Tomorrow X Together, ou simplesmente TXT, está em seu melhor momento em mais de dois anos de carreira. Depois de lançarem a excelente “0X1 = Lovesong (I Know I Love You)”, o grupo retornou em agosto com “LO$ER=LO♡ER”, faixa-título do álbum “The Chaos Chapter: Fight or Escape”, que se trata de um relançamento de “The Chaos Chapter: FREEZE”.

O grupo sempre chama atenção pelas ótimas faixas-títulos, mas você sabia que eles possuem b-sides tão boas quanto? Annyie e Jolu, ambos da K4US, se juntaram para montar uma playlist bem bacanuda com algumas canções que assim que você ouvir, vai sair daqui querendo virar fã. Algumas são mais conhecidas, até porque o TXT simplesmente ama dar MVs para b-sides, mas elas não poderiam ficar de fora, não é mesmo?

Anti-romantic

por Jolu

Não poderíamos começar nossa lista de b-sides essenciais do TXT sem a queridinha do TikTok, “Anti-Romantic”. Com mais de 300 mil vídeos na plataforma, a faixa abre o disco “The Chaos Chapter: FREEZE”, lançado em maio de 2021, e conquista qualquer um pela melodia envolvente e letra que qualquer pessoa desiludida com amor consegue identificar.

Tendo como base o electro pop, a canção conta a história de um amor que está prestes a chegar ao fim. O relacionamento não é mais como uma doce canção de amor ou uma comédia romântica extravagante, mas sim um filme triste em que há apenas lágrimas nos olhos.

Tão estúpido
Uma doce canção de amor
Uma comédia romântica extravagante
Há uma linha vermelha na conta
Marcando quão feliz era

Desculpe, eu sou um anti-romântico
Eu quero correr para longe
Meu coração que já te persegue
Está queimando com pequenas brasas

“Anti-Romantic”, TXT

Blue Orangeade

por Jolu

Resgatada diretamente do EP de estreia do grupo “The Dream Chapter: STAR” e dona do melhor lyric video do mundo, “Blue Orangeade” representa muito bem o Tomorrow X Together em seu primeiro ano de carreira: extremamente alegre e animada, casando perfeitamente com a imagem jovial que os meninos queriam passar à época.

Na música, os opostos se atraem. Eles são tão diferentes em todos os sentidos possíveis. Enquanto um acorda super cedo, o outro está indo dormir. Um gosta de 2pac. O outro gosta de Biggie, Biggie. São diferentes como um refrigerante de laranja de cor azul, mas querem permanecer juntos apesar das diferenças. É fofo.

Você gosta de 2pac, eu gosto de Biggie, Biggie
Você é um cachorrinho e eu sou um gatinho
Nós somos como o norte e o sul, polares tipo um ímã
Eu preciso existir ao seu lado para que tudo esteja perfeito

“Blue Orangeade”, TXT

Eternally

por Jolu

Antes de seguir com nossa lista, peço que pare a leitura e dê play em “Eternally”. Deu? Ótimo, a música já fala por si.

Brincadeira! “Eternally” esta presente no álbum “The Dream Chapter: ETERNITY”, que apresentou pela primeira vez um lado mais sombrio do TXT. A faixa ganha inúmeros pontos somente por arriscar na sua construção dois ritmos totalmente diferentes que conseguiram soar harmônicos. É o refrigerante de laranja de cor azul da discografia do Tomorrow X Together.

A escuridão que engoliu o grito
A lacuna crescente entre você e eu
O desenho estendido em frente aos meus olhos
Nadando de volta para os meus sonhos

Meu coração está preso em um labirinto de memórias
Me salve
Nas profundezas deste sonho eterno
Um segredo azulado adormeceu

“Eternally”, TXT

Fairy Of Shampoo

por Annyie

Fazendo parte do EP “The Dream Chapter: ETERNITY”, “Fairy Of Shampoo” é uma releitura do grupo da música de mesmo nome – em coreano 샴푸의 요정 – do grupo Light and Salt. A música original foi lançada em 1990 e suas letras foram tiradas de um poema de Jung-Il.

Em seu poema, Jung-Il descrevia como era o ser humano no capitalismo da era moderna e contava sobre o romance de um homem que se apaixonou por uma mulher de um comercial de shampoo. Com o TXT, eles mantiveram as letras originais da música, mas dando uma vibe mais sonhadora e mágica e também tendo um rap exclusivo escrito e composto pelo próprio Yeonjun.

Eu não me sinto solitário quando vejo você, mesmo se eu
Estiver com meu coração triste, desaparece pra longe
Querida você é minha fada de shampoo
De agora em diante, eu vou amar você

“Fairy of Shampoo”, TXT

Frost

por Annyie

Sendo a última faixa do último álbum “The Chaos Chapter: FREEZE”, “Frost” carrega os dois conceitos do álbum nas costas em sua melodia e letras. Tendo na produção da música a participação da icônica Ashnikko, que passou um pouco de sua marca registrada para o grupo quando Hueningkai faz sua risada característica no início da música, dizendo “I’m so shocked!” (Eu estou tão chocado), e com as batidas extremamente fortes e graves no fundo que conduzem toda a canção.

Em “Frost”, os meninos encerram o álbum dizendo que estão em um estado de caos e confusão dentro de suas cabeças, e que isso irá afetá-los não só internamente como externamente também. Com até efeitos de screamo provenientes do Rock e do Heavy Metal, que também podemos escutar na própria música título do álbum, TXT passa com suas vozes toda a angústia e temor que estão sentindo por não saberem o que está acontecendo consigo e como que isso pode os afetar em um futuro não tão distante.

