Se você está ligado no mundo do Kpop, certamente já ouviu falar do ATEEZ. Mas, se ainda não ouviu, não se preocupe, temos 5 motivos para você stanear esse grupo talentoso!
Quer saber quais são? Então vem com a gente!

1. A personalidade dos integrantes do ATEEZ vai fazer você querer ser amigo (a) deles.

Kim Hongjoong, como o líder do grupo, inspira força, mas sem perder o sorriso e o carinho. É respeitoso, amável, determinado, ama os Minions, sempre está trabalhando em alguma composição nova, tem um coração gigante e apoia diversas causas sociais.

Hongjoong / Reprodução: @MINIhONg

Song Mingi é rapper e, ao contrário de seus 1,83cm de altura e sua voz marcante e grave, é a fofura em pessoa, tem medo de insetos, se autointitula “Princess Mingi” e é gente como a gente ao “tentar” falar em inglês.

Mingi / Reprodução: @ Always Song

Park Seonghwa é o mais velho do grupo e, originalmente, iria debutar como rapper, mas mudou para vocalista. Não pode ver uma desorganização que vai arrumar. Ele é chamado de “mãe” do grupo porque está sempre tentando acalmar os outros integrantes.

Seonghwa / Reprodução: Não informado

Choi San é vocalista e dançarino do grupo. Ama bichinhos de pelúcia e tem um em especial que se chama Shiber. O pai dele tem um estúdio de Taekwondo e o San, inclusive, é faixa preta na arte marcial (com graduação de professor).

San / Reprodução: @Dimple

Jung Wooyoung é o vocalista, visual e, como ele mesmo diz, “responsável pela aura sexy do grupo”. Barulhento e espaçoso 24h por dia, parece que ligaram ele na tomada e não desligaram mais.

Wooyoung / Reprodução: @ Round About

Jeong Yunho é o dançarino principal, além de vocalista, e é uma caixinha de surpresa. Ele é um grande happy virus, que traz sempre uma sensação de conforto independente do lugar ou da situação.

Yunho / Reprodução: @Crimson

Kang Yeosang é vocalista e visual do grupo. Ama videogames, drones (ele tem vários que ganhou de aniversário dos outros membros) e adora andar de skate. Tem um humor inesperado e, apesar de ser tímido na maior parte dos momentos, é brincalhão.

Yeosang / Reprodução: @Wonderland

Choi Jongho é o maknae do grupo (o mais novo), mas tem uma das vozes mais potentes que você irá escutar, além de ter uma força impressionante. Ele quebra maçãs ao meio enquanto canta (e corações). Apesar de ser o mais novo, ele tem uma aura séria.

Jongho / Reprodução: @Tournesol

2. Com pouco tempo de debut, ATEEZ já fez uma tour mundial e está no meio de outra grande turnê.

Em 2019, com poucos meses após o debut, ATEEZ saiu em tour mundial. Primeiro, pelos EUA. Cinco cidades receberam os shows do octeto: Nova York, Chicago, Dallas, Los Angeles e Atlanta. Com o sucesso dos shows em solo norte-americano e a grande procura por ingressos, o grupo estendeu a tour também pela Europa – Lisboa, Paris, Londres, Berlim, Moscou e outras grandes capitais, além de Sidney e Meulbourne, na Austrália, receberam a turnê dos “piratas do Kpop”.

Aliás, uma das coisas que mais chama a atenção no grupo é o conceito único, que flerta com as narrativas épicas das histórias piratas. Inclusive, navios, tesouros, bandeiras estão presentes na atual tour mundial do ATEEZ, iniciada em março de 2020, com 2 shows esgotados em Seul, capital sul-coreana.

A The Fellowship: Map The Treasure, turnê mundial do ATEEZ para 2020, esgotou não somente ingressos em sua própria casa, em Seul, como também ao redor do mundo. Arenas em Londres e Paris, com o dobro do tamanho dos locais da primeira tour, venderam todos os ingressos em poucos minutos, o que fez com que a KQ Ent. (agência que gerencia o grupo) adicionasse mais assentos. Confira o vídeo de abertura da Tour 2020:

3. Especialistas renomados, tanto na música quanto na dança, já enalteceram o grupo.

Mesmo tendo debutado há pouco mais de 1 ano, profissionais da indústria musical enchem o ATEEZ de elogios. Em um dos episódios de CODENAME is ATEEZ – reality de debut do grupo – a coreógrafa Lia Kim disse que “a dança era perfeita e os movimentos eram precisos. E que San era bastante flexível e que seu corpo conseguia fazer mais do que o corpo de um homem permitia”.
Além de especialistas, outros grupos e idols já falaram muito bem sobre o grupo. Dentre eles, Eric Nam, B.A.P, DreamCatcher, KARD, ONEUS e ACE.

