Na última terça-feira (31), o grupo sul coreano BTS, visitou a Casa Branca em Washington DC a convite do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. O motivo do encontro está relacionado ao mês da herança dos ásios-americanos, havaianos nativos e povos das ilhas do Pacífico (AANHIP). 

Em vídeo divulgado pelo presidente neste sábado (04), Biden toca “Butter” no salão oval da Casa Branca a fim de fazer o septeto se sentir mais confortável com a reunião. Líder do grupo, RM comentou como eles se sentem com a visita. “Estamos muito felizes em ajudar a causar um impacto positivo. E sentimos a grande responsabilidade que isso traz ao mesmo tempo. Quando nós soubemos que a Casa Branca e o presidente Biden nos convidaram por causa do “Stop Asian Hate” (Parem com o Ódio a Asiáticos) e do combate aos crimes de ódio contra asiáticos, nós ficamos tipo: “É isso. Por que não? Nós temos que ir, temos que ir para (Washington) DC. Nós temos que vê-lo”. Assista o vídeo completo abaixo!

No discurso realizado durante a coletiva de imprensa, Jimin destacou que o grupo está “devastado com a recente onda de crimes de ódio, incluindo asiático-americanos”. Vale lembrar que o BTS se posicionou através das redes sociais durante a campanha “Stop Asian Hate” realizada no ano passado. 

Durante a pandemia da COVID-19, casos de racismo e violência contra asiáticos aumentaram consideravelmente nos Estados Unidos. Muito se dá pela política de Donald Trump, antecessor republicano de Biden, que frequentemente chamava o coronavírus de “vírus chinês”. Logo, o aumento desses crimes chamou a atenção da nova gestão da Casa Branca. 

Ainda durante o discurso na coletiva de imprensa, Suga pediu tolerância. “Não é errado ser diferente, a igualdade começa quando nos abrimos e abraçamos todas as nossas diferenças”. E o integrante V, complementou. “Cada um tem a sua própria história, esperamos que hoje seja um passo à frente para respeitar e entender cada um como pessoa valiosa”. 

Imagem divulgada pelo presidente Joe Biden com o grupo BTS durante visita a Casa Branca.

Segundo a BIGHIT MUSIC, a reunião com o presidente durou cerca de 35 minutos. Durante o encontro, o grupo conversou sobre os crimes de ódio e a inclusão da comunidade asiática. No fim do encontro, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook foram presenteados com uma moeda comemorativa presidencial. Sendo assim, o primeiro ato sul-coreano a receber tal homenagem.


O BTS fará o seu tão aguardado retorno no dia 10 de junho com o álbum “Proof”. A antologia contará com três CD’s onde se reunirão os melhores sucessos do grupo e três músicas inéditas, incluindo a faixa título “Yet to come”.