O Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi palco de dois momentos históricos na terça-feira (01.04): o primeiro show do Stray Kids no Brasil e o primeiro show de K-pop no estádio. A euforia que tomou conta da noite começou já no último final de semana, quando muitos STAYs, os fãs do grupo, viajaram de diversos estados e países para o Rio de Janeiro para acompanhar a passagem do grupo.

O Rio de Janeiro fervia com fãs do grupo nos hotéis, nas praias, nos shoppings e nos transportes a caminho da cidade maravilhosa. Inclusive, um photocard ou pelúcia Skzoo eram suficientes para identificar quem iria ao show e fazer amizades. Com a cidade cheia, muitos se concentraram no aeroporto para recepcionar os meninos ou até acampar por dias no estádio para garantir o melhor lugar.
Para muitos fãs, o show foi a realização de um sonho, como é o caso de Andressa Guedes, de 29 anos, que acompanha o grupo desde o pré-debut, mas se tornou stay com o lançamento de “God’s Menu”. De Palmas, Tocantins, ela chegou no dia anterior ao show.
Outros países também marcaram presença, como foi o caso de Yara Aelin, de 12 anos, que chegou ao Rio acompanhada do pai no dia 23 de março. De Buenos Aires, na Argentina, a adolescente tem Han como membro favorito do grupo e não conseguia decidir qual era a sua música favorita para o show.


7 anos que valeram a espera
Pontualmente às 19h30, a “dominATE” teve início no Rio de Janeiro, oferecendo um show estrondoso e cheio de energia. Com o Engenhão lotado de fãs de todas as idades, a espera de sete anos definitivamente valeu a pena, como o próprio Hyunjin disse: “Eu sinto que tudo o que passamos nesses sete anos foi para encontrar vocês”. Todos os momentos, bons ou difíceis, levaram o grupo àquele momento.
“MOUNTAINS” abriu o show com maestria e logo foi seguida por alguns dos maiores hits do grupo, como “Thunderous”, “District 9” e “Back Door”. Mas antes de seguir com o show, Bang Chan arriscou um trecho da música “Ai Se Eu Te Pego”, do cantor Michel Teló, em um português de quem aprende rápido e sabe como derreter todo o fandom.
Com apresentações feitas e muitos gritos, o show continuou. “VENOM”, “DOMINO” e “God’s Menu” fizeram todos pularem da pista até as cadeiras, que estavam preenchidas de luzes representando a bandeira do Brasil.
As músicas da “Mixtape: DominATE” entraram para substituir os solos na turnê pela América Latina, e se havia fãs com receio da troca, isso foi embora a cada dupla que subia ao palco. “Truman” trouxe Han e Felix com muito rap de qualidade que só os dois sabem performar em inglês; “Burnin’ Tires” veio leve e divertida entre Changbin e I.N. “ESCAPE” de Bang Chan e Hyunjin elevou a tensão do show com muita classe e sensualidade. Já “CINEMA” com Lee Know e Seungmin levou o estádio às lágrimas com os vocais cristalinos e a mensagem brilhante da música – durante a performance no telão, os nomes das STAYs eram exibidos, como créditos de um filme.
Stray Kids no Brasil é a concretização de um sonho coletivo
“GIANT Korean Ver.” impactou a todos com um gigante sendo inflado no palco, enquanto a sequência “Lonely St”, “I am YOU” e “Cover Me” emocionaram os STAYs presentes. Bang Chan disse estar emocionado e pediu para os fãs não chorarem.


Durante o show, os meninos mencionaram jogadores de futebol, como Ronaldinho e Vini Jr. Inclusive, Changbin também comentou sobre jogar futebol na praia com moradores, e Felix – que sambou! – acrescentou: “Os brasileiros são tão gentis e engraçados. De verdade, eu sinto que estamos abertos para brincar a qualquer momento, então vamos marcar um dia para jogarmos futebol, todos juntos.”
Não posso esquecer da homenagem em vídeo, um projeto organizado por fanbases e STAYs, para o primeiro show, confira aqui! Cheia de referências brasileiras, memes e conquistas do grupo internacionalmente e no país, deu para o Stray Kids sentir o amor e carinho dos presentes e até de quem não pôde comparecer.
Para o Stray Kids, grupo experiente no K-pop que inova a cada comeback e que produz suas próprias músicas, podemos dizer que toda a setlist montada para a turnê era composta por hits, com os fãs cantando e gritando a plenos pulmões. Além disso, a estrutura do palco, passarela, telões e fogos de artifício deram um show à parte, possibilitando uma imersão e proximidade sem igual para todos os setores.

Com presença de palco, coreografias marcantes e vocais impecáveis, o Stray Kids inaugurou a temporada de shows no Brasil com um grande espetáculo, comprovando que o lema ‘Stray Kids Everywhere All Around the World’ é verdadeiro. Afinal, são poucos os grupos que sustentam mais de três horas de show em um estádio lotado e sem deixar a animação cair.
Na rede social X, eles compartilharam sobre o primeiro show no país: “Obrigada, Stay do Brasil, por essa energia incrível. Não importa se estamos perto ou longe, Stray Kids vai estar do lado de vocês sempre. Obrigada, Rio.”
A próxima parada do octeto é São Paulo, onde farão dois shows no próximo sábado (05.04) e domingo (06.04) no Morumbi. Ingressos ainda disponíveis no site da Ticketmaster.
SERVIÇO:
São Paulo
Apresentação: 05/04/2025 (Sábado) e 06/04/2025 (Domingo)
Abertura dos portões: 15:30h
Horário do show: 19:30h
Local: Estádio do MorumBis
Endereço: Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1 – Morumbi, São Paulo – SP, 05653-070
Classificação: 16 anos. Menores de 05 a 15 anos, apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais. *Sujeito a alteração por Decisão Judicial.
BILHETERIAS:
Bilheteria Oficial – Sem Taxa de Serviço
Local: Shopping Ibirapuera
Av. Ibirapuera, 3103 – Indianópolis, São Paulo – SP, 04029-902
Bilheteria Ticketmaster – Piso: Jurupis (subsolo)
Funcionamento:Terça a sábado: 10h às 22h | Domingos e feriados: 14h às 20h
Atenção: Fechado às segundas-feiras
Bilheterias Pré-Show e Dias de Shows:
Bilheteria – Portão 15
Estádio do Morumbi – Av. Giovanni Gronchi, 1866 – Morumbi
Funcionamento:
Dia 04/abril atendimento será das 10h às 17h.
Nos dias de shows 05 e 06/abril o atendimento será a partir das 10h.
Vendas: Das 10h até o início do show (ingressos sujeitos à disponibilidade e complemento de meia-entrada)
Bilheteria – Portão 2 (praça)
Estádio do Morumbi – Praça Roberto Gomes Pedrosa, s/n
Funcionamento: somente nos dias 05 e 06/abril a partir das 10h.
Vendas: Das 10h até o início do show (ingressos sujeitos à disponibilidade e complemento de meia-entrada)
Cortesias: Entrega aos convidados das 10h até 40 minutos após o início do show.