Conversamos com Spax, o idol de K-Pop que está passando a quarentena no Brasil e ele contou sobre a inesperada experiência.


Quando as medidas de isolamento social começaram a ser determinadas no Brasil, o país se preparava para receber, pelo menos, cinco eventos de K-Pop – Eric Nam, BlancS, VAV, Ravi e KARD. A longa turnê do Spax, no entanto, já estava em andamento e foi preciso que artista e empresas produtoras buscassem juntos uma solução para a interrupção da turnê – o que resultou em uma inusitada decisão: Spax passaria a quarentena no Brasil.

“Confesso que não é uma decisão fácil de se tomar, pois num dia estávamos todos em meio a correria da turnê e literalmente no dia seguinte, precisamos parar todos os planos”, explica Laíze Nascimento, CEO da Highlight Produções, que vem trabalhando na turnê ao lado da Storyvent.

A equipe de produção e Spax estavam em Recife, segunda parada da turnê, quando precisaram mudar os planos, reagendar voos e remarcar estadias para acomodar o artista nesta nova realidade.

Segundo a produção, Spax foi solícito desde o princípio e ele mesmo sugeriu que seria melhor ficar por aqui. “Spax é incrível como pessoa e artista, e isso tem sido muito importante”, afirma Laíze.

A Space Tour marca a quinta passagem do Spax pelo Brasil nos últimos três anos. E a intimidade com a cultural local, adquirida pelo idol ao longo dessas visitas tem sido de grande importância para que a estadia prolongada seja mais positiva. “É longe da casa, mas fico aliviado por ser o Brasil. Atualmente sinto que estou morando aqui, não viajando. E estou gostando cada vez mais da comida e da cultura brasileira,” confessa o b-boy.

Por já conhecer o país e muitas cidades, ele pôde identificar com facilidade a diferença nas ruas: “São Paulo está vazia. No início nem tinha carros na rua, parecia de um filme de zumbi,” brinca.

Para ele, o tédio tem sido um incômodo durante este período, no qual precisa se contentar com um cotidiano repetitivo, quando, na verdade, gostaria de estar viajando e experimentando coisas novas. Ainda assim, Spax conta que busca manter um pensamento positivo e agradecer às pequenas coisas que movimentam uma vida bem menos agitada do que a desejada.

Em postagem do Instagram, espaço que o idol usa para dividir com os fãs um pouco dessa experiência, ele listou algumas das coisas pelas quais é agradecido neste momento tão atípico:

  1. Uma janela grande que permite ver o céu;
  2. Uma Wi-Fi com velocidade ok;
  3. A segurança de saber que, em um raio de 300m, tem pessoas que podem me ajudar;
  4. O fato de o lugar onde estou preso ser o Brasil (se fosse outro lugar poderia ser terrível)
  5. Um chuveiro de água quente

 

Projetos e crescimento pessoal na quarentena

Segundo Spax, esta é uma chance única de crescimento pessoal, que só é possível diante das circunstâncias atuais e, por isso, tem utilizado o período de isolamento social para investir em novos projetos. “Graças a este isolamento social, consegui fazer uma música, que já gravei e logo estará no ar”, compartilha Spax, que, desde o início de sua carreira solo, ainda não teve um lançamento próprio oficial.

 

Recentemente, o idol também mostrou outra atividade a qual se dedicou durante este período no Brasil: uma ação beneficente. Em comemoração ao dia das crianças — comemorado na Coreia no dia 5 de maio —, o idol realizou, no dia 4, uma live onde fãs podiam não apenas interagir com ele, mas também ajudar doar quantias entre R$ 20 e R$ 100. O valor arrecadado foi usado para comprar máscaras e álcool gel para o Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo, e a boa ação chegou até mesmo às manchetes de jornais brasileiros.

 

Além de lembrar de sua terra natal na ação beneficente, Spax também busca diminuir a distância entre Coreia e Brasil com o frequente contato com seus familiares e amigos, que, segundo ele, se preocupam bastante com sua saúde. Ele conta que, dada as circunstâncias, seu contato com os brasileiros é pouco, limitado apenas a parte da equipe de produção e aos fãs, a quem avisa: “Durante esta espera inesperada, estou fazendo o meu máximo para realizar os [próximos] fanmeetings muito melhor que os anteriores. Podem vir com expectativa!”

Spax segue no Brasil até a conclusão da Space Tour, que ainda aguarda novas definições de datas.

Lembramos que, em 2019, o Spax foi um dos concorrentes do PAK (Prêmio Anual K4US) na categoria “Venham Morar no Brasil”, onde K-Poppers brasileiros expressaram seus desejos de dividir a terrinha com os idols mais brasileiros que já pisaram por aqui.

Spax k4us pai 2019

Não foi da maneira mais convencional, mas acabou rolando.

Leia também: Prism Love: fansign e showcase do BLANC7 no Rio de Janeiro


Guia do Spax para uma quarentena produtiva:

  • Uma série/drama para maratonar: Hospital Playlist
  • Um exercício físico para se manter ativo: Flexões
  • Uma frase motivadora para lembrar diariamente: Agradecer
  • Um jogo para se entreter: Não jogo
  • Uma comida: Feijoada

Top 3 coisas que o Spax mais quer fazer após o isolamento social:

  1. Fanmeeting
  2. Viagem
  3. Ir num café coreano para tomar um café e um pedaço de bolo gostoso