Vozes estão me chamando toda hora, estou no caos agora.
Estou em uma confusão que foi iniciada a partir do meu nome.
Realmente perdi minha cabeça,
Realmente perdi o controle

“Frost”, TXT

Ghosting

por Jolu

Segura esse rock! Se “Lovesong” e “LO$ER=LO♡ER” é o momento mais roqueiro do TXT, “Ghosting”, do “minisode1: Blue Hour”, lançado no segundo semestre de 2020, já dava indícios que essa era roqueira iria chegar algum dia.

Muito mais próximo do pop rock, o grupo mostra realmente ser um produto de sua própria geração ao tratar do grande mal dos flertes virtuais: o ghosting. Em resumo, a prática acontece quando a pessoa que você tem costume de conversar virtualmente – o famigerado webnamoro – simplesmente desaparece e para de responder suas mensagens, como um fantasma.

As mensagens que cobriram a tela retangular
As notificações, estávamos tão bem
Algo está estranho, já se passou uma semana
Apenas o número me cumprimenta, apenas 1

“Ghosting”, TXT

New Rules

por Annyie

Com uma batida pop marcante e cheia de ritmo, “New Rules” é a primeira faixa do primeiro álbum de estúdio do TXT, “The Dream Chapter: MAGIC”, que foi lançado no ano de 2019.

Embora seja aquela música que nos prenda pelo ritmo animado, é uma das mais interessantes do TXT no quesito composição. A música fala sobre como tudo parece ser proibido no mundo e as imposições sociais que são feitas em cima daqueles que não seguem o padrão requerido pela sociedade. Criticam também as redes sociais, se referindo às pessoas da Internet como “professores”, falando do quanto todos gostam de julgar e ditar regras para os demais: “Facebook e Instagram, por que tantos professores? Por que temos tantas aulas?”

No fim, os meninos dizem que mesmo sabendo que serão punidos ou sofrerão de certa forma, eles não irão se reprimir pois não há nada do que de fato parar. Eles apenas são assim; e nos fazem perceber algo que a gente já sabe há muito tempo: o mundo é muito chato, então vamos ser rebeldes.

O senso comum que você gosta,
Esse é o senso comum de outra pessoa?
Você aprova isso?
Que ‘professor’ permitiu isso?
O meu tipo de senso comum é:
Fazer o que eu gosto.
Finja estar no controle,
Eu sou um criador de problemas

“New Rules”, TXT

Roller Coaster

por Annyie

Sendo a terceira música do primeiro álbum do TXT, “Roller Coaster” é aquela música pop raiz bem chiclete que vai ficar na sua cabeça assim que você ouvir! Porém também com uma melodia única que faz você até gostar dela ter ficado impregnada na sua cabeça.

“Roller Coaster” é uma grande metáfora para relacionamentos, principalmente os amorosos, fazendo uma comparação de como é ir em uma montanha-russa pela primeira vez e toda a ansiedade, sentimentos e altos e baixos que os relacionamentos humanos podem nos proporcionar. A música, no fim, apenas ressalta que tudo realmente parece muito assustador, mas basta confiança e coragem que nós conseguimos tomar o primeiro passo 🙂

Uma descida fascinante,
Um momento eterno.
Eu não estou com medo,
Não solte minha mão,
É hora de cairmos

“Roller Coaster”, TXT

We Lost The Summer

por José

Muitas vezes, a arte nos ajuda a entender um momento específico da sociedade. “We Lost The Summer”, do “minisode1: Blue Hour”, é uma canção que daqui alguns anos pode ser usada para exemplicar o momento da pandemia do novo coronavírus, principalmente na Coreia do Sul onde o números de casos e medidas de restrições foram mais severas durante o verão de 2020.

Não é exagero dizer que “We Lost The Summer” é uma das canções mais geniais do grupo justamente por conseguir um momento que foi (e ainda está sendo) muito difícil para praticamente todo mundo.

Um inverno eterno
Agora eu só sinto sua falta
Devolva o nós
Oh, tudo se foi
Nós perdemos o verão

“We Lost The Summer”, TXT

Wishlist

por Annyie

Também do EP “minisode1: Blue Hour”, Wishlist é aquela famosa música feliz que dá vontade de chorar. Trazendo consigo uma vibe pop rock marcante, talvez até já nos fazendo prever o que estaria por vir no comeback de 2021, Wishlist é uma música agitada, mas cheia de emoção.

Fazendo-nos lembrar de uma digna música de algum filme musical adolescente da Disney, os meninos do TXT narram todas as suas tentativas frustradas de tentar agradar a pessoa que eles estão interessados. E estão procurando de forma desesperada onde a lista de desejos (Wishlist) da pessoa em questão foi escondida, para eles enfim saberem os seus gostos e quais presentes eles poderiam lhe dar. É uma música fofa e descontraída para você pular no seu quarto e se sentir infinito.

Onde diabos você o escondeu?
Me diga o segredo.
Diga agora! Diga agora!
Por favor, me diga agora.
O tempo acabou, me dê sua lista de desejos.
Me diga qual é o seu desejo,
Por favor, me diga agora…

“Wishlist”, TXT

Pensou que acabou por aqui? Pode ficar tranquilo, porque não separamos apenas 10 músicas. Na playlist abaixo, você confere nossa seleção com as 25 melhores b-sides do TXT. Aproveita e manda para aquelu amigue que está se transformando em moa aos poucos.