4. Já ganharam prêmios importantes na indústria musical.

Devido ao sucesso eminente do grupo, os prêmios refletem como consequência do esforço e talento dos membros.

O primeiro prêmio do grupo foi a 1st Win – prêmio super importante e disputado entre os artistas –, no dia 21 de junho de 2019, no programa do MCountdown, com a música Wave. No dia 25 de junho do mesmo ano, eles ganharam a 2nd Win com a mesma música, que se tornou febre em todas as paradas digitais.

Confira a 1st Win:

Assista a 2st Win:

Não deixe de assistir o MV de WAVE que elevou o nome do Ateez na industria:

Outro prêmio importante foi no MAMA, um programa de suma importância, para o qual o grupo foi convidado a participar, sendo o único grupo a performar do lado de fora e também no palco interno. No MAMA, ATEEZ foi premiado na categoria “Worldwide Fans Choice”.

Confira a apresentação do grupo no palco:

Essa foi a apresentação externa:

E aqui, temos Ateez recebendo o prêmio do Ment Asian Music Awards (MAMA):

Ganharam também o prêmio MTV Europe Music Award para “melhor artista coreano”, em 2019. Em 2020, ganharam o Golden Disk Award como “estrelas da próxima geração”.

Assista a apresentação do Ateez no Golden Disk Award:

5. ATEEZ sempre envolvem o fandom em todas as decisões do grupo.

O Atiny, como é conhecido o fandom (junção de ATEEZ com destiny, já que o fandom é o destino do grupo), sempre tem a oportunidade de decidir coisas importantes com o ATEEZ.

Desde o design do lightstick oficial, escolhido através de um concurso cultural, até mesmo o nome que foi atribuído ao item – “Lightiny”, teve o fandom envolvido. O grupo sempre abre votações para ouvir a voz de seus fãs.

Além de sugerir e votar no nome oficial do lightstick, o fandom também pôde votar na música título do 3º miniálbum de estúdio do grupo e decidir entre as músicas WAVE e ILLUSION.

Os integrantes interagem com os fãs sempre que têm a oportunidade, seja através de lives, diários de bordo no youtube e até mesmo reality shows, como o Hello82, feito especialmente para esse contato direto entre ATINY e ATEEZ.


Agora que você conhece os 5 motivos para se tornar ATINY, que tal escutar uma seleção de músicas feita especialmente para quem está começando a stanear o grupo?

Começando pelo hino SAY MY NAME:

Depois corre lá para a continuação na acalmada HALA HALA:

Passe para uma música com cara de verão:

E logo em seguida, uma mais calma, para chorar. Inclusive, essa música o líder, Hongjoong, compôs especialmente para o fandom, que ele diz ser “a aurora dele”:

Depois, siga para os hinos Wonderland e Answer:

E, para finalizar, vem de nostalgia com o MV de debut dos meninos <3

 


Conteúdo por Ana Luisa Ricardo, Lourena Ribeiro, Barbara Farina Martini, Bárbara Cristina Vieira da Silva, Agatha Azevedo de Santana e Beatriz de Paula Geraldo integrantes da Ateez Brasil Oficial | Revisão por Equipe K4US  | www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.


Esta publicação foi desenvolvida pela fanbase Ateez Brasil Oficial como autor convidado no projeto Fala Fandom da K4US. Acompanhe a fanbase nas redes sociais para receber conteúdo atualizado e traduzido sobre o grupo!

Twitter: https://twitter.com/OficialAteez
Instagram: https://instagram.com/ateezbroficial
Youtube: Ateez Brasil Oficial


#Tags: Tudo sobre Ateez, Conheça o Ateez, Biografia Ateez, Aprenda sobre Ateez, Como aprender sobre o Ateez, Como entrar pro fandom, Como conhecer o Ateez