Dancinha do Tiktok; conhecer o bairro da Liberdade em São Paulo; aulas de português e ataque de passarinho verde. Isso tudo aconteceu em uma única noite, no primeiro show de Jay B no Brasil, passagem com a sua “World Tour Jay B Tape: Press Pause”. O evento reuniu centenas de pessoas e se tornou uma noite inesquecível.

Sim, eu sei, talvez este resumo não esteja fazendo qualquer sentido para você, não é? Mas fique calme, nós da K4US estávamos lá de pertinho para registrar cada momento icônico de um dos shows mais incríveis do K-pop em solo brasileiro. Podemos te garantir, tudo isso realmente aconteceu!


O local que recebeu o cantor Jay B, líder e integrante do grupo GOT7, foi o Espaço Vibra São Paulo. Assim que chegamos, a fila já estava extensa, e havia quem estava lá desde cedo. Fomos orientados sobre as medidas de gravações: aparelhos profissionais eram permitidos apenas nas três primeiras músicas, lives eram proibidas em qualquer plataforma e vídeos publicados não poderiam ser longos. Tudo regras da equipe do próprio cantor.

Não importa quantas medidas fossem, nada tirava o sorriso e animação de quem estava presente para conhecer ao vivo o primeiro integrante do GOT7. Quando entramos no espaço, já nos deparamos com a casa cheia e vários Ahgabongs acesos, deixando o ambiente iluminado de verde para receber Jay B.

Kim Jong Han, artista convivado para o show de abertura.
Imagens: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

O responsável pelo show de abertura foi o solista Kim Jong Han, que aqui terá uma parte dedicada apenas para ele, pois o artista merece! Jong Han começou tornando a nossa noite em pura doçura com sua voz calma, suave e seu jeito adorável. Fez quem estava no show sorrir desde o primeiro segundo. Com as músicas “Sandbag”; “Rainy Day”; “You In My Arms” e seu projeto inédito, interagiu com as pessoas, esboçou alegria pela nossa animação e segurou um buquê de flores junto à bandeira do Brasil, levando a multidão ao puro deleite de fofura.

Após um curto, porém esplendoroso show, finalizou deixando a plateia encantada, levando nosso coração e todo amor com ele. Qualquer show no Brasil já é bem vindo, viu Jong Han?

Imagens: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

As luzes apagaram e, quando os fãs reconheceram o começo de “Switch It Up”, era dada a hora. Jay B subiu no palco do Vibra São Paulo levando todes à loucura, com gritos e uma euforia inexplicável. Era ele, ali e em cores! Ver um artista como Lim Jae-beom pessoalmente é aquela ficha difícil de acreditar, mesmo que você olhe várias vezes para ter certeza. Acreditem gente, toda dança, voz e talento desse homem, pessoalmente, é algo de outro mundo.

Depois dos sucessos “AM PM” e “In To You”, nosso querido líder deu olá para seus fãs com um sorriso no rosto. Jay B disse que sempre pediam em suas lives para ele vir ao Brasil. Assim, usou as palavras “e eu, finalmente, estou aqui!” e completou falando que estava com a sensação de já ter vindo para cá. Lógico, ficamos extremamente felizes com isso.

A sequência de “Dive Into You”, “Count On Me” e “Sunrise” trouxeram um pouco de calma aos corações agitados dos Ahgases que, mesmo assim, não deixaram de admirar a voz calma e única do artista. Após esse momento, foi a vez de Jay B ter algumas aulas de português com a ajuda de quem estava perto do palco. Ele disse frases como “Oi Jay B”; “Oi Brasil”; um carinhoso “Eu amo vocês” seguido com o surto do “Eu sou gostoso” que levou a galera a loucura, o fazendo até mesmo repetir. Por fim, um fã pediu para ele dizer “GOT7 para sempre”, e o artista ainda confirmou “GOT7 Forever!”. E não vamos esquecer de ganhar ao vivo o “desenrola, bate e joga de ladinho”.

