Vocês já devem ter ouvido por aí a frase: “não é só de romance e personagens fofos que se vive a(o) dorameira(o)”. E foi exatamente com isso em mente que surgiu esta Daebaklist. Aqui serão listados alguns k-dramas de ação e espionagem com protagonistas que são de agentes secretos á assassinos profissionais e que você precisa assistir!

Todos os k-dramas aqui contidos possuem protagonistas que tiveram que manter suas identidades secretas por algum motivo! Então vamos começar?


Terius Behind Me

(Ação | Mistério | Comédia | Romance | Família)

Poster do k-drama de ação e espionagem Terrius Behind Me
Poster de Terius Behind Me – Disponível no Kocowa

Terius Behind Me (2018) é um k-drama diferente de qualquer outra série de ação e espionagem. Com uma história instigante e personagens totalmente cativantes, a cada novo episódio você vai se encontrar mais e mais envolvido pela história.

No drama acompanhamos a história do ex-agente secreto Kim Bon (So Ji Sub) que está sendo acusado pelo assassinato de outra agente e, enquanto se esconde, tenta desvendar o mistério por trás do crime e encontrar o verdadeiro culpado. Ele se vê mais perto de encontrar as respostas que deseja quando seu caminho cruza com o rastro do falecido marido de sua vizinha, Go Ae Rin.

Go Ae Rin (Jung In Sun). uma mulher forte e esforçada, que leva uma vida comum com altos e baixos, mas feliz com seu casal filhos de gêmeos Cha Joon Hee e Cha Joon Soo e seu marido. Porém, tudo muda quando seu marido, Cha Jung Il (Yang Dong Geun) é encontrado morto, agora ela se vê sozinha e precisa se desdobrar em duas para cuidar dos gêmeos, da casa e para manter seu emprego.

Jo Ji Sub como Kim Bon no k-drama de ação e espionagem Terrius behind me

Preocupado com a morte de um homem em seu condomínio, Kim Bon decide investigar o que realmente aconteceu e para isso ele precisa se aproximar de Ae Rin. Sem muitas opções ele se vê em uma situação totalmente inusitada quando acaba se tornando “o babá” das crianças e passa a cuidar dos gêmeos Joon-Joon para tentar descobrir mais informações sobre a morte de Jung Il.

É a partir daqui que a história começa a ficar realmente interessante e se diferenciar de tudo o que já vimos. Enquanto Kim Bon cumpre seu novo trabalho, uma movimentação começa a acontecer entre aqueles que atuam no meio da espionagem e muitas pessoas acabam, direta e indiretamente, se envolvendo com o caso de Cha Jung Il, não só agentes como também um grupo investigativo de mães, o KIS.

Será que Kim Bon, o agente secreto Terius, conseguirá desvendar todos os mistérios que o rondam antes que sua verdadeira indetidade seja descoberta? Encontre a resposta para essas e outras perguntas assistindo ao K-drama Terius Behind Me no Kocowa.

Vagabond

(Ação | Crime | Investigação)

Poster do k-drama de ação e espionagem Vagabond
Poster de divulgação de Vagabond (Retaliação) – Disponível na Netflix

O k-drama de ação e espionagem Vagabond (2019) é para aqueles que amam filmes de ação no melhor estilo Missão Impossível, com uma trama repleta de tiro, porrada e bomba e, claro, reviravoltas. Sem dúvida este k-drama de ação e espionagem te manterá grudadinho na tela e instigará sua curiosidade até o fim.

O k-drama narra a vida do dublê Cha Dal Gon (Lee Seung Gi), que perde seu sobrinho em um trágico acidente de avião. Em certo momento da trama, ele e parentes das vítimas vão até o Marrocos para prestarem homenagem aos entes perdidos, porém, nada sai como o esperado, pois Dal Gon vê um homem estranhamente conhecido e o identifica como sobrevivente do acidente que matou seu sobrinho, desesperado ele recorre a única pessoa que pensa ser capaz de ajudá-lo, Go Hae Ri.

