A gente prometeu e aqui estão 10 músicas de girlgroups que possuem versões alternativas


Uma música quando é muito aceita pelos fãs acaba recebendo uma nova versão, seja para impulsionar em charts, trazer uma mixagem melhor trabalhada ou então apenas para mimar o seu público de alguma forma. Após reunirmos 10 músicas de boygroups com versões alternativas, chegou a vez de uma lista toda dedicada aos girlgroups, como prometemos. Solta o som, DJ!

Breakthrough – Twice

Lançado para o mercado nipônico, “Breakthrough” é uma das melhores músicas japonesas do Twice, tanto que possui uma versão coreana, como também um remix que se banha no house. Essa versão, com mixagem de taalthechoi (assim, em minúsculo mesmo), provou o quão bom o Twice pode ser quando se aprofunda nesse gênero que se divide em outros. O último comeback do grupo, aliás, “More & More” é um tropical house que dá gosto de ouvir.

Cameo – Lovelyz

Durante sua passagem pelo “Queendom”, o Lovelyz apresentou uma versão nova de “Cameo”, lançada originalmente no mini-álbum “R U Ready?”, aos amantes dos musicais. Além da apresentação parecer ter saído diretamente de Broadway, o instrumental dessa versão não fica para trás, com uma mixagem precisa que traz um quentinho ao coração se você é apaixonado por este gênero cinematográfico.

DDU-DU DDU-DU – BLACKPINK

Primeira canção do BLACKPINK a atingir um bilhão de visualizações no YouTube, “DDU-DU DDU-DU” foi lançada junto do EP “Square Up”, que trouxe também a canção “Forever Young”. “DDU-DU DDU-DU” foi ganhar uma nova mixagem só com o lançamento do EP “Kill This Love”, e apostou em uma vibe bem diferente da original. A música também possui uma versão em japonês.

Good Luck – AOA (MAMAMOO)

Voltando a falar sobre o “Queendom”, o reality show de sobrevivência nos presenteou com de algumas músicas durante uma das fases. O MAMAMOO pegou “Good Luck” do AOA e a transformou em algo totalmente novo. Só é possível reconhecer que se trata da mesma música devido à letra, porque a junção de mixagem nova e vocais do MAMAMOO deu uma roupagem jamais imaginada para a canção.

I Don’t Care – 2NE1

“I Don’t Care” foi o segundo single do 2NE1 depois da eletrônica “Fire”, música de estreia do grupo. A faixa lançada no primeiro mini-álbum do grupo apostou no R&B para mostrar a versatilidade que as meninas poderiam trazer. Não satisfeitas, no primeiro álbum completo do grupo, “To Anyone”, a música ganhou uma versão em reggae. Você quer versatilidade? O 2NE1 sabia entregar.

The Boys – Girls’ Generation

Aposta para o mercado norte-americano, “The Boys” é um marco na carreira do girlgroup da geração. A canção possui seis versões no total. Há a original em sul-coreano e uma inglês, e outros quatro remixes. Um deles, com rap de Snoop Dogg e mixagem de Clinton Sparks e Disco Fries, foi usado durante as promoções nos Estados Unidos e traz um break que faz qualquer kpopper balançar a raba até o chão sem dó.

Sugar Free – T-ARA

Fãs de coisas salgadas, podem sair, porque é o momento de falarmos de “Sugar Free”. Não teve um kpopper que não fritou ao som de “Sugar Free”, em 2014. O último grande lançamento do T-ARA apostou todas suas fichas no EDM, tanto que há, atenção: 20 versões alternativas para a música. A mixagem que separamos para esta lista é do DJ Ferry e consegue ter muito mais batida eletrônica que a original. Acreditem.

Rollin’ – Brave Girls

Lançada em 2017, “Rollin’” foi o primeiro comeback do Brave Girls com cinco membros e sofreu com a censura nos programas semanais de música na Coreia do Sul. No ano seguinte, o grupo relançou a canção com uma mixagem totalmente nova, com a presença de um saxofone digno do Kenny G. A nova versão ganhou também um videoclipe com as cinco integrantes se divertindo em momentos de lazer.

One of These Nights – Red Velvet

“One of These Nights” marcou a volta de um Red Velvet muito mais sofisticado musical e visualmente após “Dumb Dumb”, do primeiro álbum completo “The Red”. Com três versões diferentes além da original, a gente recomenda para vocês a versão em piano da música. Ao optar por apenas um instrumento, nesta mixagem, a excelente harmonização das vozes das cinco fica muito mais nítida e torna a música muito mais rica vocalmente.

WANT IT? – Itzy

Lançada como b-side de “DALLA DALLA”, single de estreia do Itzy, a mixagem original de “Want It?” soa como um pop rock que Avril Lavigne facilmente poderia lançar. Quando o grupo lançou “IT’z ICY”, o EP trouxe duas novas versões para as canções apresentadas anterior. Como o próprio nome já condena, “Imad Royal Remix”, a nova versão tem uma batida muito mais potente, trazendo uma sensação épica ao abandonar totalmente a vibe pop rock que a versão original possuía.


Achou que tinha acabado? A gente reuniu as músicas de girlgroups e boygroups que citamos na primeira e segunda partes em uma playlist para vocês. 🙂