Das produções, mixer e backstage, DPR ARTIC finalmente “debutou” na DPR (Dream Perfect Regime) com seu primeiro álbum intitulado “KINEMA”. Lançado oficialmente no dia 2 de fevereiro, o EP conta com 7 faixas e a participação de DPR IAN, The Deep, 1300, Odee, oygli e Roh Yun Ha, nomes do k-hiphop e R&B.

“KINEMA” traz, em quase 20 minutos de música, um álbum que bebe do techno, k-hiphop e synth-pop. ARTIC é conhecido pelas faixas techno e apresenta um EP de estreia que grita sua assinatura, diga-se de passagem, bem produzida, e com um conceito que remete ao seu stage name.

Capa de “KINEMA”

Os fãs de música eletrônica podem apreciar e fritar com “KINEMA”, além de admirar os vocais únicos de DPR IAN e da solista The Deep no começo do EP, para depois mergulhar nos raps potentes misturados com a música eletrônica.

O primeiro EP conta com um MV para a title “Do or Die”, um feat com DPR IAN, e sim, o texto pede esse trocadilho, digna de uma produção de “KINEMA”, assim como todas as produções que a CREW se propõe a entregar. “Do or Die” é dirigida por DPR IAN e estrelado por DPR ARTIC, LIVE E IAN. 

Confira “Do or Die” no Youtube.

A DPR pegou todos de surpresa em dezembro de 2023 com a movimentação nas redes sociais do artista, divulgação de fotos, alteração de nomes e muitos surtos dos dreamers (nome do fandom) após o anúncio de ARTIC como o quarto artista solo da gravadora.

Com apenas alguns teasers misteriosos e fotos conceituais divulgadas, todo um suspense foi criado pela CREW, até que, enfim, no dia 17 de janeiro tivemos uma informação, “KINEMA” chegaria em fevereiro. Uma semana depois, veio a confirmação de que seria o primeiro EP do artista. 

Quem é DPR ARTIC?

DPR ARTIC ou Kim Yongwoo nasceu em 5 de novembro de 1991 na Coreia do Sul e é conhecido como DJ e por suas produções únicas com estilo techno. O artista ingressou na DPR em 2019 e desde então atua como produtor musical e DJ. No tempo livre, ARTIC faz shows como DJ em Seul. 

KINEMA DPR ARTIC

ARTIC já trabalhou na produção de 5 músicas da DPR, sendo creditado em: “Set It Off feat. DPR CLINE” para DPR LIVE; “SYNC” com DPR CREAM para a colaboração DPR x Adidas; e “Showcase 001”, “Showcase 002” e “Showcase 003” com DPR CREAM para os shows da Regime Tour Finale em Seul.

O artista teve sua primeira apresentação dupla e como parte da DPR na Coreia do Sul em 2023, na Regime Tour Finale ao lado de DPR CREAM, em “Showcase 002” e “Showcase 003”. Fora do país, sua estreia com a DPR foi em 2019 no festival de música “Head In The Clouds” em Los Angeles. 

 KINEMA 

As sete faixas do álbum transitam, além dos estilos de techno, k-hiphop e synth-pop, entre a vibração e o sombrio, com os visuais do MV, a capa do álbum e todo o conceito abaixo de 0ºC divulgado.

“Ism” pulsa enquanto abre o EP, seguida da faixa-título “Do or Die”, com sua atmosfera sombria entre a vida e a morte, mas cheia de classe que só a DPR consegue entregar em seu estilo único. “Dream” chega com os vocais delicados e potentes de The Deep sendo a faixa mais alegre do álbum. 

Ouça “KINEMA” em todas as plataformas digitais.

“EMP” marca a mudança de ritmo do álbum, com colaboração da banda 1300, grupo australiano de hip-hop com 5 integrantes. “POST” e “Escape” foram feitas para fritar em uma balada, anos de experiência como DJ não são pouca coisa para o artista. “To Nirvana” fecha o primeiro EP mantendo a coesão e qualidade criada. 

“KINEMA” abre como uma excelente estreia de DPR ARTIC, mantendo sua essência com o techno, misturando drum and bass, synth e EDM e seus anos como DJ, o álbum exibe as cores de ARTIC enquanto artista nível DPR. Com uma atmosfera sombria da selva de pedra, o som de ARTIC ainda assim pulsa e vibra. 

Além dos gêneros pré definidos, “KINEMA” pode agradar a vários públicos, baladas e shows em que for tocado. Esperamos ver mais do artista DPR ARTIC no futuro.

Um mês agitado para a DPR

2024 começou com tudo para a DPR e os dreamers! Só em janeiro tivemos o lançamento de “Giggles”, primeiro álbum do rapper DPR LIVE, com seu novo selo paralelo CTYL (Coming To You Live) e nome de nascença Dabin. O álbum rendeu elogios e discussões acaloradas nas redes sociais por conta de suas letras pessoais e reveladoras. Por aqui, nós amamos ver esse novo lado do artista! Você pode conferir a análise completa do álbum aqui

Além de “Giggles”, o mundinho DPR recebeu a notícia de que Dabin estaria entrando com um processo contra o ex-membro e um dos fundadores da CREW, DPR REM, mais conhecido como Scott Kim, que cuidava da parte administrativa da empresa. Já DPR IAN anunciou uma possível turnê mundial em 2024, sem mais detalhes. Vamos torcer para que tenha Brasil de novo!! Tudo isso enquanto o DPR ARTIC soltava spoilers do que estava por vir. Não é fácil ser dreamers, viu?

Após essa verdadeira montanha russa de emoções, com produções e composições criativas, resta aguardar as cenas dos próximos capítulos, porque, se janeiro começou assim, o restante do ano para os dreamers promete.