Go Hae Ri (Bae Suzy) é uma agente secreta da inteligência coreana que se encontra trabalhando disfarçada no Marrocos. Ao contrario do que se imagina, ela não está neste trabalho pela honra de seu país ou pelo compromisso com a sociedade… O real motivo para Hae Ri é que ser agente do NIS é apenas um trabalho bem pago. Desse modo, ela não se sente afetada quando o grupo de coreanos que ela deveria recepcionar no Marrocos, acabam morrendo tragicamente em um acidente de avião. Entretanto, tudo muda quando Cha Dal Gon a aborda alegando que a queda do avião foi proposital e criminosa.

Bae Suzy e Lee Seung Gi no k-drama de ação e espionagem Vagabond

Em um dado momento, Dal Gon encontra informações inegáveis de que a queda do avião foi de fato criminosa e, apesar de Hae Ri insistir que ele deixe as investigações para as autoridades, ela sabe que o dublê não descansará enquanto ele mesmo não encontrar os culpados e puni-los com as próprias mãos. E é a partir daí que a trajetória dos nossos “heróis” se inicia.

Apesar do que Go Hae Ri pensa sobre Cha Dal Gon investigar ele mesmo o crime, o dublê está sob sua responsabilidade enquanto estiver no Marrocos, desse modo se ele arrumar alguma confusão enquanto estiver no país a responsabilidade será dela. Assim, juntos Hae Ri e Dal Gon perseguem os rastros do crime.

As pistas os levam a uma teia inesperadamente intrincada de crimes, envolvendo lobistas, grandes empresários, até mesmo o presidente da República da Coréia e aqueles mais próximos sob o seu comando. Porém, nem mesmo isso fará com que os protagonistas desistam de encontrar os verdadeiros criminosos.

Quer saber onde essa história terminará? Sacie sua curiosidade assistindo a Vagabond, o k-drama de ação e espionagem da Netflix.

Man To Man

(Ação | Comédia | Romance)

Poster do k-drama de ação e espionagem Man To Man
Poster de divulgação de Man To Man – Disponível na Netflix

Man To Man (2017) é um k-drama de ação e espionagem, que apresenta o melhor da ação e o melhor da comédia e, ainda, finaliza com uma pitadinha de romance de aquecer o coração.

Kim Seol Woo (Park Hae Jin), conhecido como agente K, é um misterioso agente secreto do NIS altamente qualificado e profissional. Sua nova missão envolve o grande conglomerado Songsan Group que acaba de se tornar uma ameaça para o país. Para descobrir mais informações sobre seu novo alvo, K precisa se infiltrar na festa do magnata russo Victor, mas para isso o agente precisa se aproximar da única pessoa da Coreia convidada para a festa, o ator Yeo Woon Gwang.

Park Hae Jin e Park Sung Woong no k-drama de ação e espionagem Man to Man

Yeo Woon Gwang (Park Sung Woong) é um ator que ficou mundialmente famoso ao dar vida ao vilão “Dark Death”. Agora na casa dos quarenta anos o ator tem um temperamento difícil, sendo vaidoso, ousado e muitas vezes infantil, se envolvendo em vários escândalos. Apesar disso, Woon Gwang tem uma grande fã que sempre esteve ao seu lado e agora trabalha como sua agente, a Cha Do Ha (Kim Min Jung).

Assim K se torna o guarda costa de elite de Yeo Woon Gwang, o agora Guarda Kim. Entretanto, seus planos vão por água abaixo quando K descobre que o ator não quer ir a festa de Victor, tendo então que mudar toda sua estratégia. O agente se vê obrigado a se aproximar da única pessoa capaz de convencer Woon Gwang: sua fã número e agente Cha Do Ha.

Será que o agente K conseguirá fazer com que Yeo Woon Gwang vá a festa e assim cumprir sua missão? Descubra os próximos passos do agente Kim Seol Woo assistindo a esse k-drama de ação e espionagem na Netflix.

The K2

(Ação | Pscicológico | Romance | Drama)

Poster do k-drama de ação e espionagem The K2

The K2 (2016) é um k-drama de ação e espionagem com os clichês de ação e romance que a gente adora, mas que também é capaz de surpreender com uma vilã impressionante e até mesmo, para alguns, difícil de odiar.

