi tanta que o Hojin nos discursos finais ficou bem emotivo. Segundo eles, o Brasil é a segunda casa do 2Z, e “From A” são superestrelas dos meninos. 

O amor é tanto que prometeram voltar 5x no ano, haja cartão de crédito para isso! “Nós sempre viemos ao Brasil pelo menos uma vez ao ano, mas prometemos que agora viremos ao menos 5 vezes todo ano!”, comentou Hojin.

E não faltou demonstração de amor. Os banners com “Você é nossa esperança” escrito em coreano e preparados pela fanbase demonstram o carinho do fandom, mas a cereja do bolo foi o “Eu te amo pra caralho!” do Hojin em vários momentos do show, de tão entusiasmado.

O fim do show não marcou o fim da noite pro 2Z e para alguns fãs que adquiriram ingressos para os eventos de fanmeeting. Teve hi-touch, foto individual com todos os membros, selfie individual e um sarau acústico super intimista com os artistas. Absolutamente tudo, né? No dia seguinte ainda realizaram uma sessão de autógrafos no Teatro São Francisco, Zona Leste de São Paulo. 

Em tour pelo Brasil, ao todo, 2Z já se apresentou em Curitiba e São Paulo e tem mais dois shows confirmados ainda em março, no Rio de Janeiro (22) e em Belo Horizonte (24). E se o quinteto já havia reforçado sua paixão pelo Brasil ao vivo no Vip Station (SP), quando Hojin afirmou que eles pretendem voltar mais cinco vezes — Sim, estou repetindo, pois promessa é dívida! com certeza serão mais que bem-vindos e será um prazer prestigiá-los novamente. Ingressos e mais informações sobre a terceira turnê do 2Z no Brasil, você encontra aqui!

Confira mais algumas fotinhos que separamos do show de SP! 🙆🏻‍♀️❤️