A primeira parte de The Glory mal chegou entre nós e já alcançou uma audiência estratosférica. Inclusive entre os membros da K4US. Venha conferir com a gente esta história para lá de tensa e emocionante estrelada por Song Hye Kyo.


A trama

 Em  The Glory somos apresentados a personagens que possuem características peculiares. Em sua maioria egocêntricos. Dentre esses temos Park Yeojin (Lim Ji-yeon), a garota popular que não se incomoda em fazer mal a ninguém só por diversão, e seus amigos íntimos e tão problemáticos quanto ela, Choi Hye Jeong (Cha Joo-young), Lee Sa-ra (Kim Hieora), Jeon Jae-joon (Park_Sung-hoon).

  E como toda boa trama de vingança, nossa heroína Moon Dong Eun (Song Hye-kyo) vai virar a vida dos nossos vilões de cabeça para baixo, assim como fizeram com a dela no passado. Uma bela dança com espadas os aguarda e nossa Dong Eun está louca para dançar. E ela não estará sozinha.


Personagens

Moon Dong Eun

Moon Dong Eun, uma aluna comum, mas que vivia na pobreza, se vê obrigada a realizar as tarefas mais humilhantes que um ser humano poderia fazer. Vítima de bullying constante por Yeojin e sua turma, ela deseja a morte, mas não consegue. E as cicatrizes lhe acompanharão ao longo dos anos. Ela não é mais a mesma e não descansará até que todos paguem pelo mal que lhe causaram.

Park Yeojin

A garota popular, a mais bonita. E também porque não dizer a mais psicopata de todas? Estranho imaginar que Yeojin mesmo tendo tudo e todos aos pés, ainda é capaz de humilhar, manipular e machucar até quem é leal à ela e, ainda assim, mantém a pose de boa moça. Mas será que a rainha do baile vai segurar sua máscara por muito tempo?

Joo Yeo Jung

 Joo Yeo Jung (Lee_Do-hyun) é um estudante de medicina que esconde uma dor do passado. Não é uma pessoa ruim, mas por alguma razão ele quer se tornar uma. Ao conhecer Moon Dong Eun, além de querer protegê-la, quer ajudá-la no seu plano de vingança. Será ele um príncipe ou um carrasco? 

Opinião e Crítica – Parte 1

Particularmente, ver uma das maiores atrizes da Coréia do Sul em um papel fora do gênero melodrama é para aplaudir de pé sim. Estava preocupada que ela não fosse explorar um gênero diferente, mas aí eu fiquei calada depois da belíssima performance de Song Hye Kyo em The Glory.

Não só Hye Kyo está entregando tudo nesse kdrama, mas o restante do elenco também. Tanto a versão mais jovem dos personagens, quanto os mais velhos. As cenas de bullying com Moon Dong Eun deixa os espectadores nervosos porque é um nível nunca antes visto em um kdrama.

 É bom ver uma história que não tem pressa para ter um fim. Cada passo de Moon Dong Eun foi friamente calculado e o timing para o reencontro com seus agressores foi no momento certo. E apesar de sempre ter estado sozinha, Moon Dong Eun terá ajuda na sua “dança com espadas”. 

     O doce, porém solitário médico Joo Yeo Jung vê em Moon Dong Eun alguém que quer proteger a todo custo, pois ele falhou nisso uma vez. Nessa primeira parte eles criaram um laço que aparentemente será difícil de ser quebrado. 

Não sei vocês, mas a segunda parte promete muita ação. Agora que o plano de Moon Dong Eun está às claras, o que será que a dama da vingança aprontará? 

A parte 2 estreia em março deste ano na Netflix

Enquanto a parte 2 não chega, confira o trailer oficial e já comecem a maratonar!