Kim Je Ah (Ji Chang Wook) é um ex-mercenário do exército coreano que agora é procurado pelo NIS pelo assassinato de um civil. Ele vive foragido, levando uma vida simples, fazendo uns bicos aqui e e ali, até que ele acaba se envolvendo em uma confusão com Choi Yoo Jin, que tenta matá-lo, porém logo percebe que não pode contra ele e, então, decide torná-lo seu aliado, oferencendo um acordo: ele trabalha para a JSS e em troca ela o ajuda com sua vingança contra o verdadeiro culpado do essassinato.

Choi Yoo Jin (Song Yoon Ah) é a esposa do candidato a presidencia Jang Se Joon, para as câmeras ela aparenta ser uma boa e tradicional esposa, mas é fora dos holofotes que ela mostra quem realmente é: uma mulher forte e ambiciosa que lidera a JSS Security, uma agência de inteligencia privada. Além disso, também é ela que controla e coordena a candidatura de seu marido, Jang Se Joon (Jo Sung Ha) um dos candidatos a presidencia da Coréia. Ela o mantém na linha por meio de chantagens: se ele não fizer o que ela manda, a segurança de sua filha Ah Na estará em risco. Go Ah Na (Im Yoon Ah) foi criada em um convento a sua vida toda, longe de sua família e de qualquer outro parente, mesmo depois de anos ela ainda se culpa pela morte da mãe, o que leva todos a sua volta a questionarem sua sanidade mental. Entretanto, as coisas começam a mudar quando ela volta para a Coréia e passa a ser vigiada de perto por agentes da JSS, despertando a atenção de Kim Je Ah.

Im Yoon Na como Go Ah Na no k-drama The K2

Quando aceitou a proposta de Choi Yoo Jin, Kim Je Ah, agora sob o codinome K2, seu trabalho era cuidar e vigiar Go Ah Na, junto con outros agentes. Assim, a medida que o tempo passa ele se vê cada vez mais curioso em relação a Ah Na e o seu jeito, enquanto a moça por sua vez sente que finalmente está rodeada de pessoas que se importam verdadeiramente com ela. Enquanto isso, Yoo Jin cumpre piamente sua parte do acordo dando a K2 uma forma de descobrir como se vingar da pessoa que o culpou injustamente. Mas o que nenhum dos dois esperava é que ambos se aproximariam a ponto de entenderem os sentimentos um do outro e a preverem os passos um do outro.

Porém, no final K2 deve escolher apenas um caminho para seguir e por isso deve soltar a mão de alguém, será essa mão a de Go Ah Na, de Coi Yoo Jin ou de sua vingança? Descubra o que acontecerá com Kim Je Ah assistindo ao K-drama The K2 no Viki ou na Netflix.

Kill It

(Ação | Thriller | Crime | Mistério | Drama)

Poster do k-drama de ação e espionagem Kill It

Kill It (2019) é um k-drama de ação que trás uma história profunda e triste, que nos leva a refletir sobre o que realmente é a justiça, entregando um enredo misterioso e sério, com um desfecho emocionante, ao acompanhar a história de duas pessoas com um passado em comum, mas que seguiram caminhos totalmente opostos.

Kim Soo Hyun (Jang Ki Yong) é um assassino de elite que nas horas vagas trabalha como veterinário. Ele se tornou um assassino por sobrevivência, sendo treinado desde muito jovem para tal, agora já adulto ele segue á risca as regras da profissão. Em um dia inesperadamente seu caminho esbarra com o de Do Hyun Jin (Nana), uma detetive forte e destemida, que está investigando um caso de assassinato.

Quando as pistas da Detetive Do a levam para vizinhança de Kim Soo Hyun, ela passa a estar frequêntemente conversando com os moradores atrás de pistas e também com Soo Hyun com quem ela passa a construir o que no futuro seria uma amizade. A medida que Hyun Jin segue sua investigação, todas as pistas levam ela e o veterianário a cruzarem seus caminhos, apesar de Soo Hyun ter todos os álibis e, aparentemente, não parecer nenhum pouco suspeito. Porém, agora com a detetive sempre por perto a situaçção de Kim Soo Hyun se tornar cada vez mais complicada, principalmente quando alguém começa a chantageá-lo e usá-lo.

