Que o Super Junior é um clássico do K-pop, isso todo mundo sabe. E claro que a K4US não poderia deixar de acompanhar o show da turnê que passou no Brasil, no dia 09 de fevereiro, no espaço Unimed. Abaixo, nossa Adm conta tudinho o que sentiu e viveu nessa noite de reencontro entre os ELFs e seu grupo amado.

Não é exagero dizer que  ELFs brasileires esperaram muito tempo pelos membros do Super Junior, pois faz exatos 10 anos que o grupo esteve no Brasil.

Um pouco antes de falar sobre o show de fato, vamos comentar que os membros do SuJu estavam muito felizes de voltarem ao Brasil. Mal chegaram em solo brasileiro e sacaram seus celulares para postarem stories de seus ELFs que estavam esperando por eles no aeroporto de Guarulhos. Inclusive, Yesung fez questão de dizer que foi a primeira vez no Brasil, pois em 2013 ele não veio por conta de seu cronograma de alistamento militar. 


E vamos ao show! 

A produção do evento já dava indícios de ser um show de alto nível, com direito a um palco estendido que faria com que os cantores pudessem ficar mais próximos de seus fãs.

Com o apagar das luzes, o início do VCR de introdução ao show e aparição dos membros no palco com todo um cenário atrás, tivemos a certeza que o grupo veio para deixar mais uma vez seu nome na memória dos fãs.

Leeteuk, Yesung, Kyuhyun, Donghae, Shindong, Siwon, Eunhyuk e Ryeowook foram pontuais ao entrar no palco com a belíssima “Burn The Floor”  para, já de início, mostrar toda a  experiência do grupo em palco e o quanto podem preenchê-lo com uma aura de verdadeiros idols. 

A música de início já é uma arte em si, e sua apresentação não deixou a desejar, pois utilizaram muitos apetrechos, como elásticos e luzes nas mãos, para deixar uma impressão poderosa no público. 

Sem tempo para respirar e com figurino de tirar o fôlego, engataram em “The Crown” e um de seus sucessos de todos os tempos: “Mr. Simple”. Logo, foi o momento de eles usarem a passarela para se aproximarem ainda mais do público. Claramente,  ELFs foram à loucura ao ver o grupo que mais amam dançando “Mr. Simple” assim, de pertinho. A nossa Adm confessou que foi um momento difícil de se segurar.

Parada para VCR e chegamos ao momento Latino do show, como a adm gostou de chamar. Inclusive, esta é a primeira troca de figurino e o grupo voltou para o palco pronto para aquecer ainda mais a casa de shows. 

A sequência é matadora: “One More Time (Otra Vez)”, “Lo Siento”, “Devil”, “Mango” e “Mamacita”. Juro, não teve uma viva alma que não surtou neste momento do show e afirmo, com toda certeza, que foi a hora em que o Super Junior se soltou completamente para fazer a apresentação. 

Depois de “Mango”, tivemos a primeira parada para conversar com o público, com direito a muitos cumprimentos em português e nosso aclamado samba. Inclusive, o português de Kyuhyun é demais, poderia facilmente morar no Brasil. Todos eles enfatizaram a quantidade de tempo que passaram desde 2013 e o quanto sentiram saudades dos fãs brasileiros. 

Para combinar com o espírito brasileiro, claro que engataram em Mamacita e aí a ligação entre artista e público foi feita de forma completa.

Mas o show estava longe de acabar. Tivemos apresentação de “Small Things” com Yesung e “If only you” com a Unit K.R.Y. Um momento de ballads e felicidade para ELFs com as músicas “Believe”, “Callin” e “Celebrate”.

Já no momento bad boy da noite, tivemos o começo com duas músicas da Unit D&E, “B.A.D” e “Danger”, e depois as icônicas “Black Suit”, “Sorry, Sorry” e “Bonamana”. 

Detalhe que, a partir deste momento, Leeteuk decidiu por terminar as músicas sem camisa. Isso mesmo.  É possível encontrar ELFs que desacreditaram da ousadia, mas temos vídeos como provas. 

Assim, entramos na parte final do show. Depois das emocionantes “More Days with you”, “Walkin”, “Wonder Boy” e “Let’s Dance” tivemos os momentos mais devocionais entre os integrantes do SuJu e a plateia. 

Com direito a bandeira brasileira no palco, longas conversas sobre o quanto o show foi energético e poderoso e os integrantes sempre muito gratos por fazerem um show para seus fãs brasileiros, tivemos a certeza que a experiência do Super Junior, depois de tantos anos de carreira, pode ser sentida em como eles amam seus fãs de forma quase incondicional e demonstram isso em cada momento no palco. 

E para terminar, claro que não poderia faltar aquele momento brasileiríssimo da noite. Eles ressuscitaram a bendita cantada em 2013: “Ai se eu te Pego” do Michel Teló! E gente, eles fizeram coreografia, interagiram com fãs, pegaram celulares para tirar fotos, autografaram álbuns, pegaram as camisetas do Brasil e se despediram de forma completa e perfeita.

Sinceramente, já ficamos com saudades e esperamos de coração que não demore mais 10 anos para que retornem ao Brasil.

Momentos que a Adm decidiu destacar como os pontos altos da noite:

  • Kyhyun pronuncia o português muito bem, quase um brasileiro!
  • Yesung não teve problema nenhum em se auto chamar Yesex.
  • Donghae disse que os fãs do Super Junior são Sexys!
  • Leeteuk no final de Bonamana já terminou a apresentação sem camisa.
  • Leeteuk vestiu a camisa do Brasil e ficou todo feliz! Inclusive apontou para o Shindong dizendo que tinha para todos os membros do grupo!
  • Leeteuk, falou também que sentiu o quanto o público brasileiro é energético e que provavelmente se namorasse uma brasileira viveria cansado.
  • Ryeowook autografou um álbum de uma fã, assim, no mesmo palco.
  • Siwon e Eunhyuk fizeram o L. Inclusive, Siwon segurou um cartaz para ele ser o presidente do Brasil.