Ir a uma experiência com Jay B parece simplesmente o show mais surtado e que, a qualquer momento, você vai ter um treco. Gente, em partes, o surto possível de ter em um show dele é de amores, porque Jay B é simplesmente um dos homens mais fofos da face da terra. Ele perguntava sempre qual música achávamos que tinha uma vibe mais “sensual” e se gostávamos daquilo, mas, sinceramente, ele é muito tímido, bem mais do que parece, além de que adorava conversar com a gente em todo momento. Sempre perguntava se estávamos nos divertindo e se as pessoas que estavam lá atrás conseguiam o ver — cai até uma lágrima lembrar disso. Ele é o líder atencioso do GOT7 e o nosso também!

Depois de muito cantar e dançar com “B.T.W” e “FAME”, Jae-beom queria conhecer um pouco do nosso país, e perguntou que lugares poderia visitar. Ele disse que gosta do mar, então iria a algumas praias. Uma fã recomendou que ele visitasse a Liberdade, bairro temático de São Paulo, algo que ele certamente gostaria bastante. Como ninguém perde uma oportunidade, lógico que Jay B foi convidado para ir à casa de alguns — senão de todes. Agradeceu o convite, mas disse que era muita gente.

Imagens: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

Preocupadíssimo do jeito que é, pediu para não chorarmos com “Hush”, então nos trouxe “Fade Away” depois, perfeita para abrir as portas para a animada “GO UP”, tirando a multidão do chão com um show de cenário e efeitos especiais. Jay B sorriu do começo ao fim com “The Way We Are”, dizendo que em nenhum de seus shows alguém cantou tanto quanto o Brasil. Representatividade total, certo BRs? Pediu para fazermos o mesmo com “Livin’ “ e, claro, apenas obedecemos o patrão!

Se um dia você tiver a oportunidade, saiba que Jay B é um rapaz que ama conversar com os fãs. Ele voltou a questionar sobre as músicas mais “sensuais” mesmo depois de cantar algo tão calmo e tranquilo como “Fountain of Youth”. No vai e vem da conversa, a surpresa: Jay B puxou o refrão de “If You Do”, e foi um erro ele pensar que nenhum de nós iríamos continuar cantando até o fim. Ah, Jay B. logo uma das minhas favoritas do GOT7?

O aviso foi de uma bem energética a seguir, e fomos a todo vapor com “Break It Down”, para um descanso com “Holiday”.

Imagens: Ivan Pacheco e Ricardo Matsukawa

Ser líder é pensar em cada um, e se tem uma pessoa que sabe muito bem disso, é nosso Jae-beom! Foi reproduzido um vídeo no telão com fotos e momentos especiais do GOT7 que estava nos fazendo começar a chorar. Fotos de Ahgases do país todo passaram em tela cheia, e ele ficou no palco para assistir tudo, até mesmo o final em que ele foi chamado de líder incrível. Por minhas palavras, foi emocionante demais sentir-se acolhide desta forma por alguém como ele.

Antes de “Breath” e “Pray”, o inusitado aconteceu! Jay B foi atacado por um passarinho verde durante o show! Calma, nosso artista passa bem. O que realmente ocorreu é que alguns fãs espertos aproveitaram que Jay B cantava “Rocking Chair” distraído e brincaram com a imagem do artista no telão. Alguns fizeram corações na bochecha e carinho no cabelo dele pela imagem do telão, até que alguém usou o Ahgabong para intimidá-lo da forma mais adorável possível! Temos a certeza que, graças ao Brasil, ele nunca mais cantará esta música como antes.

Jay B pediu aplausos para toda sua equipe pelo trabalho que fizeram, com esforço e muita dedicação. Não queria ninguém triste pelo show ter chegado ao fim, então disse que era a hora de ficarmos animados. O lugar se exaltou completamente ao som de “Go Higher”, luzes vermelhas e fumaça saindo dos palcos. Jay B, completamente animado e feliz com o que aquele show foi para ele, ainda aproveitou para jogar água na platéia que agradece por ter sido “benzida” por ele.

A “World Tour Jay B tape: Press Pause” mostrou para o Brasil, bem de pertinho, o que é ser líder, o que é ser um artista aclamado e, principalmente, o que é ser Lim Jae-beom. Com um show inesquecível, Jay B deixou o país com uma recordação mais que especial para si e para nós, e esperamos ansiosamente seu retorno de braços abertos. Quem sabe, um dia, não venha acompanhado de seus bons amigos e, juntos, façam um show gigantesco e verde!