Jang Ki Yong como Kim Soo Hyun e Nana como Do Hyun Jin no k-drama
Kill It

Agora além de se preocupar com a investigação da detetive Do, ele também tem que se preocupar com o a pessoa que está o chantageando, assim Soo Hyun passa a investigá-lo também, a fim de acabar com a situação de uma vez por todas. Enquanto ambos, veterinário e detetive seguem investigações distintas, o caminho deles se cruza mais uma vez, porém, agora tudo parece estar conectado: o assassinato, o chantageador e o passado tanto de Do Hyun Jin e quanto de Kim Soo Hyun, levando-os ao descobrimento de um crime que corre velado e que precisa ser impedido de uma forma ou de outra.

Será que os dois, detetive e veterinário, conseguirão descobrir a verdade por trás de suas histórias e o que liga seu passado e, finalmente fazer a justiça acontecer? Fique por dentro do que vem a seguir assistindo ao k-drama Kill It no Viki.

Healer

(Ação | Thriller | Mistério | Romance | Drama)

Poster do k-drama de ação e espionagem Healer

Healer (2014) é um k-drama de ação e espionagem, onde se acompanha a história de três pessoas com estilos de vida totalmente distintos e como o passado em comum os mantem ligados. Apesar desse tipo de trama soar como o que já estamos acostumados a assistir, a forma como isso é feito em Healer é revigorante.

Kim Moon Ho (Yoo Ji Tae) é o âncora de um grande jornal, ele é um homem de prestígio e bastante conhecido, apesar de ter tudo o que sempre quis ele não é feliz, com a culpa o consumindo ele resolve desvendar os segredos que envolvem seu passado e para isso contrata um mensageiro Seo Jung Hoo (Ji Chang Wook), conhecido pelo codinome Healer e para ele, missão dada é missão cumprida. Apesar de possuir algumas lembranças seu passado é uma lacuna em sua memória e as mais nítidas são dos treinamentos que recebeu desde novo para se tornar o que é hoje, um mensageiro renomado no submundo. Pode-se dizer que Healer é um agente secreto que segue suas própias regras.

Chae Yeong Shin (Park Min Young) é uma reporter de um tabloide de segunda classe, ela foi criada por seu pai, com quem mora até os dias atuais. Apesar de também não conhecer parte de seu passado ela trás consigo alguns traumas aparentemente inexplicáveis. Sua vida começa a ficar de pernas para o ar quando é abordada pelo misterioso Healer, que aparentemente foi contratado para obter informações sobre ela.

Tanto Seo Jung Hoo quanto Chae Yeong Shin ficam curiosos sobre a pessoa que contratou Healer e sobre as razões desta para tal. A partir dai inicia-se uma corrida entre as pessoas que querem desvendar o passado e encontrar a peça que estava sempre faltando e aqueles que desejam que o passado continue enterrado. Em meio a esse emaranhado de segredos e descobertas, Jung Hoo e Yeong Shin passam a conecer melhor um ao outro e sentimentos começam a aflorar entre os dois. Para ele a mulher lhe é estranhamente familiar, enquanto para ela, o homem lhe passa a surpreendente sençasão se segurança, juntos os dois tentam entender melhor seu passado e o que acontece entre eles agora, no presente.

Ji Chang Wook, Park Min Young e Yoo Ji Tae  no k-drama Healer

Será que Kim Moon Ho, Chae Yeong Shin e Seo Jung Hoo encontrarão as respostas que sempre quiseram? Como essas respostas afetrão suas vidas a partir de agora? Responda essas e outras perguntas assistindo Healer no Viki.


Apesar do tema geral de todos esses k-dramas ser ação e espionagem cada um tem a sua mensagem e estilos próprios que os tornam únicos e capazes de atender a variados gostos. Agora é só escolher o que te chamou mais atenção e apertar o play!

Texto por Letícia | Revisão por Deska | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.